Notícias

Anunciada a fusão das gigantes empresas de multimídia Kadokawa e Dwango.

| por:

Postado em: #Anúncios #Japão #Produtos

A empresa proprietária da Dengeki e Famitsu vai fundir-se com a empresa proprietária do Nico Nico Douga. Uma nova ordem mundial foi anunciada?

Kadokawa Dwango

As empresas japonesas de multimídia, Kadokawa Corporation e Dwango anunciaram que se tornaram uma empresa só que será chamada de Kadokawa Dwango a partir de 1º de Outubro deste ano.

Conferência com proprietários e acionistas das duas empresas, realizada nesta semana no Japão.

Conferência com proprietários e acionistas das duas empresas, realizada nesta semana no Japão.

Você já deve ter visto as logomarcas delas em uma revista, um mangá, um game e mais provavelmente em um anime, mas até hoje deve se perguntar quem são e o que estas empresas fazem? Bom, conheça então um pouco dessas duas gigantes:

O trabalho das empresas:

Para aqueles que não estão familiarizados com nenhuma das empresas ou seus trabalhos, são elas que fazem toda a parte burocrática de divulgação, licenças e publicação de uma determinada série (seja ela em anime, game, mangá, revistas, transmissões e outros serviços). O que chega em nossas mãos é o resultado final de todo o trabalho que estas empresas e suas subsidiárias realizaram.

As subsidiárias da Kadokawa Corporation trabalham no mercado com editoras de revistas e mangás, cinemas e projetos de mídias mistas. Em particular, eles publicam praticamente todas as light-novels mais populares e as adaptam em anime e jogos, por exemplo: Sword Art Online, Ore  no Imouto, e as séries “To Aru”, que são de propriedades da ASCII Media Works e tiveram seus mangás publicados nas revistas da Dengeki, sendo estas duas subsidiárias pertencentes a Kadokawa. Ela também é proprietária da Enterbrain, cuja uma de suas famosas subsidiárias é a Famitsu, uma famosa empresa de revistas de jogos.

Algumas empresas pertencentes a Kadokawa.

Algumas empresas pertencentes a Kadokawa.

Já a Dwango trata de serviços de telecomunicações e mídia digital. Seu serviço mais famoso, de longe, é o Nico Nico Douga (também proprietária do NicoNico Channel) por sua vez,  propriedade de sua subsidiária niwango. As suas outras subsidiárias incluem a Mages que é a proprietária da 5pb e a Spike Chunsoft, empresa desenvolvedora de jogos para Nintendo 3DS como Danganronpa, Conception e o Attack on Titan.

Algumas empresas pertencentes a Dwango

Algumas empresas pertencentes a Dwango

Como fica após a fusão:

O consultor da Kadokawa, Tatsuo Satou vai tomar posse como presidente da Kadokawa Dwango, enquanto o atual presidente e fundador da Dwango, Nobuo Kawakami, será o acionista da nova empresa.

Kadokawa - Dwango - 2014 accord

Logo usado na transmissão da conferência de fusão das empreasas. (imagem: AniChannel – JPN)

Agora que essas duas gigantes vão se unir, como você acha que vai ser o mercado de animes, mangás, games e revistas no futuro? Vamos ficar de olhos bem abertos!

Fonte: Moe Otanews

– E ai? Tem algum palpite do que pode vir a acontecer num futuro próximo? Compartilhe com os amigos e deixe seu comentário aqui pra gente!

Leia outras notícias da Kadokawa aqui no Anime X clicando aqui.

Confira outras notícias sobre a Dengeki clicando neste link.

Leia mais sobre Business aqui.

Sobre o autor

Luiz GP

Luiz é editor dos sites Anime Xis e Revista Mundo OK. Formado em Licenciatura Plena em Geografia pela Universidade Estadual Paulista (UNESP) e um fã de animes e cultura japonesa. Além de professor escolar, já atuou como locutor de web-rádio, fã de esportes (principalmente NFL, NBA, NHL, MLB e ciclismo), torcedor do São Paulo FC e baixista de banda de rock as vezes. Duvidas? Siga-me que eu respondo -> twitter e Insta: @oluizsama

  • XD

    Attack on titan & Sword Art Online:the crossver!

    • animexis

      Pior que não é difícil mesmo!

    • Luiz Gustavo Pinheiro

      Nunca pensei nisso tbm…