Notícias

JUMP PAINT: ​O primeiro aplicativo para criação de mangás da Shonen Jump

| por:

Postado em: #Anúncios #Brasil #Curiosidade #Japão #Mangás #Revistas

A correria do fim de semestre da Facul, mas essa não posso deixar passar: Uma dica bem interessante para quem curte mangá, conheçam o aplicativo JUMP PAINT!

A MediBang, plataforma que conta com mais de 12 milhões de downloads do aplicativo MediBang Paint no mundo inteiro, tem o prazer de anunciar o lançamento de mais um aplicativo: JUMP PAINT. ​O primeiro aplicativo oficial da Shonen Jump para criação de mangá!

Não se esqueça de contar pra gente nos comentários!

A empresa MediBang S/A (Sede: Shibuya-ku, Tóquio), que desenvolveu o site de publicação de mangá e ilustrações digitais “MediBang”, junto com o aplicativo “MediBang Paint” para apoiar os criadores de mangás e desenhistas de todo o mundo, em cooperação com Shueisha S/A (Sede: Chiyoda-ku, Tóquio) lançou o novo aplicativo oficial da Shonen Jump para criação de mangá, o “Jump Paint”, com versões para iOS/Android/PC, no dia 6 de junho (fuso horário do Japão).

Clique aqui ou na imagem abaixo para ser direcionado ao site oficial!

 

➢ O que é Jump Paint?

É um aplicativo para criar mangás, disponível em versões para PC, smartphone, tablet, etc. É totalmente gratuito e vem com tutoriais sobre criação de mangás, os quais são produzidos pela equipe editorial da renomada revista japonesa de mangá, Weekly Shonen Jump. Além do Japonês, está disponível em 9 idiomas diferentes (inglês, espanhol, português, coreano, chinês simplificado/tradicional, francês e russo), permitindo que desenhistas de mangá no exterior possam desfrutar de todos os serviços desse aplicativo facilmente. O Jump Paint contém todas as ferramentas necessárias para criar mangá, como camadas, pena G, inúmeros tons, entre outras. Além disso, você pode salvar seus mangás na nuvem, a qual possui espaço disponível ilimitado. Ou seja, é uma solução completa tanto para aspirantes a mangakás quanto para profissionais! O aplicativo base no desenvolvimento do Jump Paint, o MediBang Paint, foi um grande sucesso não somente no Japão mas no mundo inteiro, atingindo a incrível marca de mais de 12 milhões de downloads (conforme dados de junho de 2017). Devido ao seu desempenho exemplar em escala global como um aplicativo de criação de mangá e ilustração digital, tornou-se extremamente popular entre jovens na faixa de etária de 10 a 30 anos de idade e vem se tornando o padrão de facto da nova geração de aplicativos de ilustração.

➢ ​Características do Jump Paint

◆ Tutoriais de mangás produzidos pela Weekly Shonen Jump

No Jump Paint você pode treinar criação de name (esboços), finalização de traços e desenho de tons, usando como exemplo mangás famosos da revista Jump, os quais são abordados nesta completa coleção de tutoriais, a “Challenge Jump”. Mangakás renomados como Eiichiro Oda, criador de One Piece, Kohei Horikoshi, de Boku no Hero Academia, Masashi Kishimoto, de Naruto e Haruichi Furudate, de Haikyuu!, revelarão seus segredos para criação de mangás de sucesso. Assim, o Jump Paint é um aplicativo ideal não apenas para aspirantes a mangaká, mas também para os inúmeros fãs dessas obras. Toda semana novos tutoriais serão enviados pela equipe editorial da Weekly Shonen Jump. Esses tutoriais serão traduzidos para todos os nove idiomas citados acima, permitindo que usuários do mundo inteiro possam aprender com os grandes mestres japoneses.

◆ Chance de se tornar um mangaká da Jump

Uma vez que o Jump Paint está conectado ao serviço de publicação de mangá da revista Jump, o Shonen Jump Rookie, desenvolvido para aqueles que almejam publicar na revista Jump, você pode publicar seu mangá feito no Jump Paint diretamente no Shonen Jump Rookie. Além disso, você também poderá participar do Concurso Mundial de Mangá Jump, o qual se inicia junto ao lançamento do aplicativo Jump Paint. As obras poderão ser feitas em japonês ou em qualquer um dos 7 idiomas seguintes: inglês, espanhol, coreano, chinês simplificado/ tradicional, francês ou russo. Isso será possível com o apoio do MediBang, pois ajudaremos você a estrear suas obras no Weekly Shonen Jump, algo que era difícil anteriormente.

➢ Planos futuros

Estamos planejando desenvolver novas ferramentas que permitam os usuários a usar livremente os mesmos balões de diálogo e formato de letras usadas nas obras da Jump. Além disso, em colaboração com a revista Shonen Jump Rookie, planejamos reproduzir os pincéis e outras ferramentas usadas por profissionais em seus ambientes de trabalho. Por meio do aplicativo Jump Paint, pretendemos também continuar com nossa procura por novos talentos que liderarão o futuro da Weekly Shonen Jump em escala mundial.

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no twitter: @Anime_Xis
Conhece nosso Canal no Youtube?

Curtam nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!

amazon-mangas

Sobre o autor

Lau

Sempre em busca dos bons animes! =D

  • Ideia muito interessante. Para quem desenha tem a sua chance de publicar, tem um app interessante e a chance de participar do concurso.

    Pra Jump é ótimo porque precisa de novos autores, a questão que fica é se a análise dos concorrentes será bem feita, ano passado fizeram um concurso e colocaram como jurado o autor de to love ru, saiu nada de bom do concurso, espero que os autores/jurados desse ano façam um trabalho melhor.

    Não permitir obras em português participarem do concurso é um erro.

    • Laudelino Moreira

      Mas deve ser uma ótima forma de captar novos artistas sem ter trabalhos com concursos ou horas analisando trabalhos físicos.
      Se eles estão anunciando pra cá, logo deve ter um tipo de interesse na galera desse lado do mundo!
      Eles colocaram ele pela popularidade que atingiu no ano passado, esse ano devem pegar alguém popular tbm…

      • Esse ano pelo boatos os jurados serão os mangakas de Naruto e Boku no Hero. Teoricamente são melhores, como o Kishimoto tá sem obra no momento, ele vai poder ler tudo com cuidado.

  • Kodi Chan

    Muito obrigado pela recomendação, Lau.

    • Laudelino Moreira

      yooo… esperamos que goste! =D