Notícias

Ex-presidente do ‘Studio Ghibli’ acusa produtor pelo fracasso de ‘Omoide no Marnie’ nos cinemas

| por:

Postado em: #Animes #Cinema #Japão #Vídeos

Toshio Suzuki, o ex-presidente do estúdio Ghibli, fez sérias acusações sobre a estratégia de marketing usada na divulgação do filme pelo produtor. Omoide no Marnie

omoide-no-marnie

Toshio Suzuki, acredita que a estratégia de marketing utilizada pelo produtor Yoshiaki Nishimura para ‘Omoide no Marnie‘ ou em inglês ‘When Marnie Was There‘ foi o maior motivo do filme fracassar nas bilheterias.

De acordo com Suzuki, ele recebeu uma carta de um adulto, dizendo-lhe que amou o filme e que o filme deveria ter sido destacado mais ao publico adulto. Os Filmes do Studio Ghibli são bem conhecidos para fascinar adultos e crianças, no entanto, a campanha para este filme foi apenas destinada a meninas do ensino médio(crianças).

omoide_ne_marnie

Quando Marnie estreou nos cinemas japoneses em 19 de julho,estreou mal nas de bilheterias, com 379 milhões de dólares, o que é apenas 42% das vendas do filme Kari-gurashi no Arietti(2010).

O estúdio já não vai muito bem e o cara falha desse jeito, ai não vai mesmo. Será que quando chegar ao Home Video alavanca?

Realmente uma grande produção que não teve divulgação necessaria, esperamos que ela seja muito mais do que está sendo apresentado e nos encante nas telinhas, certo?

Fonte SG Cafe

Leia mais sobre Studio Ghibli

Sobre o autor

Lau

Laudelino( ou apenas Lau) acompanha os animes a pouco mais de 20 anos, organizou exibições de animes no Centro Cultural de Rio Claro, interior de São Paulo por 7 anos, trabalhou em diversas áreas até abrir o espaço Anime Xis, voltado para LAN House, RPG, Cardgames e claro; animes e tudo que circula esta área. Atualmente é Editor Chefe do Site e responsável pela loja Anime Xis, além do site escreve para a Revista Mundo OK do editor Daniel Yonamine, também é fotógrafo formado pela UNIMEP em Piracicaba - SP e fotografa de tudo(mesmo). Então precisando de trabalhos ou boa conversa sobre anime, mangás, nerdisses e Fotografia, pode chamar no @Anime_Xis ou no @lmoreirafotografia.