s

Monogatari Series: Kizumonogatari estréia na temporada de outono.

| por:

Postado em: #Outros

FINALMENTE! Após muita demora, o filme finalmente terá sua estréia no Japão. Este filme irá revelar como o protagonista Koyomi Araragi se transformou em vampiro.

Kizumonogatari (Studio Shaft / 2012)

Kizumonogatari (Studio Shaft / 2012)

Mora, uma loja online japonesa de músicas e vídeos, afirmou que o filme Kizumonogatari está previsto para estrear neste outono (Japão).

Kizumomonogatari, cronologicamente falando é a primeira novel de Monogatari Series, que conta como Koyomi Araragi encontrou Oshino Shinobu e se tornou um vampiro, além de como ele conheceu Tsubasa Hanekawa e como ela salvou a vida dele. É o gatilho para todas as outras histórias que vem a se desenvolver, uma das novels mais importantes para a compreensão desse universo, não podendo ser deixada de lado pra sempre, como vem sendo feito.

Personagens: Koyomi Araragi e Tsubasa Hanekawa (a frente), Oshino Shinobu (ao fundo).

Personagens: Koyomi Araragi e Tsubasa Hanekawa (a frente), Oshino Shinobu (ao fundo).

O título é uma junção de dois termos:

  • 伤物 (kizumono : artigo defeituoso, mercadorias danificadas, “menina deflorada”, “menina unvirtuous” – as duas últimas que são gírias, porque as meninas são “de segunda mão”)
  • 物语 (monogatari : lenda, história, conto)

Informações sobre o filme (segundo MyAnimeList.net)

Produtores: Aniplex, Stúdio Shaft; Gêneros: Ação, mistério, vampiro, detetive oculto, sobrenatural; Sinônimos: “Koyomi Vamp”; Data de exibição: Ainda não definida.

O filme estréia na temporada de outono, mas sem data certa ainda.

O filme estréia na temporada de outono, mas sem data certa ainda.

Kizumonogatari era para ter sua estréia ainda em 2012, antes do filme Nekomonogatari-Kuro (filme este que conta os acontecimentos antecessores à série Bakemonogatari, exibida em 2009), no entanto, sofreu um atraso no ano passado. Agora, é só aguardar para podermos assistir o filme e ter uma boa parte do enredo da série revelado. (Isso para os que não acompanham a série em light novels, que eu altamente recomendo!).

Fontes: Hellen Costa/NAU, Chrunchyroll, MyAnimeList.

Sobre o autor

Luiz GP

Luiz é editor dos sites Anime Xis e Revista Mundo OK. Formado em Licenciatura Plena em Geografia pela Universidade Estadual Paulista (UNESP) e um fã de animes e cultura japonesa. Além de professor escolar, já atuou como locutor de web-rádio, fã de esportes (principalmente NFL, NBA, NHL, MLB e ciclismo), torcedor do São Paulo FC e baixista de banda de rock as vezes. Duvidas? Siga-me que eu respondo -> twitter e Insta: @oluizgp