Notícias

TOP 20: Os animes mais assistidos na Temporada de Verão 2014, segundo a Sony

| por:

Postado em: #Animes #Anúncios #Japão #Ranking #TV

Surpresa: É o primeiro ranking que SAO II não aparece na ponta do TOP 20. Veja quem é o novo líder!

Torne app - sony

TOP 20. A Sony anunciou o seu mais recente “Tornado Ranking” para os animes que são gravados através do dispositivo Torne, usado nos consoles PS3, PS4, PS Vita e PC.

Até aqui, em todos os rankings da Temporada de Verão 2014, o anime de ação, fantasia e realidade virtual Sword Art Online II sempre liderou, mas dessa vez o resultado revelou uma surpresa.

O ranking foi divulgado com bases das gravações feitas pelo dispositivo no território japonês entre os dias 30 de Julho a 03 de Agosto. Abaixo, os 20 melhores:

20) Hunter X Hunter

19) Hanayamata

18) Locodol

17) Tokyo ESP

16) Rokujyoma no Shinryakusha

15) Sabagebu! Survival Game Club

14) Ao Haru Ride

13) Gekkan Shoujo Nozaki-kun

12) Argevollen

11) Glasslip

10) Rail Wars
Rail Wars 1
09) Barakamon
barakamon
08) Persona 4: The Golden Animation
Persona4 golden animation - animexis
07) Akame ga Kill!
Akame ga Kill
06) Mahouka Koukou no Rettousei
Mahouka Koukou no Rettousei
05) Aldnoah.Zero
Aldnoah.zero
04) Tokyo Ghoul
Tokyo Ghoul - animexis
03) Zankyou no Terror
zankyo no terror - animexis
02) Sword Art Online II
Sword art online 2
01) Jojo’s Bizarre Adventure: Stardust Crusaders
Jotaro Kujo - Jojo's

A Crônica:

Sim meu caro amigo, neste ranking Jojo venceu derrubando a poderosa hegemonia de SAO II. O anime que estreou em Abril ainda está firme e forte, e cada vez mais ganhando uma legião de fãs. Seria muita maldade dizer que o tapete de SAO II foi puxado? Ora Ora Ora!

Em 3º lugar temos Zankyou no Terror, que vem aparecendo entre os primeiros lugares nessa temporada. Parece que o povo realmente gosta de suspense e ação. Seguido dele temos o anime de terror Tokyo Ghoul e o anime mecha Aldnoah.Zero, dois animes que vem recebendo ótima aceitação do publico. Porém, assim como Jojo, Mahouka Koukou no Rettousei também vem provando toda a sua potencia, pois depois de liderar vários rankings na temporada passada (Primavera 2014) ainda permanece entre os mais assistidos mesmo com o lançamento de várias séries novas.

Outra coisa legal a se observar é a divertida comédia Barakamon entrar no TOP 10, aparecendo em 9º lugar. Quem ainda não assistiu, recomendo dar uma olhadinha nos primeiros episódios da série!

Fonte: Mantan Web

E ai, concorda com o novo ranking da Sony? Quem deveria estar na frente? Quem não deveria estar na lista? Compartilhe com os amigos e deixe seu comentário aqui pra gente!

Confira outros rankings aqui no Anime Xis!

Mais notícias de animes? Clique neste link!

Sobre o autor

Luiz GP

Luiz é editor dos sites Anime Xis e Revista Mundo OK. Formado em Licenciatura Plena em Geografia pela Universidade Estadual Paulista (UNESP) e um fã de animes e cultura japonesa. Além de professor escolar, já atuou como locutor de web-rádio, fã de esportes (principalmente NFL, NBA, NHL, MLB e ciclismo), torcedor do São Paulo FC e baixista de banda de rock as vezes. Duvidas? Siga-me que eu respondo -> twitter e Insta: @oluizsama

  • rodrigo

    falaram q jojo estreiou em abril mas tem muito mais backstory ai no meio

    • Esta já é a 3ª temporada de Jojo, tem muita história já contada!

      • rodrigo

        o legal que o publico do jojo não sao os adolecentes e sim os jovens e adultos

  • Avaliador ZTY

    O anime que mais gostei nessa temporada, liderando, foi um dos que tinha menos expectativas, Akame ga Kill, um anime fantástico do ínicio ao fim – Ação, Comédia, Drama, tudo o que um anime precisa para ser bom.

    Outro fator que o deixou melhor ainda foi a inexistência de enrolação (esperar 5 episódios para saber o que vai acontecer), que foi o ponto fraco de Phantom Bullet. Realmente, não vi JoJo’s Bizarre Adventure ainda… Tokyo Ghoul não fez realmente meu estilo de anime… por algum motivo que ainda não compreendi. Mahouka teria sido bom se os poderes do protagonista não fosse tão exagerado. Rail Wars não fica muito atrás de Mahouka, praticamente com a mesma qualidade… mas, infelizmente, com uma história um pouco pior, muito limitada a trens, o que deixa algumas partes muito chatas *lvl aula de história de trens*.

    • Eu concordo com vc e acho que Rail Wars fugiu um pouco do roteiro que estava combinado. A animação não achei ruim mas a história ficou devendo. Só se futuramente lançarem algo a mais que nós ainda não saibamos. Nessa temporada Akame pra mim tbm foi o melhor e to gostando demais da história. Vamos ver o que vira até o final!

      • Otaku-Master

        Sheldon Cooper manda um beijo kkk

  • Avaliador ZTY

    Vou deixar meu top 3 da temporada.

    1º – Akame ga Kill
    Motivo: Emoção que o anime dá, batalhas duvidosas, sem censura, creio que chega a 10 a nota, mas ainda não acabou, até lá, 9,8.
    Nota: 9,8.

    2º – Sword Art Online (Phantom Bullet)
    Motivo: Mais pela sua temporada anterior que por essa, que saiu bem fraca, mas o arco seguinte ainda dá mais expectativas que esse.
    Nota: 9,0

    3º – Mahouka Koukou no Rettousei
    Motivo: Era pra ter sido melhor caso Tatsuya Shiba deixasse de ganhar de todo mundo com um ataque só, mas foi bom devido aos episódios do torneio.
    Nota: 8,3

    • Bem observado! Creio que dificilmente Rail Wars tenha uma continuação em anime já que fugiu totalmente do enredo que havia sido anunciado antes. No meu ranking dos melhores dessa temporada que acabou (embora Akame e SAO II continuem) eu ja colocaria Akame em 1º, Tokyo Ghoul em 2º e SAO II em 3º… isso me lembra q eu preciso atualizar depois a minha conta no MyAnimeList! hehehehehe

      Ahhh, e obrigado pelos elogios no site, vou repassa-los a equipe também! o/
      Grande abraço!

      • Avaliador ZTY

        Opa… Vou deixar uma dica aqui que te da uma informação bem antes de começarem a sair as listas. Um app para IOS – Anime Trakr. Por lá organizo quais vou ver.

        Faz uma matéria ai sobre recomendações de animes… Porque estou procurando um bom há 2 semanas… e a esperança vai ser outubro mesmo. *Se trinity seven não prestar lascou geral*.

        • Essa semana eu vou tentar fazer uma materia sobre a temporada, ai depois conforme for saindo os animes vou tentar recomendar alguns (isso se a faculdade me der tempo pra fazer isso, heheheheh).

          Vou testar esse programa depois, parece ser bom! Eu como tenho conta na My Anime List, eu baixei o pocket MAL, assim q termino de ver um episodio eu entro por ele e coloco “+1” e vai atualizando toda a lista. Por ele eu consigo ver as listas de esperas e todos que eu ja assisti.
          Se quiser dar uma olhada na minha lista do MyAnimeList segue ai http://myanimelist.net/profile/luizgp e só clicar em anime list! o/

          • Avaliador ZTY

            Poxa Luiz, tu já viu vários animes… mas realmente… sou meio estressado com animes – se ele tiver traços ruins ou enredo ruim costumo parar de ver, diferentemente de outros que perdoam errinhos bobos (nem To love-ru foi perdoado, parei no episódio 8). Rail Wars mesmo, quase desisti.

            Mas fiquei com uma dúvida… o site não tem a opção de enviar as novidades por e-mail? Muitos fãs fiéis iriam fazer isso…

          • Estamos trabalhando nisso, acredito que em breve vamos ter esta opção também! Por enquanto temos uma área de contato onde as pessoas podem nos enviar sugestões ou criticas. O link ta bem no topo da pagina.

            Então, eu dificilmente dropo algum anime, a não ser que ele seja realmente ruim demais, mas a maioria que eu começo sigo até o fim para eu poder ter uma ideia melhor sobre ele!

        • animexis

          Olha só… curti a dica.. vamos ver já!

  • Himura

    zuado, nem apareceu nanatsu no taizai