Notícias

ISML 2014: Kuroyukihime de “Accel World” vence o Período Ruby

| por:

Postado em: #Anúncios #Fãs

Após uma votação extremamente apertada, finalmente a personagem conquista primeiro título, deixando Kurumi de Date A Live novamente em 2º lugar numa final de período.

KuroyukihimeChegamos praticamente na metade do campeonato e temos uma nova personagem que se junta a galeria de vencedoras. A bela Kuroyukihime da série Accel World conquistou na última sexta-feira (27/06) o Colar Ruby, título do terceiro período da Temporada Regular da International Saimoe League. Após inúmeras derrotas seguidas em jogos de colares desde quando a personagem faz parte do campeonato, está é a sua primeira conquista na ISML.

O Jogo do Colar Ruby:

O Período Ruby corresponde ao terceiro período  da Temporada Regular estando em disputa entre as rodadas 15 à 21 da competição. Após as 7 rodadas, se classificaram as 3 mais bem colocadas de cada divisão na classificação do período, sendo pela Divisão Nova: 1º – Kuroyukihime (Accel World), 2º – Kurumi Tokisaki e 3º – Kotori Itsuka (ambas de Date A Live) com 7 vitórias e 0 derrotas. Também se classificou Asuna Yuuki (Sword Art Online) por índice técnico com 6V e 1D. Já pela Divisão Stella, as personagens Misaka Mikoto (To Aru Majutsu no Index) e Kanade Tachibana (Angel Beats!) ficaram em 1º e 2º lugar respectivamente com 7V e 0D cada uma, mas como já haviam vencido os períodos anteriores (Aquamarine e Ametista) não participaram dessa disputa, passando as vagas para as seguintes personagens: 3º – Shana (Sakugan no Shana), 4º – Eucliwood Hellscythe (Kore wa Zombie Desu Ka?) e 5º – Mashiro Shiina (Sakura-sou no Pet na Kanojo), com 6V e 1D cada.

Resultado:

Na votação direta, quase todas as personagens ficaram empatadas, sendo que Kurumi Tokisaki foi a que recebeu o maior número de votos, 1461 correspondendo à 17,25% do total. A segunda mais votada foi Shana com 1429 votos correspondendo à 16,87%. Em terceiro ficou Asuna com apenas um voto a menos, 1428 correspondendo à 16,86%. Com 4 votos a menos que Asuna ficou Kuroyukihime, ficando com 1424 votos ao seu favor correspondendo 16,81%.

Colar Ruby 01

Mesmo sendo apenas a 4ª mais votada da disputa, Kuroyukihime venceu o Colar na soma de pontos graças a formula do SDO (Saldo de votos ao seu favor durante o período em disputa). Segundo informações do AMVeSaimoe, O calculo da formula é o Saldo da fase classificatória, mais 220 multiplicado pela porcentagem de votos conquistado no jogo do colar. Com isso a personagem de Accel World ficou com o título somando 129.712 pontos, deixando Kurumi com 125.198 pontos e novamente com o segundo lugar numa final de período (ela já havia ficado em 2º lugar no Período Ametista). Em 3º lugar ficou Asuna Yuuki que havia vencido o este mesmo período em 2013, com 110.546 pontos. 

Colar ruby 02

Este é o primeiro titulo de Kuroyukihime na ISML desde quando ela começou a fazer parte da competição em 2013. Com a vitória, ela impede o bi-campeonato de Asuna, que já havia levado o Colar Ruby no ano passado. Um detalhe legal a ser observado, é que as duas personagens foram criadas por Reki Kawahara através das séries de light-novels Accel World e Sword Art Online. Outros detalhes a serem notados é que as duas personagens são de animes futurísticos que se passam em mundos de jogos de realidades virtuais e que segundo o próprio autor, as duas personagens fazem aniversário no mesmo dia, 30 de Setembro.

Abaixo, o chart da vencedora que entra pra galeria:

Kuroyukihime Winner Ruby Period 2014 - ISML 2014

A competição volta no dia 06 de Julho, já pelo Período Esmeralda, o quarto da Temporada Regular. Em 2013, este período foi vencido por Rikka Takanashi (Chuunibyou Demo Koi ga Shitai), que este ano, não vem fazendo lá uma boa campanha. Por tanto é bem provável que teremos uma nova vencedora neste período também. Enquanto isso, segue a acirrada luta pela classificação para os playoffs finais da ISML, onde as 16 melhores na classificação geral passam de fase.

Confira como está a classificação nas duas divisões após 21 rodadas:

Para demais informações, votações, rankings e galerias, visite a página oficial da ISML:
www.internationalsaimoe.com

Fontes: ISML / AMVeSaimoe

– E ai, ficou contente com a primeira conquista da Kuroyukihime? Preferia outra personagem no lugar dela? Compartilhe com os amigos e deixe seu comentário aqui pra gente!

Veja também: Regulamento da Temporada Regular da ISML

Mais notícias de animes? Clique neste link!

Sobre o autor

Luiz GP

Luiz é editor dos sites Anime Xis e Revista Mundo OK. Formado em Licenciatura Plena em Geografia pela Universidade Estadual Paulista (UNESP) e um fã de animes e cultura japonesa. Além de professor escolar, já atuou como locutor de web-rádio, fã de esportes (principalmente NFL, NBA, NHL, MLB e ciclismo), torcedor do São Paulo FC e baixista de banda de rock as vezes. Duvidas? Siga-me que eu respondo -> twitter e Insta: @oluizsama