Notícias

Sucesso do anime “Wake Up, Girls!” fez com que fosse criado um Guia de Peregrinação de Sendai.

| por:

Postado em: #Animes #Curiosidade #Fãs #Japão

Os principais lugares que aparecem na série estão no guia. Outras cidades famosas também já ganharam atenção dos fãs de vários outros animes.

A cidade de Sendai tem ganhado muita atenção graças ao anime idol Wake Up, Girls!, que tem caracterizada a cidade japonesa em toda a sua glória.

Assim como em outros animes, os pontos principais das cidades de Oarai (Girls und Panzer), Washinomiya (Lucky Star), Chichibu (AnoHana), Iwami (Free!) e mais recentemente Maizuru (local de nascimento de Shimakaze de Kantai Collection) ganharam uma atenção muito grande dos fãs em visitar estes lugares na vida real. Agora, a cidade de Sendai vem experimentando receber este grande número de turistas otakus.

Para ver o guia em tamanho maior, clique na imagem.

Para ver o guia em tamanho maior, clique na imagem.

Recentemente com o sucesso do anime e do longa-metragem que foi lançado no mesmo dia em que a série estreou na TV, foi criado um “guia de peregrinação oficial” onde os fãs poderão passear pela cidade e visitar os locais que foram destaque no anime, como por exemplo o escritório de Leaf Green e o local do palco ao ar livre, onde as personagens fizeram sua primeira apresentação ao vivo. O guia menciona cada lugar em detalhes e colocou numerações para facilitar onde eles podem ser encontrados.

Para ver o guia em tamanho maior, clique na imagem.

Para ver o guia em tamanho maior, clique na imagem.

Ter um guia de peregrinação oficial para os turistas baseado em anime não é uma exclusividade de Sendai. A Prefeitura de Chiba também tem um guia e nele apresenta os locais onde serviram de cenários para as séries Ore no Imouto, WataMote, OreGairu, Ro Kyu Bu!, Kiniro Mosaic e Rinne to Langrange. Todos estes animes tiveram o seu enredo se desenvolvendo nesta cidade.

Guia Turist Anime - Chiba, Japan

Guia de peregrinação oficial de Chiba (JPN), Clique na imagem para ver em tamanho maior.

Saitama também tem o seu próprio guia de peregrinação e dispõem áreas que foram destaques em Lucky Star, AnoHana, Ai Yori Aoshi, Initial D, Crayon Shin-chan, Big Wind-up entre outros.

Guia da cidade de Saitama. Clique para ver em tamanho maior.

Guia da cidade de Saitama. Clique para ver em tamanho maior.

Kanagawa, no entanto, apresenta lugares que foram destaques nas séries Slan Dunk e Neon Genesis Evangelion.

Guia de peregrinação de Kanagawa.

Guia de peregrinação de Kanagawa.

Para quem não viu, há alguns dias atrás aqui no Anime X, trouxemos detalhes dos locais que fora usados para a criação dos cenários do anime Nagi no Asukara. Você pode rever está reportagem e as imagens dos cenários clicando neste link.

Obs: O Anime Wake Up, Girls está atualmente em exibição nesta Temporada de Inverno. No XisCast #005, nossa equipe fez comentários a respeito deste anime e de outros, para ouvi-lo clique neste link.

E aí, o que você acham de dar uma volta por Sendai hoje? Gostaria de visitar algum local que foi cenário de um anime algum dia? Deixe seu comentário aqui pra gente!

Veja outras notícias sobre Anime Turismo aqui no Anime X clicando aqui!

Mais notícias de animes? Clique neste link!

Sobre o autor

Luiz GP

Luiz é editor dos sites Anime Xis e Revista Mundo OK. Formado em Licenciatura Plena em Geografia pela Universidade Estadual Paulista (UNESP) e um fã de animes e cultura japonesa. Além de professor escolar, já atuou como locutor de web-rádio, fã de esportes (principalmente NFL, NBA, NHL, MLB e ciclismo), torcedor do São Paulo FC e baixista de banda de rock as vezes. Duvidas? Siga-me que eu respondo -> twitter e Insta: @oluizgp