Notícias

Triste Notícia: Morre no Rio de Janeiro aos 62 anos o dublador Júlio Cézar Barreiros

| por:

Postado em: #Brasil #Cinema #TV

Ele ficou conhecido por dar voz a Homer Simpson, Indiana Jones, Leônidas e RoboCop.

Julio Cezar Barreiros - DubladorO dublador Júlio Cézar Barreiros de 62 anos faleceu na madrugada desta Quinta-Feira, 03 de Julho de 2014 após ter sido encaminhado ao Hospital Souza Aguiar, no Centro do Rio, segundo familiares. A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde.

Ainda de acordo com parentes do dublador, ele sofreu um acidente vascular embólico no aparelho digestivo e não resistiu após várias tentativas da equipe médica. Ele teria sofrido com uma insuficiência dos órgãos por causa de uma hemorragia gástrica.

Carreira:

Barreiros ficou conhecido, nas décadas de 1980 e 1990, por ser dono de vozes em português de personagens como Robocop na versão original do filme de 1987, além do explorador Indiana Jones que foi interpretado no cinema por Harrison Ford, Leônidas no filme 300 e de desenhos animados como Papai Smurf e Ranzinza, de “Os Smurfs”. Porém, um de seus trabalhos mais populares foi dublar Homer da 8ª até a 14ª temporada de “Os Simpsons”, substituindo Waldyr Santanna.

O dublador também realizou trabalhos para os estúdios Herbert Richards e VTI-Rio.

Trabalhos - Julio Cezar Barreiros

Repercursão:

Mariângela Cantú – dubladora da personagem Marge, mulher de Homer no seriado “Os Simpsons” – deu um “até breve” ao amigo, descrito por ela como uma pessoa querida por todos.

“O que eu posso dizer é que o Júlio era uma pessoa muito carinhosa com todo mundo, um ‘fofo’. Todo mundo gostava dele. Várias vezes dividimos bancada e dublávamos juntos. Ele fazia o Homer; e eu, a Marge. Um improvisava uma coisa e outro criava em cima do que era falado. Fazíamos muita besteira”, recordou Mariangela, que foi aluna de Julio Barreiros.

simpsons

A irmã do dublador Ana Lúcia Barreiros lamentou a perda e lembrou da felicidade do irmão. “Conheci poucas pessoas que viveram a vida tão intensamente como meu irmão. Ele sem dúvida foi muito feliz”, declarou Ana Lúcia ao site de notícias G1.

O enterro do dublador será nesta Sexta, dia 04 no cemitério São João Batista em Botafogo, Zona Sul do Rio de Janeiro.

Fontes: UOL Televisão / G1 Rio

Homer brasil

Nós da Equipe Anime Xis lamentamos profundamente a perda do dublador de deixamos registrada aqui as nossas condolências aos familiares.

Veja outras notícias sobre cinema clicando neste link!

Sobre o autor

Luiz GP

Luiz é editor dos sites Anime Xis e Revista Mundo OK. Formado em Licenciatura Plena em Geografia pela Universidade Estadual Paulista (UNESP) e um fã de animes e cultura japonesa. Além de professor escolar, já atuou como locutor de web-rádio, fã de esportes (principalmente NFL, NBA, NHL, MLB e ciclismo), torcedor do São Paulo FC e baixista de banda de rock as vezes. Duvidas? Siga-me que eu respondo -> twitter e Insta: @oluizgp