Notícias

TOP Animes: Sony libera a classificação final dos 20 melhores da Temporada de Inverno 2014.

| por:

Postado em: #Animes #Anúncios #Japão #Ranking

O serviço de gravação de mídia digital "Torne" da Sony, liberou o resultado final de sua pesquisa que foi realizada com usuários de todo o Japão.

TOP 20 - Animes Inverno 2014 Torne

O inverno já acabou e a primavera está no ar. Enquanto temos várias estreias acontecendo, a maioria das séries já terminaram e a Sony divulgou a classificação final da Temporada de Inverno 2014, baseados nos animes que foram gravados pelos usuários que usaram o serviço de gravação de mídia digital “Torne” do Playstation 3.

Este ranking foi baseado nos usuários que utilizaram o Torne em todo o Japão no período de 30 de Dezembro de 2013 à 30 de Março de 2014 e reuniu dados de mais de 100.000 pessoas. Anteriormente, o Torne registrou um ranking no inicio da Temporada de Inverno apenas com dados de usuários da região metropolitana de Tokyo.

Confira abaixo o resultado final:

20: Hunter X Hunter

19: Wizard Barristers: Benmashi Cecil

18: Yowamushi Pedal

17: Sakura Trick

16: Nourin

15: Space ☆ Dandy

14: Engaged to the Unidentified

13: Toaru Hikuushi e no Koiuta

12: Tonari no Seki-kun

11: D-Frag!

10: Buddy Complex
Buddy-Complex1

09: World Conquest Zvezda Plot
World-Conquest-Zvezda

08: Silver Spoon
Gin.no.Saji.full.1113311

07: Witch Craft Works
Witch Craft Works

06: Mahou Sensou
Mahou Sensou 2

05: Hoozuki no Reitetsu
Hoozuki

04: Noragami
Noragami - Anime

03: Nisekoi
Nisekoi

02: Chuunibyou Demo Koi ga Shitai 2
chuunibyou

01: Kill la Kill
Kill La Kill blog animex

A Crônica:

Parece que o Top 5 não é muito surpreendente já que estes titulos provaram serem os mais fortes desta temporada de inverno.

De acordo com o Torne, Kill la Kill ficou em 1º lugar pelos 6 meses consecutivos em que a série foi exibida. Desde que estreou em Outubro de 2013, o anime tem atraído muitos fãs e até mesmo agradou os que inicialmente não curtiram muito a série. O final foi muito aguardado por fãs e quando finalmente foi ao ar, os fãs se alegraram e até gerou muitos memes pelas redes sociais.

Chuunibyou e Nisekoi por outro lado mostraram-se como ótimos animes de comédia romântica e aumentaram ainda mais as suas popularidades durante a temporada. Para Nisekoi é ainda melhor, já que o anime continua nesta primavera. Noragami e Hoozuki no Reitetsu entretanto provaram que sua popularidade entre os espectadores do sexo feminino e não foi por acaso que eles ficaram em 4º e 5º lugar respectivamente.

Mahou Sensou, que liderou a classificação inicial em Janeiro ficou em 6º, enquanto outras séries como Witch Craft Works e Zvezda também chegaram ao top 10.

Fontes: Sony / SGCafe

E ai, o que você acha? Concorda com o ranking? Em primeiro deveria ser outro anime? Compartilhe com os amigos e deixe seu comentário aqui pra gente!

Mais notícias de animes? Clique neste link!

Sobre o autor

Luiz GP

Luiz é editor dos sites Anime Xis e Revista Mundo OK. Formado em Licenciatura Plena em Geografia pela Universidade Estadual Paulista (UNESP) e um fã de animes e cultura japonesa. Além de professor escolar, já atuou como locutor de web-rádio, fã de esportes (principalmente NFL, NBA, NHL, MLB e ciclismo), torcedor do São Paulo FC e baixista de banda de rock as vezes. Duvidas? Siga-me que eu respondo -> twitter e Insta: @oluizsama