Podcasts

XisCast #010 – Dublado ou Legendado

| por:

Postado em: #Especiais

Com um pouco de atraso mas estamos aqui! Nesta semana, Dublado, Legendado ou tanto faz? Qual a sua preferencia na hora de ver seu Anime, Filme ou Série preferida?

Olá ouvintes!

Nosso XisCast está meio atrasado, mas a culpa é da copa do mundo 🙂 Prometemos que agora voltaremos periodicamente todas as Sextas Feira.

Xis Cast Template Dublado Legendado

Nessa semana falamos sobre “Dublado ou Legendado” qual a sua preferencia, na mesa: Lau, Rataum e eu o Tetsuo. Bom sem mais enrolação segue no final da página o XisCast#010.

 

E aí, gostou do XisCast? Não se esqueça de deixar seu comentário aqui pra gente!

Deixe sua pergunta, seu comentário, sua duvida ou sugestão. O nosso e-mail é: xiscast@hotmail.com

Ouça outros Podcasts do Anime X clicando neste link!

Reproduzir

Sobre o autor

Tetsuo

"Gente feia é que nem gente bonita, só que feia."

  • Luis Guilherme P. Pinheiro

    Só imagino quando passar Shakugan no Shana aqui no BR xDD
    Acho que hoje existe muita dublagem ruim devido a quantidade de material que lançam. É tanta coisa lançando que acabam não tendo como se dedicar a um trabalho. O que eu vejo é muito início de série e anime ou de séries é que os primeiros episódios tem uma dublagem forçada, e com o passar dos episódios o trabalho fica muito natural.
    Supernatural é um exemplo bem legal…..compare o primeiro episódio com o décimo….a diferença é grande mesmo.
    Uma dublagem boa não tem que ser 100% fiel, até porque isso não existe, só creio que não se deve ficar trocando nomes de lugares e personagens e adaptações de frases que fogem ao contexto.

  • Fernanda

    Sou mais o legendado .. BR é legal .. más .. é não ‘-‘ kkkkk a tradução de Death Note.. meu Deus é de acabar com meus ouvidos kkkkkkkkkkkkkk.. e do naruto ‘-‘ sem comentarios.. mas a unica tradução realmente boa na minha opnião é a do Pokemon .. não sei pq mas acho que acostumei com as vozes pois assitia quando criança em BR .

  • Jean rafael Stab

    eu assisto audio Original e sem legenda mesmo.. hehahuehuae

    • animexis

      fresco… vc não vale…

    • Ctz né?…. Huahhahauahuahuh xD

  • animexis

    Não lembro de alguma dublagem em ingles que eu goste, parece que as vozes não combinam mesmo… só no original mesmo..rs

  • L D LIMA S 2 /

    vou ouvir ,depois eu comento…

    • animexis

      aeeee

      • L D LIMA S 2 /

        já terminei de ouvir,e gostei muito ; vcs debateram muito bem o assunto, Eu começei a ver legendado a força,já que os animes que eu estava assistindo não estavam completamente dublados, no começo foi difícil,mas pouco a pouco fui me acostumando, depois de perceber a censura (eu odeio censura), eu definitivamente parti para os legendados. Os motivos que fazem continuar vendo legendado são : 1º lugar censura , 2º dublagem incompleta,troca de dubladores.A combinação de voz com personagem ,é algo que existe problemas do dois lados da moeda, embora nos dublados tenha bem mais…
        Eu acho a dublagem do Brasil boa,o problema é a forma que ela é usada. Assistir dublado só historias sem censuras, que geralmente são as infantis..Mas apesar de preferir o legendado ,acho que tem que ter as duas opções ,já que muitas pessoas não se dão bem com o legendado ou estão muito acostumadas para mudar .

        • animexis

          Hum, sintetizou bem o que dissemos, acho que precisamos de mais podcast..rs

  • Lucas Dias Domingos

    para mim depende, como eu nasci em 96 já vi muito anime dublado, logico que hoje eu vejo mais legendado, mas se um anime tiver dublagem eu sempre dou uma chance para a dublagem, tipo vão lançar CDZ Soul of Gold com dublagem, eu vi na internet legendado e pretendo ver novamente por causa da dublagem, logico que vi cavaleiros recentemente com toda a dublagem e até achei a dublagem do gota magica.
    Eu sou um fã de dublagem, mas existe filme bom e filme merda dublagem também não é exceção, existe dublagem boa e existe dublagem merda tem filme que eu quero vejo dublado como vingadores 1 ja o 2 eu quis ver legendado por causa da voz do Ultron logico que agora eu não vejo mais graças a sacanagem da disney de fazer a troca da voz do dublador do Steve Rogers. Caso o seu anime esteja mal dublado você tem que exigir melhoras para a distribuidora não para o estúdio de dublagem porque os dubladores recebem ordens do cliente(distribuidora) como mudar o nome de Kagome, os dubladores sempre falam isso nunca aceite uma dublagem merda, se a dublagem do anime tiver uma bosta como Blue Dragon (esse foi dublado por filhos de brasileiros que moram nos EUA e não são profissionais da área da dublagem) fale com a distribuidora.
    Eu acho que os mimis como proibir dublagem são muitos escrotos, ja que na Europa é bem raro você encontrar uma seção que esteja com o áudio original, no japão é a mesma coisa, mas eu acho que nos devemos ter as duas opções, áudio original e dublagem ja que hoje existe tecla sapp
    logico que se a dublagem do anime estiver ruim eu procuro a versão legendada.

    • animexis

      Exatamente, Dublado ou Legendado não são ruins, ruins são os trabalhos porcos que vemos por ai!

      • Lucas Dias Domingos

        exato e é o nosso dever cobrar um trabalho descente das distribuidoras e não ficar sentado e chorando.

        • animexis

          o/

  • Millenitty-nyan

    Definitivamente Legendado, quando dublam muitas vezes daí errado, fora do contexto, ou coisas assim, sem falar que as vezes a voz não combina e cometem erros berrantes na pronúncia.
    Então eu sou #LEGENDADO

    • animexis

      Oi, mas vc ouviu o cast? =D

      • Millenitty-nyan

        Sim

        • animexis

          o/ compartilhe com os amigossss… heheheh

  • Juliano Silveira

    O Unico anime que vale à pena ver dublado é Yu Yu hakusho a dublagem ficou show dou nota 10 e o anime também é um dos melhores da minha época.

    • Lucas De Sousa Moura

      e DBZ?

  • Xuan Cheng Lai

    Eu sou um desses que não consigo acompanhar direito legenda, apesar que muitas vezes não consigo acompanhar, ainda prefiro legendado.

    • animexis

      heheh, depende do filme, fica ruim ver legenda mesmo, ja me peguei voltando pra ler tudo.. haha