Notícias

As 12 piores adaptações em live-action, segundo o MyNavi Student

| por:

Postado em: #Cinema #Fãs #Live Action #Ranking

Não é surpresa pra ninguém em dizer quem ficou em primeiro lugar, segundo a pesquisa do site de mídia japonês. Mas e as outras 11 posições, foram ocupadas por quem? Confira!

Quando o assunto é adaptações em Live-Action, sempre surge um grande dilema nas cabeças dos fãs. Será que ficará bom? Será que estragará a série e os personagens? Será que é tudo apenas por interesses de diretores apenas para gerarem lucros? Consequentemente, perguntas e mais perguntas começam a surgir.

Adaptações algumas vezes acabam ficando muito boas e viram sucesso como Rurouni Kenshin e Mortal Kombat, por exemplo. Mas por outro lado a grande maioria não ficam tão legais como Street Fighter, Dead or Live e Tekken, que levaram muitos fãs ao desgosto.

MyNavi Student divulgou o resultado de uma pesquisa realizada recentemente com a pergunta: Quais foram as piores adaptações em live-action de animes e/ou mangás? A votação teve 599 participantes, e aqui você confere o resultado final:

10º (empatado) BLACK BUTLER

TOP Animes - Bad Adaptations in Live-Actions Anime X Ranking - Black Bullet

______________________________________________________

10º (empatado) YATTERMAN

TOP Animes - Bad Adaptations in Live-Actions Anime X Ranking - YatterMan

______________________________________________________

10º (empatado) SPACE BATTLESHIP YAMATO

TOP Animes - Bad Adaptations in Live-Actions Anime X Ranking - Space Battleship Yamato

______________________________________________________

8º (empatado) ROOKIES

TOP Animes - Bad Adaptations in Live-Actions Anime X Ranking - Rookies

______________________________________________________

8º (empatado) CASSHERN

TOP Animes - Bad Adaptations in Live-Actions Anime X Ranking - Casshern

______________________________________________________

6º (empatado) KOCHIRA KATSUSHIKA-KU KAMEARE KOEN-MAE HASHUTSUJO

TOP Animes - Bad Adaptations in Live-Actions Anime X Ranking - Koshira Katsushika-ku

______________________________________________________

6º (empatado) SAZAE-SAN

TOP Animes - Bad Adaptations in Live-Actions Anime X Ranking - Sazae-san

______________________________________________________

5º FIST OF THE NORTH STAR

TOP Animes - Bad Adaptations in Live-Actions Anime X Ranking - Fist Of The North Star

______________________________________________________

4º NANA

TOP Animes - Bad Adaptations in Live-Actions Anime X Ranking - NANA

______________________________________________________

3º DEVILMAN

TOP Animes - Bad Adaptations in Live-Actions Anime X Ranking - Devilman

______________________________________________________

2º GATCHAMAN

TOP Animes - Bad Adaptations in Live-Actions Anime X Ranking - Gatchaman

______________________________________________________

1º DRAGON BALL EVOLUTION

TOP Animes - Bad Adaptations in Live-Actions Anime X Ranking - Dragon Ball Evolution

______________________________________________________

A Crônica

Vencer esmagadoramente o da posição número 1 é a referencia para todas as maus produções em live-action para o cinema. Dragon Ball Evolution, este filme é tão odiado em todo o mundo que gerou memes e tem sido o alvo de todas as piadas dos fãs de Dragon Ball lá fora. Se uma palavra fosse descrever esse filme, seria “terrível”Alguns fãs estão até dizendo que este filme quase destruiu a franquia. Bom, não tenho esta informação, mas não duvido também!

Os fãs japoneses ainda estão se superando do filme número 2 da lista. Gatchaman,  que só estreou nos cinemas japoneses no ano passado, 2013. Era previsível que seria ruim, e segundo os fãs, a má direção e a atuação ruim dos atores foram responsáveis pelo fracasso.

O número 3 da lista é Devilman, que é baseado no mangá e anime clássico de mesmo nome. Segundo os críticos, o filme teve um roteiro ruim, tornando o enredo da história confuso. Outro ponto ruim apontado pelos críticos é sobre a dependência de gráficos em CG em boa parte do filme.

Fonte: Niconico News

-E então, você concorda com o ranking do MyNavi Student? Você chegou a ver alguns desses filmes? Achou eles ruins também? Deixe seu comentário aqui pra gente!

Sobre o autor

Luiz GP

Luiz é editor dos sites Anime Xis e Revista Mundo OK. Formado em Licenciatura Plena em Geografia pela Universidade Estadual Paulista (UNESP) e um fã de animes e cultura japonesa. Além de professor escolar, já atuou como locutor de web-rádio, fã de esportes (principalmente NFL, NBA, NHL, MLB e ciclismo), torcedor do São Paulo FC e baixista de banda de rock as vezes. Duvidas? Siga-me que eu respondo -> twitter e Insta: @oluizsama

  • Fernanda Tangerino

    Discordo da posição de Nana. Ficou bem fiel com relação às limitações que um mangá sofre na hora de ser adaptado. A única coisa que eu achei foda foi colocarem um tiozinho tosco com cara de 30 anos pra fazer o único personagem menor de idade da história, mas isso foi consertado no segundo filme.

  • takkumi

    Eu achei medonho o BLACK BUTLER, imagine se o Bruce Wayne virasse mulher e se vestisse de homem, pois o diretor pecou ao transformar o Ciel numa herdeira, a parte da tia se arrasta no filme. E sofrível a interpretaçao do Sebastian, pois fora do filme ele possui um certo humor negro, sem o YES, MY LORD. Transpor a história pros tempos atuais talvez tivesse o propósito de agilizar, mas se perdeu como as cenas da boate em que se arrastam. E pior é o cliche de filmes de açao como a parte da tia na tal de fábrica tao comum em filmes de açao . Esperei tanto mesmo e deletei da maquina.

    • Nusss, Bruce Wayne mulher, não consigo pensar nisso… ahuhuhuhuah xD
      Então a adaptação não foi tão legal quanto muita gente retruco pra mim falando que tava errado Black Butler entrar no meio da pesquisa? Ainda bem, assim não assisto! hehehehehe xD

  • takkumi

    Ah, Dragon Ball outra coisa medonha, mas gosto e já vi várias vezes Casshern e Devilman

  • Micael Okamura

    [Estava só procurando posts antigos] E muitos desses live actions eu nem sabia que existiam. Mas do DBZ com certeza é o pior. DBZ consegue, “por alguma razão”, ficar em primeiro em tudo.
    Isso me lembra de que quando saiu esse filme, o Cartoon Network exibia maratonas inteiras de DBZ só para promovê-lo.