Notícias

TOP 20: Os animes mais assistidos da Temporada de Outono 2014, segundo a Sony

| por:

Postado em: #Animes #Anúncios #Fãs #Japão #Ranking #Temporadas

Finalmente é divulgado o primeiro ranking da temporada atual, os animes mais assistidos da temporada de outono e temos surpresa na ponta.

Torne app - sony

A Temporada de Outono 2014 já está começando a engrenar e com todas as estreias já em execução, está na hora dos medidores de audiência divulgarem  os animes mais assistidos da temporada de outono e o  que cada um deles está tendo. Como sempre, a Sony é a primeira a divulgar seu ranking que é realizado através dos usuários do dispositivo de gravação de mídia Torne, disponível para Playstation 3, Playstation 4, PS Vita e PC.

Nesta pesquisa, o Torne apontou os quais mais foram gravados pelos usuários que utilizam os serviços da Playstation Network. Sem mais delongas, vamos ver o TOP 20 da temporada divulgado nesta segunda-feira (20/10) pela Sony:

20) World Trigger
19) Akatsuki no Yona
18) Amagi Brilliant Park
17) Ōkami Shōjo to Kuro Ōji
16) Terra Formars
15) Daitoshokan no Hitsujikai
14) Trinity Seven
13) Gogure Kokkuri-san
12) Madan no Ō to Vanadīs
11) Grisaia no Kajitsu

10) Shigatsu wa Kimi no Uso

Shigatsu wa Kimi no Uso

9) Cross Ange

Cross Ange

8) Ushinawareta Mirai o Motomete

Ushinawareta Mirai o Motomete

7) Inou-Battle wa Nichijou-kei no Naka de

Ino-Battle-wa-Nichijou-kei-no-Naka - animexis

6) Denkigai no Honya-san

Denkigai no Honya-san Manga 01

5) Sora no Method

Sora-no-Method - animexis

4) Parasyte

Kiseijuu_Sei_no_Kakuritsu

3) Psycho-Pass 2

Psycho Pass - animexis

2) Fate/ Stay Night: Unlimited Blade Works (2014)

fate capa animexis

1) Gundam Reconguista in G

Gundam Reconguista G

A Crônica:

Se eu tivesse apostado meu dinheiro em qualquer outro nome que ficaria em primeiro, eu teria perdido tudo. Segundo a Sony, Gundam Reconguista in G foi o mais baixado e assistido através do Torne. O anime chama a atenção por dividir opiniões de fãs fora do Japão e ainda assim, vêm conquistando o publico aos poucos.

O 2º lugar ficou com justamente com quem eu achava que iria ficar em primeiro. Sem sombra de duvidas Fate/Stay Night é um dos mais fortes títulos desta temporada, tanto que nos rankings de expectativas, dividia o primeiro lugar com Psycho-Pass que neste ranking ficou em 3º lugar.

Para os fãs de animes de terror, Parasyte  ficou em 4º lugar e segundo alguns fóruns, esta adaptação tem sido considerada de boa a ótima. O drama e os mistérios envolvendo Sora no Method os colocaram em 5º no ranking, deixando muito a se pensar sobre aquele disco voador no céu da cidade onde a história se passa.

Outros bons títulos que estão sendo muito comentados pelo mundo afora aparecem na lista como por exemplo: Denkigai no Honya-san, Inou-Battle, Ushinawareta Mirai o Motomete, Cross-Ange, Shigatsu wa Kimi no Uso, Grisaia no Kajitsu, Trinity Seven, Terra Formars, Amagi Brilliant Park e Akatsuki no Yona. Porém, senti falta de Girl Friend BETA e Nanatsu no Taizai neste ranking.

Por enquanto este são os 20 mais bem colocados nesta temporada e é claro que nossa central de animes está atenta para que os próximos sejam divulgados e ver se teremos outras surpresas. Continue com a gente!

Fonte: Mantan

– E ai, o que você achou? Concorda com o ranking da Sony? Qual anime deveria estar em 1º lugar? Qual que você está assistindo? Compartilhe com os amigos e deixe seu comentário aqui pra gente!

Leia mais sobre a Temporada de Outono 2014 aqui no Anime Xis!

Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Sobre o autor

Luiz-Sama

Um fã de animes que faz do seu passatempo, seu trabalho. Além de professor de geografia, locutor esportivo, torcedor do São Paulo FC e baixista de banda de rock. Sigam-me no twitter: @oluizsama |Qualquer dúvida estamos aí!

  • Izanagi

    Eu só estou vendo 2, o Parasyte e a segunda temporada do Selector Wixos. Gostei de ver o Parasyte no ranking.

    • Meu caso é ao contrario, dessa lista só não estou vendo Gundam Reconguista, Psycho Pass 2 e Gogure Kokkuri-san. Terra Formars ainda vou começar a assistir. WIXOSS tbm to vendo xD

      • Avaliador ZTY

        Luiz, vendo Cross Ange, Amagi Brilliant e Trinity?

        Desses 3, qual achou mais top?

        • Otima pergunta. Amagi Brilliant Park vai chamar a atenção mais pela comoção da história, já entre os outros dois por enquanto Cross Ange ta sendo mais chamativo pelos acontecimentos com a personagem principal ate agora, já que Trinity Seven que também que está sendo uma otima historia segue mais ou menos o rumo de series escolares com magia. Os 3 são otimos animes!

          • Avaliador ZTY

            Acho que Trinity recebeu muita atenção nessa temporada, mas decepcionou no fim, né? Não que tenha sido ruim, mas perde para a maioria dos grandes nomes dos animes de magia/ecchi [Fairy Tail (considerando o mangá), Zero no Tsukaima, Seirei Tsukai…].

            Acho que a grande vantagem de Amagi Brilliant foi o simples fato de ninguém nunca ter pensado em algo assim, por isso o anime é bem imprevisível.

            Já Cross Ange eu achei bem diferente também. Uma mistura de um Mecha que não é um mecha, um suspense que não é um suspense, um drama que não é um drama… Acho que a única coisa que foi de verdade no anime foi o Ecchi…

            Ecchi ever will be really S2.

          • Trinity Seven tem um enredo interessante mas acho dificil que ela supere essas que você citou Vou aguardar mais episódios pra ter uma posição melhor.
            Em Amagi Brilliant Park além da história, tem mais um ponto positivo a ser observado que é a arte da Kyoto Animation focar sempre no mesmo estilo de personagem femininas, basta ver series anteriores do estudio como Clannad, Kanon, Haruhi, K-on, Hyouka, Kyoukai no Kanata e Chuunibyou por exemplo.
            Agora, Cross Ange tem de tudo, menos o ecchi que muitos achariam que ia ter. Acho que esta trama foi muito bem elaborada e ainda deve ter chão pela frente, basta ver o tanto de personagens que aparecem no encerramento!
            Mas poderia ter mais um pouquinho de ecchi tbm né… heheheh

          • Avaliador ZTY

            *Cross Ange*

            Luiz… onde tu viu Cross Ange? Só se for com censura né… porque dizer que ele não tem Ecchi… Ele não tem ecchi fraco… Vento levantando calcinha, essas coisas que vemos em todo santo anime escolar. Ele focou num tema mais pesado. Aquela parte das 3 mulheres na cama… Acho que não parou por ali não…

            E outra, só agora apareceu um homem para deixar a coisas esquentar, não é? E a Ange já apareceu amarrada com ele…

            A ideia do anime foi um ecchi mais complexo, que permite você imaginar o que aconteceu.

            Preview: 5.7
            Minha nota atual agora é: 8.9
            Status: Um mecha que surpreendeu, superou de longe minhas expectativas.

            *Amagi Brilliant Park*

            Psé, os traços estão muito bem feitos, só por ele dá pra ter uma ideia do temperamento de cada um… exceto daquele urso lá… porque ele devia ser bonzinho e carismático. –‘.

            Preview: 9.7
            Minha nota atual agora é: 9.6

            Status: Condisse com as expectativas.

            *Trinity*

            O anime tentou se igualar ao Highschool DXD, mas acho que aí que foi a facada no coração – eles fizeram burrice – colocaram Drama pesado num anime que deveria ser uma comédia – como por exemplo, na cena em que aquela menina lá desaparece.

            Não acho que esse tão falado anime, que no preview, pelos dados, era o que deveria estar em primeiro, dos 9,9 que dei, mereça nem 8.

            Preview: 9,9
            Minha nota atual agora é: 7.4

            Status: Em risco de pausa.

          • É que pra mim eu acho o tipo do ecchi usado no Cross Ange não é muito forçado ou apelativo do jeito que estamos acostumados a ver em outras series escolares. Pode ser por isso que eu disse que não tinha ecchi. Talvez quando sair a versão Blu-Ray/DVD eles liberem tudo nas cenas, mas isso vamos ter que aguardar!

            Trinity Seven ainda vou continuar vendo porque em questão do misterio que envolve a historia ta valendo a pena ver, mas de resto ainda não me agradou muito. Ao contrario de Grisaia no Kajitsu que começou fraquíssimo em todos os aspectos nos primeiros 2 episódios e melhorou depois, tomara que siga esse ritmo ate o fim, apesar de eu já suspeitar o que vai acontecer na historia!

          • Avaliador ZTY

            Até que Grisaia está sendo um anime bom quando não se tem nada pra fazer. Apesar de algumas cenas ficarem bem forçadas. Se for comparar Grisaia, uma história escolar sem magia – algo difícil, até que se saiu bem. Mas para competir com Asu no Yoichi falta muito.

          • Cristiano

            Eai Luiz Sama, tudo bem? Sou novo nesse site aqui e gostei muito do seu trabalho e da equipe do site, ganharam um visitante novo kkkk.
            Eu tenho um professor de quimica que tbm vê animes mais é difícil conversa com ele kkk acho q ele tem vergonha, ele podia ser como vc, mais aberto para conversa sobre animes.

          • Tudo blz Cristiano! Quando eu dou aula eu geralmente vou com camisetas de animes e os alunos ja falam “nossa, professor otaku”. Eu converso numa boa com eles do que eu gosto, animes, mangás, coisas nerds, rock, cultura japonesa e até futebol americano, mesmo que cause uma impressão estranha na cara deles. Fala pro seu professor não ter vergonha não! Fala pra ele visitar nosso site tbm! heheheh Obrigado mesmo por acompanhar nosso site, vou repassar suas palavras a toda a equipe! Um abraço o/

          • Avaliador ZTY

            O.o , porque meu professor de química não é assim, mesmo se fosse mais fechado, rs. #TrocaProvaDeQuímicaPorAnimes.

  • Flavio Lamas

    Acredito que com fate eles estejam fazendo a ideia dos 3 paths do jogo.

    Comecou com o padrao “FATE” , fizeram o Zero para explicar a batalha passada, agora estao no “UBW” e provavelmente quando acabarem, farao o “Heaven’s Feel”

    Ao menos ta bem legal 🙂

    mas pra mim o interessante ta sendo “Shigatsu wa Kimi no Uso” e “Parasite” , o primeiro certamente fara muita gente chorar, e o segundo ta bem legal na ideia de critica entre especies 🙂

    Grisaia eu esperava bem mais, tudo bem que eles estao aliviando muito pq o jogo eh bem mais barra pesada porem, tem tanta coisa que poderia ser posta la… mas certamente teria q aumentar a censura minima hehehee