Notícias

TOP Animes: As 11 séries de Garotas Mágicas preferidas entre mulheres adultas, segundo o MyNavi Woman.

| por:

Postado em: #Animes #Curiosidade #Ranking

Assim como é hoje, TOP Animes Mahou Shoujo's serviram de inspirações nas gerações delas e hoje adultas, citaram as preferidas de suas épocas!

Magical Girls anime

Top Animes Gatoras mágicas ou como são conhecidas no Japão, Mahou Shoujo’s, qual garota que quando criança nunca quis ser uma? Desde quando anime é anime, sempre são lançadas diversas séries de garotas mágicas e sempre fazendo despertar nas meninas a fantasia, o senso de justiça e é claro todo o encanto e a beleza que a série envolve.

O site de mídia MyNavi Woman pediu aos seus leitores, mais precisamente mulheres de 22 a 34 anos de idade para responder a questão: “Qual seu anime de Garotas Mágicas preferido?”. Através desta faixa etária, acredite, o resultado foi um pouco chocante.

Confira abaixo os 11 animes mais votados:

10º (empatado) – Hana no Ko Lunlun, de 1979 (1,1% dos votos)
Hana no Ko Lunlun - animexis

10º (empatado) – Mahou Shoujo Lyrical Nanoha, de 2004 (1,1% dos votos)
Magical-Girl-Lyrical-Nanoha-force

9º – Magical Princess Minky Momo, de 1982 (1,7% dos votos)
Minky Momo - animexis

8º – Puella Magi Madoka Magika, de 2011 (2,8% dos votos)
madoka_magica

7º – Creamy Mami, the Magic Angel, de 1984 (3,4% dos votos)
Creamy mami - animexis

5º (empatado) – Ojamajo Doremi, de 1999 (5,1% dos votos)
Ojamajo Doremi - animexis

5º (empatado) –  Hime-chan’s Ribbon, de 1990 (5,1% dos votos)
Himechan no Ribbon - animexis

4º – Sakura Card Captors, de 1996 (12,4% dos votos)
card_captor_sakura006

3º – Sally the Witch, de 1966 (14,1% dos votos)
Sally the Witch - animexis

2º – Himitsu no Akko-chan, de 1962 (21,1% dos votos)
Himitsu no Akko-chan - animexis

1º – Serviço de Entregas de Kiki, de 1989 (22,6% dos votos)
Kiki Delivery Service - animexis

A Crônica:

No final do texto acima, eu citei “chocante” não foi? Chocante porque como que Sailor Moon não entrou nesta lista? Foi a primeira coisa que eu me surpreendi porque se falamos de uma época mágica de animes em todo o mundo, é quase inimaginável pensar que a marinheira da lua não entraria nesta lista.

Agora, das que estão na lista, Kiki venceu! Um dos clássicos do Studio Ghibli que ganhou até uma adaptação em live-action para o cinema foi a preferida entre elas, ou seja, de alguma forma Kiki marcou a infância dessas mulheres.

Muitas das mulheres que responderam a questão citaram Himitsu no Akko-chan (2º lugar) e Sally the Witch (3º lugar), mostrando que a força das séries de garotas mágicas vem desde a época de 1960 e desbancando favoritas (pelo menos pra muita gente) como Madoka Mágica e Lyrical Nanoha, que são mais recentes e fazem sucesso com o publico de hoje. Uma curiosidade: Sally The Witch foi o primeiro anime do gênero Mahou Shoujo da história.

Bom, acho que o mais normal nessa pesquisa foi Sakura Card Captors ter ficado em 4º lugar, uma ótima série dos anos 90 quando muitas dessas mulheres que responderam a pesquisa estavam desfrutando de toda a magia de suas infâncias!

Crianças crescem e hoje estas, já adultas, provam que o tempo pode passar mas a magia sempre vai viver junto com elas!

Fonte: MyNavi

– E ai, o que achou? Concorda com o resultado da pesquisa do MyNavi Woman? Compartilhe com os amigos e deixe seu comentário aqui pra gente!

Confira outros rankings aqui no Anime Xis!

Mais notícias de animes? Clique neste link!

Sobre o autor

Luiz GP

Luiz é editor dos sites Anime Xis e Revista Mundo OK. Formado em Licenciatura Plena em Geografia pela Universidade Estadual Paulista (UNESP) e um fã de animes e cultura japonesa. Além de professor escolar, já atuou como locutor de web-rádio, fã de esportes (principalmente NFL, NBA, NHL, MLB e ciclismo), torcedor do São Paulo FC e baixista de banda de rock as vezes. Duvidas? Siga-me que eu respondo -> twitter e Insta: @oluizgp