Notícias

Pop Team Epic: Anime chega a 1 milhão de visualizações no NicoNico em apenas 2 dias!

| por:

Postado em: #Animes #Anúncios #Japão #TV

“Não há escuridão, mas ignorância!”. O recém-estreado anime Pop Team Epic rapidamente consegue conquistar (ou pirar) os japoneses e... o mundo todo!

Sei que vocês ainda me perguntam por que eu tenho dificuldades de entender alguns gostos dos japoneses, mas tem coisas que são realmente surpreendentes. A adaptação em anime TV do popular web-mangá Pop Team Epic, alcançou a impressionante façanha de 1 milhão de visualizações em NicoNico Douga, em seu primeiro episódio em apenas 2 dias, demonstrando que não apenas memes, mas também tudo quanto é coisa estranha atraem os japoneses.

Baseado no web-mangá 4koma do mesmo nome de Bkub Ōkawa, a série é conhecida por ter um humor absurdo, que também ocasionalmente faz diversas referencias a vida cotidiana no Japão e a muitas séries de videogames e animes, que resultam em coisas como estas:

Lembrando que isso só foi o primeiro episódio e muita gente já pirou com ele.

Com este sucesso repentino alcançado pelo anime, Pop Team Epic passa a ser a série que teve o episódio de estréia com o maior número de visualizações no NicoNico em um menor curto período de tempo, conseguindo superar o poder do popularíssimo Kemono Friends, cujo primeiro episódio acumulou 1 milhão de visualizações ao longo de seu primeiro mês no ar.

O anime será lançado na Tokyo MX1 e no BS11 na madrugada de 06 para 07 de Janeiro às 1:00 da manhã. Além disso, o anime vai ao ar nos canais AT-XTochigi TV e RCC Chugoku Broadcasting, além de transmitir em várias plataformas online no Japão.

Enredo:

O cômico e surreal mangá 4-koma é protagonizado por duas garotas de 14 anos, a alta Pipimi e baixa Popuko. O resumo da história do web anime é descrito com uma frase de Willian Shakespeare em sua peça Tweflth Night: “Não há escuridão, mas ignorância”.

Outras Informações:

Okawa lançou o web mangá através da plataforma Manga Life Win de Takeshobo em 2014. A editora publicou o volume 1 do mangá em 2015. A série e suas personagens tornaram-se populares não só no Japão, mas também no exterior.

O auto-descrito “Crappy Anime” Pop Team Epic será lançado em Janeiro, na Temporada de Inverno 2018. Kamikaze Douga está animando-o e a King Records é creditada pela produção. O slogan do visual anterior diz: “Lembre-se, Takeshobo…”

O anime de 12 episódios será lançado em três volumes de Blu-ray e DVD, com o primeiro a partir de 31 de Janeiro. O segundo volume será enviado em 28 de Fevereiro, seguido do terceiro volume em 28 de Março. Cada volume custará 6.800 ienes (cerca de US$ 61,00), incluirá comentários de áudio e terá um folheto incluso também.

Por enquanto isso é tudo, mas a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fonte: NicoNico

  • E ai, o que acha? Já acompanha este estranho web mangá? Vai ficar de olho no anime? Compartilhe com os amigos e deixe seu comentário aqui pra gente!

– Confira mais sobre os Animes da Temporada de Inverno 2018 clicando aqui!

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!

amazon-mangas

Sobre o autor

Luiz-Sama

Um fã de animes que faz do seu passatempo, seu trabalho. Além de professor de geografia, locutor esportivo, torcedor do São Paulo FC e baixista de banda de rock. Sigam-me no twitter: @oluizsama |Qualquer dúvida estamos aí!