Notícias

Japão: Ex-editor do mangá Attack on Titan é preso por assassinato da esposa!

| por:

Postado em: #Anúncios #Japão #Mangás #Revistas #TV #Vídeos

Atualmente editor de uma revista da Kodansha e ex-editor de Attack on Titan, Chonhyon Park, teria supostamente estrangulado sua esposa no ano passado.

Se temos giroflex ligados, é porque a notícia não é das melhores. O Departamento da Polícia Metropolitana de Tóquio prendeu nesta terça-feira (10/01) Chonhyon Park, de 41 anos de idade, sob acusações de homicídio. Park é o editor-chefe-adjunto da revista Morning da Kodansha e um ex-editor da série de mangá Attack on Titan (Shingeki no Kyojin), de Hajime Isayama.

Abaixo, um vídeo da NTV sobre a prisão do editor:

De acordo com a divisão de investigação criminal da policia, Park teria estrangulado sua esposa, Kanako Park, de 38 anos, até a morte na madrugada do dia 09 de Agosto do ano passado em sua casa em Sendagi, na ala Bunkyou em Tóquio. Por volta das 2:45 da manhã do dia seguinte, Park ligou para os serviços de emergência e disse que quando ele chegou em casa, ele viu a sua esposa caída na parte inferior das escadas perto da entrada do primeiro andar de sua casa. Ela foi levada às pressas para o hospital, mas foi declarada morta na chegada.

Em uma declaração que Park fez após a morte de sua esposa, ele alegou que sua esposa havia se matado, mas uma autópsia teria encontrado sinais de estrangulamento no pescoço de Kanako. O relatório da polícia diz que um vídeo de uma câmera de segurança próxima não tinha nenhuma evidência de que outra pessoa tivesse entrado na área. Toda a família, incluindo a esposa e os quatro filhos, estavam em casa no momento do incidente.

park-editor

O motivo do que teria levado o editor a cometer o crime não foi revelado.

A Editora Kodansha emitiu um comunicado após a detenção nesta terça-feira, dizendo que “[Park] mantém a sua inocência. Aguardamos os resultados do inquérito e está lidando com [este incidente] com o máximo cuidado”.

– Hmmm, mais um caso que vai dar pano pra mangá por lá!

Fontes: Tokyo Shimbun, Asahi Shimbun, The Mainichi Shimbun, NHK Notícias Web, NTV News 24

  • E ai, o que acha? Compartilhe com os amigos e deixe seu comentário aqui pra gente!

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter: @Anime_Xis e Instagram: Anime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!

amazon-mangas

Sobre o autor

Luiz-Sama

Um fã de animes que faz do seu passatempo, seu trabalho. Além de professor de geografia, locutor esportivo, torcedor do São Paulo FC e baixista de banda de rock. Sigam-me no twitter: @oluizsama |Qualquer dúvida estamos aí!

  • 09 de Agosto do ano passado? A polícia japonesa tá igual a polícia do Brasil? Demorando 5 meses pra solucionar um caso.

    • Nondemiro

      Pelo que entendi, o caso não foi solucionado. O editor foi preso mas se diz inocente.

      • Todo culpado se diz inocente. Se não tiverem solucionado é pior ainda.

        • Nondemiro

          A polícia japonesa é altamente eficiente. Daqui a pouco ele confessa.

          • Altamente não é demoraram 5 meses pra um assassinato.