Notícias

Tokyo Anime Award Festival 2014: Sete concorrem ao premio de Melhor Anime de 2013

| por:

Postado em: #Animes #Anúncios #Eventos #Japão

O Tokyo Anime Award Festival 2014, os indicados melhores do ano!

Site Oficial:

logoTokyo Award

O Tokyo Anime Award Festival 2014 anunciou sete trabalhos que concorrem a categoria Anime do Ano. Cinco delas na categoria de Longa-Metragem:  Evangelion: 3.0 You Can (Not) RedoThe Wind RisesAnohana the MovieGintama: The Movie: The Final Chapter: Be Forever Yorozuya, e Madoka Magica: Rebellion. As outras duas na categoria para TV: Space Brothers e Attack on Titan. Os vencedores serão anunciados no evento que será realizado no 22 de março .


O Tokyo Anime Award teve inicio em 2002 mas a partir deste ano o evento cresce, a Tokyo Anime Award Festival será um festival internacional de cinema de animação. Outras categorias inclusas na competição: Categoria Escolha do Publico, uma revisão do processo de julgamento e  Anime do Ano onde são premiadas obras que foram lançadas no ano anterior.
Até hoje, os prêmios foram entregues da seguinte forma: um trabalho de ‘qualquer’ gênero é escolhido para Anime do Ano e outro vencedor é escolhido para a TV, Longa-Metragem Nacional(Japão) e por fim a categoria de Longa-Metragem Estrangeiro(Qualquer produção de fora inscrita no Evento). As categorias de televisão e cinema foram reestruturadas e cada empresa concorrem a um prêmio de Grand Prix e Prêmio de Excelência .

As categorias de premiação individuais, Melhor Diretor, Melhor Dublador e Melhor Música mantiveram-se inalterados, no entanto, o prêmio de Melhor Roteiro está mudando para Melhor Roteiro / Argumento Original, o prêmio Melhor Design de Personagem está mudando para melhor Character Design / Projeto Mecha e o prêmio de Melhor Arte está mudando para Melhor Direção de Arte. Além disso, sai o premio de Melhor Animador e fica o prêmio de Melhor História Original. Um prêmio escolhido pelos fãs de anime também foi criado no qual o período de votação para este já começou.


As obras que concorrem, são aqueles que foram lançadas entre 01 de novembro de 2012 e 31 de outubro de 2013, no Japão . Os prêmios estão abertos a todas as obras comerciais, são julgados pela Associação de Animação Japonesa e os vencedores são decididos através de uma votação feita pelos produtores de anime. A Tokyo Anime Award Festival 2014 assumirá  o lugar da Tokyo Anime Award  que acontece nos últimos 12 anos.

 

Tokyo Anime Award Festival 2014
Melhor Animação do Ano (Categoria Longa Metragem)
■ Evangelion : 3.0 You Can (Not) Redo
Trabalho Original, Roteiro, Diretor: Hideaki Anno
■ The Wind Rises
Trabalho Original , Roteiro , Diretor: Hayao Miyazaki
■ Anohana the Movie
Diretor: Tatsuyuki Nagai
■ Gintama: The Movie: The Final Chapter: Be Forever 
Diretor: Youichi Fujita
■ Madoka Magica : Rebellion
Diretor: Akiyuki Shinbo
Melhor Animalão do ano (Categoria TV)
■ Space Brothers
Diretor: Ayumu Watanabe
■ Attack on Titan
Diretor: Tetsuyo Araki
Fonte : Anime News NetWork

Sobre o autor

Lau

Laudelino( ou apenas Lau) acompanha os animes a pouco mais de 20 anos, organizou exibições de animes no Centro Cultural de Rio Claro, interior de São Paulo por 7 anos, trabalhou em diversas áreas até abrir o espaço Anime Xis, voltado para LAN House, RPG, Cardgames e claro; animes e tudo que circula esta área. Atualmente é Editor Chefe do Site e responsável pela loja Anime Xis, além do site escreve para a Revista Mundo OK do editor Daniel Yonamine, também é fotógrafo formado pela UNIMEP em Piracicaba - SP e fotografa de tudo(mesmo). Então precisando de trabalhos ou boa conversa sobre anime, mangás, nerdisses e Fotografia, pode chamar no @Anime_Xis ou no @lmoreirafotografia.