Galerias

Japão, foto do dia: Kaiyukan – O Aquário de Osaka

| por:

Postado em: #Curiosidade

Você consegue prever quem está nadando sobre as nossas cabeças?

Kaiyukan - 002

Para a foto de hoje, esta imagem bacana feita pela equipe do site Alafista, onde os fotógrafos tiveram o privilégio de registrar um leão-marinho nadando sobre suas cabeças. Este tipo de amostra, é uma das grandes marcas do Aquário de Osaka.

Kaiyukan - 001

Kaiyukan – O Aquário de Osaka:

O Aquário Kaiyukan, inaugurado no dia 20 de junho de 1990, é um aquário interno do estilo metropolitano e considerado o maior do mundo, com a capacidade total de 11.000 toneladas de água.
Baseado na Hipótese Gaia, proposta por Dr. James Lovelock, de que “Todos os seres vivos que habitam neste Mundo de vulcões ativos, interagem e formam um único organismo vivo”, o Aquário Kaiyukan apresenta o ambiente natural das 10 regiões que rodeiam o Oceano Pacífico, através de 14 gigantescos aquários, sob o tema “O Anel de Fogo e o Anel de Vida (a faixa de seres vivos do Pan-Pacífico (Anel da Vida) parece sobrepor-se à faixa vulcânica Pan-Pacífica (Anel do Fogo), circundando o Oceano Pacífico, e estas faixas interligam-se, formando um aro)”.

Ao atravessar o túnel transparente “Aqua Gate – Túnel que passa entre os peixes”, abre-se a porta ao “Bosque do Japão”, banhado por abundante luz do sol, o ponto de partida da fantástica viagem pelo Kaiyukan. Chega-se ao aquário principal do “Oceano Pacífico”, onde se pode observar o maior peixe do mundo, o “Tubarão-baleia (Jinbezame)”, nadando calmamente dentro do aquário, cujo volume total é de 5.400 toneladas de água.

 

A viagem começa a partir do nível do mar, para chegar até seu fundo, uma longa viagem que dá duas voltas ao redor do Pan-Pacífico. No Kaiyukan, empreendeu-se o máximo de cuidado em dispor os aquários das respectivas regiões nas posições reais do mapa do Pacífico. Além dos aquários, pode-se apreciar o “Pavilhão das Medusas”, a “Galeria Kaiyukan” onde são realizadas diversas exposições especiais e o “Salão de Projetos e Exposições”.

Kaiyukan - mapa tridimensional

No Kaiyukan, para reproduzir a Natureza do Pan-Pacífico, além das diversas espécies de peixes, apresenta também aproximadamente 620 espécies, no total de 30.000 seres vivos, desde anfíbios, répteis, aves, mamíferos, até animais invertebrados.

Informações:
Aquário Kaiyukan de Osaka
Endereço : Kaigandori 1 chome No. 1-10, Distrito de Minato, Cidade de Osaka, Província de Osaka, CEP.: 552-0022 Japão
Telefone : +81-6-6576-5501
Fax. : +81-6-6576-5510
Horários: diariamente das 10:00h às 20:00h
Ingressos: 2.000 ienes – Adultos (de 16 anos ou mais e alunos do curso médio superior), 900 ienes – Crianças (alunos do curso elementar e médio) e 400 ienes – Crianças (4 anos de idade ou mais).

Fontes, imagens: A Aventura Começa / Kaiyukan Oficial Site / Alafista 

© Osaka Aquarium Kaiyukan. All Rights Reserved.

E ai, gostou? Vamos fazer uma excursão para visitar este aquário? Espero que você não pense em comer sushi a essa hora! Compartilhe com os amigos e deixe seu comentário aqui pra gente!

Confira outras fotos e curiosidades do Japão, clicando neste link!

Sobre o autor

Luiz-Sama

Um fã de animes que faz do seu passatempo, seu trabalho. Além de professor de geografia, locutor esportivo, torcedor do São Paulo FC e baixista de banda de rock. Sigam-me no twitter: @oluizsama |Qualquer dúvida estamos aí!

  • Michel E Lina Itoman

    O maior aquário do Japão, fica em Okinawa, chama-se Churaumi suizokukan. Orgulho da provincia de Okinawa!!

    • Luiz Gustavo Pinheiro

      Estranho porque os sites que foram consultados diziam que este era o maior, inclusive o próprio site do aquário. Mas tudo bem, valeu pela informação, vou corrigir mais tarde! o/