Notícias

Saint Seiya: Saintia Shō, mangá spinoff ganhará Anime!

| por:

Postado em: #Animes #Anúncios #Japão #Mangás #Revistas

Mangá Saint Seiya: Saintia Sho é lançado na Akita Shoten desde 2013 e conta com uma protagonista feminina que protege Athena!

O site oficial da revista Champion RED da Akita Shoten revelou nesta quinta-feira (15/12) que uma adaptação para Anime do mangá de Chimaki Kuori, Saint Seiya: Saintia Sho, spinoff da série Saint Seiya, recebeu sinal verde. O site não revela o formato do anime (se será filme anime, série de TV, OVA, etc), informação está que deverá ser anunciada futuramente.

saintia-sho-manga-4

No mês passado, divulgamos aqui no Anime Xis que a revista Champion RED iria fazer um importante anúncio para a franquia Saint Seiya em Dezembro, este por tanto sendo o grande anuncio revelado.

Enredo:

O mangá se passa após o arco do Santuário do enredo da série original Saint Seiya de Masami Kuramada, após a derrota de Saga de Gêmeos, mas antes do arco Poseidon. No entanto, enquanto o mangá original segue um garoto chamado Seiya, neste obra, a série segue uma garota demoninada como “Saintia” chamada Sho que luta contra divindades do mal para proteger Athena. As Saintia são a Guarda pessoal de proteção à Athena e só são vistas protegendo-a, por isso são consideradas lendas para os outros Cavaleiros.

Saint Seiya: Saintia Sho apresenta alguns lugares e personagens em comum com Saint Seiya: Next Dimension (sequela do mangá clássico de Saint Seiya). Deixando indícios de ligação nos mangás.

saintia-sho-manga

Outras Informações:

O mangá começou a ser publicado na Champion RED da Akita Shoten em 2013 e a própria editora publicou o oitavo volume do mangá em 8 de Junho e publicará o 9º em 20 de Dezembro.

Trabalhos anteriores da mangaká Kuori incluem Mobile Suit Gundam Seed Destiny: The Edge, Mobile Suit Gundam Seed Destiny: The Edge Desire, a adaptação para mangá de Mobile Suit Gundam: Char’s Counterattack e a série de games Sengoku Basara.

No Brasil, o mangá começou a ser publicado neste ano pela Editora JBC.

saintia-sho-jbc

Por enquanto isso é tudo, mas a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fonte: ANN

  • E ai, o que acha? Contente com a notícia? Compartilhe com os amigos e deixe seu comentário aqui pra gente!

Leia mais sobre Mangás aqui no Anime Xis!

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter: @Anime_Xis e Instagram: Anime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!

Sobre o autor

Luiz-Sama

Um fã de animes que faz do seu passatempo, seu trabalho. Além de professor de geografia, locutor esportivo, torcedor do São Paulo FC e baixista de banda de rock. Sigam-me no twitter: @oluizsama |Qualquer dúvida estamos aí!

  • Sekai Yuri

    Provavelmente vou gostar muito desse anime.

  • SacredLion

    Eu até lembro quando anunciaram o mangá e ele tinha poucos capitulos e agora terá sua versão em anime, bom eu espero que seja o formato de TV mesmo e apesar de eu querer que fosse feito por outro estúdio, deverá ser feito pela Toei mesmo.

  • Uma das maiores críticas da franquia é a falta de personagens femininas que lutam e vençam, a grande representante é Athena que precisa sempre ser salva.

    • Só espero que ela não goste de abraçar o chão que nem o protagonista da serie principal 😀

      • Nunca gostei do principal, sempre preferi o da armadura de guarani.

  • Klaiton Schneider

    Tive o privilégio de poder assistir os defensores de Atena ainda na extinta Rede Manchete, para a época era algo totalmente diferente do que estávamos acostumados a ver em desenhos animados. Aos nossos olhos hoje, podemos quase dizer que se trata de uma obra fora de moda, porém, ainda vejo os trabalhos relacionados aos cavaleiros pela nostalgia que me trazem. Na metade desse ano tive acesso ao mangá das Saintias, dei aquela torcida no nariz mas acabei lendo… que grata surpresa eu tive! A arte da mangaká Kuori é linda, as armaduras e personagens, tanto femininos quanto masculinos ficaram excelentes no traço da artista, muito mais bonito que o traço de Masami Kurumada na obra original. E a história é sim, bem bacana. Se posso fazer uma crítica é apenas com o “tempo” em que as histórias delas se passam. As saintias poderiam tranquilamente terem surgido ou se encaixado em um período de tempo só delas, após ou antes das guerras santas, fica um ar de injustiça fazer com que elas tenham uma historia paralela ao do grupo original masculino, é como se elas estivessem atrás das cortinas do palco principal. Mas enfim, pra quem gosta ou gostou de cavaleiros, vale a pena conferir.