Artigos

O Futuro das exibições de animes. E agora?

| por:

Postado em: #Animes #Brasil #Curiosidade #Fãs #Opinião #TV

Hoje em dia quando se fala em assistir animes, qual o melhor formato escolhido por vocês? Semanalmente ou esperar sair todo de uma vez e maratonar?

Que fique claro que não estou recebendo nada por esse artigo, o mês que consigo pagar Netflix e outros eu assisto e no mês que não consigo, fico sem.  Afinal sou um ser humano comum como você ai de casa com tantas outras contas. Também tenho que lidar com a crise que o pais passa todos os dias, infelizmente.

A pouco tive uma discussão acalourada com meu amigo e Luiz Sama, o que me inspirou nesse gigante artigo a seguir;

Recentemente tenho visto muitos artigos sobre exibições de animes e o formato em que podemos visualizá-los com qualidade, a eterna briga do licenciado contra o pirata.

Infelizmente não teremos mais animes como antigamente na TV aberta ou mesmo nos Canais por assinatura no Brasil. Acredito que o novo formato de assistir anime será definitivamente o modelo online Legendado ou Dublado, esse veio para ficar e nos dar uma liberdade maior de escolha(ou não).

Poder escolher que hora assistir no celular, computador, tablet, TV é divino as filas e esperas no busão ficam mais comodas, não acham?

Já tem alguns anos, a Netflix divulgou que iria ampliar seu catálogo de animes e outras produções asiaticas tendo em vista a crescente audiencia pelo mundo e busca por materiais diferenciados para entreter no conforto de onde e qualquer lugar que você possa conferir.

Na semana passada a Netflix também anunciou a aquisição e produção de alguns animes e com isso uma surpresa que sai um pouco da curva com quem está acostumando a conferir animes praticamente ao mesmo tempo que saem no Japão.

Temos alguns serviços oficiais que ja fazem isso e a propria Netflix tem algumas séries que são exibidas semanalmente, não são maioria mas um fato que ninguém pode negar é que o serviço é conhecido pelos fans por poderem dar oportunidade de maratonar uma série e não ver ‘picada’ como nós que assistismos semanalmente nossas queridas produções.

O ponto onde quero chegar é que ainda não entendi todo o alarde por isso. A Netflix tem se mostrado uma das empresas que mais escutam seus assinantes tanto no atendimento quanto no desenvolvimento das séries.

Também não gosto da ideia de ter que esperar pra assistir Fate/ Apocrypha ou Violet Evergarden  apenas quando terminar ou estiver terminando, mas se é um formato que não agrada os fans ‘de fora do serviço’, utilize-se dos canais oficiais pra reclamar e mostrar a posição de vocês quanto a isso.
Garanto que esse peso todo causado nos grupos esses últimos dias, farão diferença pra eles e outros servições que estão estudando como apresentar esses animes para os Otakus e não Otakus. Lembre-se, as exibições não são apenas para nós otaquinhos e sim para TODOS.

Por aqui já temos também  a Crunchyroll, HiDive, o que está fechando Daisuki.net. Não podemos esquecer que a Amazon Prime Video esta vindo na rabeira dos streamings. Quanto maiores as opções, melhores os caminhos e a possibilidade desses custos baixarem, quem ganha somos nós.

É fato que eu gosto de maratonar, mas tem séries que gosto muito de acompanhar semanalmente, garanto que se os animes que passam uma vez por semana, a Netflix lançasse tudo de uma vez no mesmo dia antes mesmo que no Japão, ninguem iria reclamar…

Não é a primeira vez que digo isso: Você pode e deve reclamar sempre que necessário, mas vá direto nos canais que as empresas disponibilizam, Twitter, SAC, Facebook, Youtube, etc. Vai lá e martela os caras, nós como consumidores temos a força!

Só espero que venham mais Animes Dublados, sinto falta desse estilo brasileiro de Dublagem, Onepunch Man é o exemplo mais fervorozo que posso lhes apresentar, quem assistiu gostou muito.

Deixem a opinião de vocês nos comentários e por favor, não jogue pedras em mim porque eu também sofro pra ver meus animes e séries preferidas como você!

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!

amazon-mangas

Sobre o autor

Lau

Sempre em busca dos bons animes! =D

  • Marte

    Bem, eu atualmente pago mensalmente uma Netflix e estou com planos para assinar a Crunchyroll também. Eu não estou tão sastifeito com a parte de anime da Netflix, eu assino mais por causa da minha irmã (que fica mais barato para ela que é viciada em séries).
    Conversando sobre o assunto principal, eu sinceramente não vejo nenhum problema em ver “picotado”. Até mesmo gosto desse sentimento de ansiedade que assistir assim traz, que nos faz pensar muito sobre o que vai acontecer em seguida e traz várias discussões boas com quem também está acompanhando.

    • animexis

      Esse sentimento de ver semanalmente é horrível mas viciante. rs
      é bom ter aquela ansiedade da espera e ver que valeu a pena esperar, principalmente aqueles animes que fazem a gente ficar relembrando da história e surpreende… ain ain

  • Henrique Neves

    Depende da qualidade e gênero do anime, um anime mais leve para passar tempo, é tranquilo de assistir semanalmente, mas se for aqueles animes que parece mais um filme que eu irei sofrer por anos esperando a continuação… melhor assistir tudo só numa leva XD, assistir Monogatari Series semanalmente… NÃO RENDE !!!!

    • animexis

      Um dos animes dessa temporada que tá assim é o youkoso jitsuryoku!
      Tinha que ser diretão..rs

  • Acho que é o momento para analisarmos os serviços de streaming.

    Crunchyroll: É para o público otaku, por isso tem pouco marketing, quando tem são em eventos para o público otaku. Vantagens: Inúmeras formas de pagamento, oportunidade de assistir boa parte do acervo free, transmissão simultânea, legendas de boa qualidade, adquire no mínimo 30 animes por temporadas, boa parte deles te surpreende Ex: Aho girl, Mob. Adquire curtas e animes de todo gênero: Usakame, Binan, divulga notícias de animes, tem fórum, em store. Desvantagens: Falta ovas, especiais, animes antigos(antes do lançamento no Brasil), acervo de doramas, live actions e mangá, marketing fraco.

    HiDIVE: Vantagens: Alguns animes free, tem alguns animes exclusivos, tem transmissão simultânea, permite 2 perfis por conta. Desvantagens: Não tem muito título famoso, a versão free não tem acesso a exclusivo(deveria dar com delay), poucas formas de pagamento, dos concorrentes é o que tem menos dinheiro, a chance de ver seu número de exclusivos por temporada cair é grande. Não tem dorama, live action, tem quase nenhum filme, ova e oad.

    Netflix: É para os fãs de séries. Animes estão em terceiro plano. A explicação para a Netflix investir em animes é simples: Os 8 animes que a netflix irá produzir, custarão menos que 1 série original. Além de poderem dar um bom lucro,Disney indo embora. Vantagens: Dublagem(gente de idade só vê dublado), leva animes para públicos não otaku. Desvantagens: Não tem transmissão simultânea, uso de CGs fracos, só adquire animes hypados muitos deles já exibidos em outros lugares, legendas tem falhas, dublagem poderia ser melhor, doramas, ovas praticamente inexistente, sem versão free.

    Primevideo: Enigma nesse momento. Mas com o dinheiro da Amazon tem grande chance de no futuro dominar o serviço geral de streaming. Usa política de boa vizinhança, divide animes com o HiDive, chama crunchyroll pra twitch. Vantagem: Aparentemente quer investir em tudo, animes, adquiriu dorama e live action. Desvantagens:Sem versão free,não sabemos o objetivo, se manterá a filosofia da boa vizinhança,

    • animexis

      Falta de Especiais e filmes é bem chato mesmo. Mas concordo com boa parte do que vc falou…
      Da pra notar que aos poucos as empresas vão afinando o tratamento e mudando pra atender o publico.

  • otavio silva

    Antigamente eu gostava de maratonar, mas hj com serviços como o crunchyroll estou assistindo mais semanalmente mas eu acho injusto isso de segurar o anime não custa soltar semanalmente se puder ,pq vc pode agradar os dois públicos quem gosta de assistir semanalmente vai poder fazer isso é quem quer maratonar so vai ter q esperar um pouco .
    Ps: não to sabendo dessa treta ai da netflix com fate pois não assino ela mas não custa postar o negócio logo neh, já vi muita empresa se ferrar por isso até msm de cinema e jogos por demorar muito pra repassar o produto sempre acaba perdendo os clientes

    • animexis

      Eu gosto de dividir, tem aqueles animes que não deu pra assistir por algum motivo em outra temporada e faço maratonas quando da. uns 5 ou 6 por vez… rapidex

  • Stain, o Assassino de Heróis

    Por falta de tempo, tenho optado por ver semanalmente, mas não vejo problema em maratonar de vez em quando.
    Não entendo pra quê tanto alarde, é só mais uma opção para assistir animes. Pensem na Netflix como aqueles canais que exibiam animes no passado. Ora, se aeitamos ver animes na Play Tv ou no Cartoon, por que não aceitar ver na Netflix?

    • animexis

      exatamente… preguiça de ‘mudar de canal’