Notícias

ClariS: Alice está deixando a dupla

| por:

Postado em: #Anúncios #Música

Ao lado de sua parceira, Clara, elas interpretaram temas de Madoka Magica, Ore no Imouto, Monogatari Series e Nisekoi.

ClariS - image 02A Sony Music Japan anunciou uma notícia triste esta semana para os fãs da dupla de J-Pop ClariS. Alice está deixando a dupla para formar um novo par, agora com seus estudos. Como os japoneses gostam de falar, ela está se “graduando” do ClariS.

Na nota oficial que a Sony Music Japan divulgou, Alice agradeceu aos fãs, a equipe e os relacionados com o grupo que a apoiaram nesses três anos e meio desde que a dupla estreou. Ela ainda descreveu sua experiência como parte da ClariS como um mundo de sonho repleto de felicidade e que essa experiência será um tesouro maravilhoso para o resto de sua vida.

Nota oficial divulgada pela Sony Music Japan.

Nota oficial divulgada pela Sony Music Japan.

Carreira da dupla:

Antes da carreira como idols do J-Pop, a dupla era conhecida como “Clara Alice”. Elas gravavam vídeos no site de compartilhamento Nico Nico Douga interpretando alguns temas de animes e canções dos Vocaloids. Em Setembro de 2010, elas assinaram com a SME Records.

A dupla já com o nome ClariS estreou em 2010 com o single “Irony” que virou tema do anime Ore no Imouto ga Konna ni Kawaii Wake ga Nai (Oreimo). Elas também realizaram as músicas-temas para a série de TV e filmes de Puella Magi Madoka Magika incluindo a canção “Connect” e também os temas de Moyashimon Returns e Nisemonogatari (Segunda parte de Monogatari Series). Recentemente, elas interpretaram a música-tema do game Akiba Trip (Viagem à Akiba) do PSP e também as canções “Click” e “Step” que foram temas de abertura do anime Nisekoi.

Até hoje a dupla gravou três álbuns, sendo que o último será lançado no próximo dia 04 de Junho, intitulado “Party Time”.

Ilustrações:

A unica apresentação da dupla em um show foi por trás de uma cortina, onde era possível ver apenas suas silhuetas a sombra.

A unica apresentação da dupla em um show foi por trás de uma cortina, onde era possível ver apenas suas silhuetas a sombra.

A dupla fez apenas uma apresentação ao vivo, mas só era possível ver suas silhuetas por trás de uma cortina nesta ocasião. Como elas nunca apareceram, ClariS são recentemente ilustradas por vários artistas de animes como Akio Watanabe, Ume Aoki e Hiro Kanzaki. Alice é retratada na cor azul, enquanto Clara é representada pela cor rosa.

Ninguém sabe ao certo o futuro da dupla. Será que Clara continuará a cantar sozinha ou ela também arrumaria um “novo par”?

Fontes: Sony Music Japan / Anime News Network

– E ai, o que você acha? Compartilhe com os amigos de deixe seu comentário aqui pra gente!

Leia outras notícias sobre Música aqui no Anime X clicando neste link.

Mais notícias de animes? Clique neste link!

Sobre o autor

Luiz GP

Luiz é editor dos sites Anime Xis e Revista Mundo OK. Formado em Licenciatura Plena em Geografia pela Universidade Estadual Paulista (UNESP) e um fã de animes e cultura japonesa. Além de professor escolar, já atuou como locutor de web-rádio, fã de esportes (principalmente NFL, NBA, NHL, MLB e ciclismo), torcedor do São Paulo FC e baixista de banda de rock as vezes. Duvidas? Siga-me que eu respondo -> twitter e Insta: @oluizgp