Notícias

Corpse Party: Musume, pela NewPOP Editora.

| por:

Postado em: #Anúncios #Brasil #Mangás

Baseado em um jogo de horror, mangá chega na próxima semana nas bancas de todo o Brasil.

A NewPop continua a trazer adaptações de games japoneses, dessa vez Corpse Party: Musume, baseado no jogo de horror Corpse Party. A história é de autoria de Mika Orie e Makoto Kedouin.

Capa do Volume 1 do mangá Corspe Party: Musume, pela NewPop

Capa do Volume 1 do mangá Corpse Party: Musume, pela NewPop

Enredo:

Em um certo dia, após as aulas, um grupo de alunos ficam até mais tarde para terminar as organizações de um festival. Mas de repente um enorme terremoto acontece e eles “caem” em uma dimensão diferente. Numa escola similar, mas abandonada e antiga. Agora os alunos tem que achar a saída antes que a “garota de vermelho” os ache primeiro.
Carregado de terror e sensualidade, Musume é uma história cheia de aventura, numa corrida pela própria sobrevivência.

Os personagens:

Satoshi Mochida: Nosso protagonista, é muito medroso, mas possui a força e coragem necessárias para superar seus medos quando necessário. É o irmão mais velho de Yuka Mochida; Naomi Nakashima: Colega de classe de Satoshi, possui uma personalidade forte, mas tem seus momentos frágeis; Ayumi Shinozaki: A representante de classe e colega de Satoshi, adora assustar os outros, principalmente o medroso do Satoshi; Yoshiki Kishinuma: Amigo de Satoshi, tem um lado muito frio e calculista; Yuka Mochida: Irmã mais nova de Satoshi, adora seu irmão, mas pode ser muito mimada; Miyu Shinohara: Uma rapaz que gosta de se vestir de menina, tem uma queda por Satoshi.

O mangá:

A história foi serializado em 2010 nas páginas da revista Comic Alive, tendo sido concluído após 20 capítulos, mais tarde copilados em 3 volumes. Uma das primeiras versões em mangá do game Corpse Party, tendo sido seguido por outras adaptações, como Corpse Party: Another Child, Corpse Party: Blood Covered e Corpse Party: Book of Shadows.

O game:

Lançado em 1996 pelo Team GrisGris, é um video game doujin (amador) para computador de survival e horror. Em 2008 foi lançado um novo jogo da franquia chamado “Corpse Party: Blood Covered” também para PC, seguido de “Corpse Party: Blood Covered… Repeated Fear” em 2012 e “Corpse Party: Book of Shadows” em 2013 para PSP. Ainda em 2013 o jogo voltou para o computador com o lançamento de “Corpse Party 2: Dead Patient”. E agora na primavera de 2014 sairá um novo para PS Vita. A série de sucesso foi um dos primeiros games japoneses a trazerem o suspense, terror e carnificina, sendo conhecido por realmente apavorar seus jogadores.

Os autores:

Mika Orie e Makoto Kedouin uniram seus esforços na produção deste mangá, Mika como artista e Makoto como roteirista. Mika além de Musume também trabalhou mais tarde em Corpse Party: Book of Shadows em 2011. Já Makoto esteve envolvido em diversas adaptações de Corpse Party, incluindo todas as citadas aqui.

NewPopLogo

Ficha:

  • Corpse Party: Musume volume 1
  • Proibido para menores de 18 anos
  • ISBN: 978-85-8362-003-7
  • Mika Orie e Makoto Kedouin
  • 12,5 x 18,1 cm – 164 paginas – Off-set 90g – Capa Cartonada 4×1 – (Contém páginas coloridas)
  • R$ 12,00

O mangá Corpse Party: Musume estará disponível nas bancas de todo o Brasil a partir da próxima semana.

– E ai, o que acha? Pronto para levar alguns sustos com essa história? Compartilhe com os amigos e deixe seu comentário aqui pra gente!

Leia mais sobre séries de terror/horror no Anime X clicando aqui.

Mais notícias de mangás? Clique neste link.

Sobre o autor

Luiz GP

Luiz é editor dos sites Anime Xis e Revista Mundo OK. Formado em Licenciatura Plena em Geografia pela Universidade Estadual Paulista (UNESP) e um fã de animes e cultura japonesa. Além de professor escolar, já atuou como locutor de web-rádio, fã de esportes (principalmente NFL, NBA, NHL, MLB e ciclismo), torcedor do São Paulo FC e baixista de banda de rock as vezes. Duvidas? Siga-me que eu respondo -> twitter e Insta: @oluizgp