Galerias

Comiket 93 – 1º Dia: Começou o evento, um verdadeiro mar de loucos em Tóquio!

| por:

Postado em: #Animes #Cosplays #Eventos #Fãs #Games #Japão #Vídeos

Nem o frio de Tóquio consegue espantar os otakus japoneses. Mais de 180 mil pessoas compareceram no primeiro dia do Comiket e muita gente madrugou por lá!

Comiket 87 - Tokyo Big SightComeçou! Sim! É aquele evento que enche de cosplays tão malucos que você vai achar que fizemos reportagem em um hospício. A edição de número 93 do Comic Market (Comiket 93), a maior convenção de doujins e possivelmente o maior evento de cosplays do mundo, começou nesta sexta-feira (29/12) e vai até o domingo dia 31, com o evento sendo realizado no Tokyo Big Sight. Segundo informações da Mantam Web, nem o frio do inverno na capital japonesa é capaz de espantar nossos malucos, já que o primeiro dia do evento atraiu cerca de 180 mil participantes.

O número de pessoas presentes ficou acima do primeiro dia do Comiket 91 em Dezembro de 2016 onde estiveram presentes cerca de 170.000 participantes. A presença também foi superior ao primeiro dia do Comiket 92, realizado em Agosto deste ano, que teve 160.000 participantes. O recorde aina é do Comiket 84, realizado em Agosto de 2013, com 210 mil pessoas apenas no primeiro dia debaixo de um calor de mais de 40ºC.

Como se poderia esperar, um evento desta magnitude atrai grandes multidões e os fãs ansiosos já começaram a fazer filas bem cedo, na noite de quinta-feira:

Um usuário do Twitter informou que eles viram a multidão indo para o Comiket como se eles estivessem indo à uma festa de fim de ano. As fotografias acima foram tiradas às 21:00 da quinta-feira (horário do Japão). Um usuário do Twitter pensou que havia cerca de 10 mil fãs em filas naquele momento.

Algumas pessoas podem pensar que tais fãs são excessivamente zelosos. No entanto, com quantidades muito limitadas de algumas mercadorias disponíveis tanto nos círculos de doujins como nas lojas oficiais da indústria, a falta de sono poderia valer a pena.

E como vocês sabem, a tradição tem que ser mantida e muita gente se reune na estação de trem que fica próximo ao Tokyo Big Sight, para ver aquela tradicional chegada de pessoas enlouquecidas para irem ao evento e, sempre rolam vários vídeos na internet. Vale lembrar que assim como em todos os Comikets, a estação também entra no clima do evento e em todo o prédio é possível ver vários cartazes de animes, mangás, games, doujins e muito mais coisas otakus. SAI DA FRENTE!!!

Se haviam malucos correndo na estação, imagina no evento? Como sempre, aquela gostosa reunião de loucos inauguram as áreas de cosplays levando ao público todas as suas bizarrices, mas também como sempre lindíssimas cosplayers japonesas. Vamos conferir algumas coisas legais compartilhadas pelos twitters dos frequentadores.

Vamos começar com esse cara aqui que fez cosplay de um seiyuu. Sim, ele imitou Tomokazu Sugita, dublador do Gintoki Sakata de Gintama:

No entanto, um certo cosplayer chamou muita atenção quando fez um certo pai “amoroso” e sua filha / animal de estimação…

Se a Policial Jeanne está lá, está tudo bem:

Agora, vamos ver alguns bons itens no evento:

Este é só o começo, logo mais você poderá conferir mais fotinhos do Comiket 93, não esqueça de voltar ainda hoje!

Fontes das informações: Yaraon! Hachima Kikō, ANN


Fique ligado, o Comiket 93 acontece nos dias 29, 30 e 31 de Dezembro, também no Tokyo Big Sight. Você pode acompanhar a nossa cobertura através dessa tag –> http://www.animexis.com.br/tag/comiket/

  • E ai, o que achou? Qual você gostou mais? Compartilhe com os amigos e deixe seu comentário aqui pra gente!

– Leia mais sobre o Comiket aqui no Anime Xis!

– Confira outros eventos clicando neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no twitter: @Anime_Xis
Conhece nosso 
Canal no Youtube?

Curtam nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!

amazon-mangas

Sobre o autor

Luiz-Sama

Um fã de animes que faz do seu passatempo, seu trabalho. Além de professor de geografia, locutor esportivo, torcedor do São Paulo FC e baixista de banda de rock. Sigam-me no twitter: @oluizsama |Qualquer dúvida estamos aí!

  • 以色列 ゴメス

    Legal!