Notícias

AQUAPLUS recruta staff para novos projetos de Utawarerumono… e To Heart?

| por:

Postado em: #Anúncios #Games #Japão #Novels / Light-Novels

Uma boa oportunidade para a galera do ramo. A AQUAPLUS busca pessoas para trabalhar com modelagem 3D em seus novos projetos.

Parece que a desenvolvedora de jogos AQUAPLUS tirou o escorpião do bolso e vai começar a investir em pessoas para compor o seu staff. Uma lista de empregos no site japonês CG World revelou que a empresa AQUAPLUS está recrutando pessoal para trabalhar em novos projetos que envolvem as franquias Utawarerumono e To Heart, bem como outros jogos.

A empresa não anunciou oficialmente se está desenvolvendo algum um novo título ou remake para To Heart, mas já confirmou uma produção de um remake para o seu jogo Utawarerumono -Chiriyukumono e no Komoriuta- (Utawarerumono: Lullaby to the Dying) para PlayStation Vita e PlayStation 4que será lançado em 26 de Abril 2018 no Japão.

A lista afirma que a AQUAPLUS está recrutando designers 3D CG (modelagem de personagens), 3D CG Designers (movimentos de personagens) e posições de programadores gráficos. A lista afirma que os novos membros da equipe serão responsáveis ​​pela modelagem 3D para desenhos de personagens por ilustradores da própria empresa. As listas de emprego no site oficial da AQUAPLUS não listam nenhuma série de jogos específica sobre a qual os novos funcionários trabalharão.

Se você estiver no Japão e é formado com artes gráficas, TI ou qualquer coisa do ramo, ta aí uma boa oportunidade.


A AQUAPLUS lançou a visual-novel original para To Heart em 1997 e desde então recebeu portabilidades para PlayStation, PlayStation 2 e PlayStation Portable. A empresa lançou o jogo To Heart 2 para PS2 em 2004 e recebeu versões de PC, PSP e PS3. A franquia inspirou jogos de spinoff, bem como adaptações de mangá e animes, lançados entre 1999 e 2004.


Já a visual-novel adulta Utawarerumono foi lançada para PC em 2002. O jogo de simulação de aventura ocorre em um mundo onde as pessoas têm orelhas e caudas de animais e os generais rivais lutam pela supremacia. A Sting desenvolveu uma portabilidade para PlayStation 2, intitulada Utawarerumono: Chiriyukumono e no Komoriuta, que a AQUAPLUS lançou em 2006. Uma portabilidade para PSP foi lançada em 2009.

O jogo Utawarerumono: Itsuwari no Kamen (Utawarerumono: Mask of Deception) foi lançado para PS3, PS4 e PS Vita no Japão em Setembro de 2015 e foi lançado para PS4 e PS Vita no Ocidente em 23 de Maio deste ano. Utawarerumono: Mask of Truth ( Utawarerumono : Futari no Hakuoro ), a terceira parcela na trilogia Utawarerumono, estreou no Japão para PS3, PS4 e PS Vita em Setembro de 2016. O jogo foi enviado para PS4 e PS Vita no ocidente em 05 de Setembro.

O jogo original inspirou uma série em anime de televisão de 2006, um mangá de 2007 e uma série de OVAs de 2009. A adaptação de anime de televisão de Utawarerumono: Itsuwari no Kamen estreou no Japão em Outubro de 2015. O Crunchyroll transmitiu a série no Japão e a Sentai Filmworks lançou a série em versões home-vídeo.

Por enquanto isso é tudo, mas a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fontes: SiliconeraHachima Kikō 

  • E ai, o que acha? Já está preparando o seu currículo? Compartilhe com os amigos e deixe seu comentário aqui pra gente.

– Leia mais sobre Games aqui no Anime Xis!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!

amazon-mangas

Sobre o autor

Luiz-Sama

Um fã de animes que faz do seu passatempo, seu trabalho. Além de professor de geografia, locutor esportivo, torcedor do São Paulo FC e baixista de banda de rock. Sigam-me no twitter: @oluizsama |Qualquer dúvida estamos aí!