Notícias

TOP Animes: Os 10 melhores da Temporada de Primavera 2014, segundo o Recochoku.

| por:

Postado em: #Animes #Anúncios #Ranking #Temporadas

Site também apontou os preferidos entre os públicos masculino e feminino. Duas grandes séries de peso não entraram na lista.

recochoku

Bem em meio a Temporada de Primavera onde coisas muito importantes estão acontecendo no enredo da maioria das séries, mais uma pesquisa foi divulgada. Agora foi a vez do site Recochoku divulgar seu TOP 10 dessa temporada.

A pesquisa foi realizada online, contando com a participação de 1.620 pessoas que responderam as perguntas do site. Foram entrevistadas pessoas de 10 a 50 anos de idade, sendo 58,7% do sexo feminino e 41,3% do sexo masculino.

Abaixo, você confere os 10 melhores classificados:

10º – Black Bullet
Black.Bullet.full.1609982

9º – Soredemo Sekai wa Utsukushii (O mundo ainda é belo)
Soredemo Sekai

8º – Kamigami no Asobi
Kamigami no Asobi

7º – No Game, No Life
No Game No Life - preview

6º – Love Live! 2
Love Live 2

5º – Mekaku City Actors
Mekaku City Actors

4º – Isshukan Friends (Uma Semana Amigos)
Isshukan Friends

3º – Jojo’s Bizarre Adventure: Stardust Crusaders
jojo

2º – Mahouka Koukou no Rettousei
Mahouka Koukou no Reittosei

1º – Haikyuu
Haikyuu

A Crônica:

Como a maioria dos entrevistado foram do sexo feminino, não é de se espantar que Haikyuu ficasse em 1º lugar, mas a surpresa ficou pelo número de votos que o anime recebeu vindo das mulheres, ficando com 90% da preferencia delas (Isso sim é um espanto!). Outros dois animes que foram bastante votados pelas mulheres foram Kamigami no Asobi e Soredemo Sekai wa Utsukushii.

Mahouka Koukou no RettouseiJojo’s Bizarre Adventure: Stardust Crusaders são os preferidos do público masculino e graças a estas preferências dos homens, estas duas séries aparecem em 2º e 3º lugar respectivamente.

Por curiosidade, a série Isshukan Friends foi uma das mais votadas tanto por homens quanto por mulheres, ou seja, ambos os sexos concordam que o drama que se passa no anime é considerado de “bom” à “ótimo”, a colocando em 4º lugar no ranking do Recochoku.

A grande virada na tabela foi da série Mekaku City Actors, que segundo comentários de fãs em diversos fóruns internacionais de animes, conseguiu se superar na temporada através o seu episódio de estréia mal explicado e mal avaliado. Cada semana que passa a série vêm conquistando mais o público e neste ranking ela já aparece em 5º lugar.

Há de se observar 2 coisas interessantes neste ranking: A primeira é que Love Live! só aparece em 5º lugar (abaixo de outros rankings divulgados dessa temporada). Outra coisa interessante é que os animes Dragon Ball Kai e Fairy Tail, que são duas séries de peso e contam com um grande público em todo o mundo, nem se quer entraram no TOP 10 do Recochoku (Infelizmente o site não divulgou as posições que as duas séries ficaram em seu ranking). 

Fontes: Recochoku / Mantan

– E ai, Concorda com o TOP 10 do Recochoku? Acha que outro anime deveria estar na lista? Compartilhe com os amigos e deixe seu comentário aqui pra gente!

Leia mais sobre a Temporada de Primavera 2014 clicando aqui.

Confira outros rankings aqui no Anime X, clicando neste link.

Mais notícias de animes? Clique neste link!

Sobre o autor

Luiz GP

Luiz é editor dos sites Anime Xis e Revista Mundo OK. Formado em Licenciatura Plena em Geografia pela Universidade Estadual Paulista (UNESP) e um fã de animes e cultura japonesa. Além de professor escolar, já atuou como locutor de web-rádio, fã de esportes (principalmente NFL, NBA, NHL, MLB e ciclismo), torcedor do São Paulo FC e baixista de banda de rock as vezes. Duvidas? Siga-me que eu respondo -> twitter e Insta: @oluizsama