Notícias

The [email protected]: Cinderella Girls – fãs identificam locais que apareceram no anime!

| por:

Postado em: #Animes #Fãs #Japão #TV

Após o 1º episódio da nova série de The [email protected], os fãs já correram atrás de identificar os lugares que provavelmente serviram de cenários pro anime!

Temporada de Inverno 2015 - The Idolmaster - cinderella girlsE olha que só foi o primeiro episódio ainda! O mais novo anime The [email protected]: Cinderella Girls finalmente estreou e os fãs do anime foram atrás para identificar alguns locais que provavelmente serviram de bases para os cenários que apareceram no primeiro episódio da nova série da franquia e teve gente que fez aquela famosa peregrinação para esses locais. O site de notícias do Japão, Yaraon! divulgou algumas imagens curiosas que ele recebeu dos fãs do anime.

Como já sabemos, o chamado Anime Turismo está em alta no Japão graças aos locais que servem de inspiração para os ilustradores e estúdios de animação, fazendo com que estes pontos recebam fãs de vários locais do Japão e do mundo.

Vamos dar uma olhadinha:

The IDOLM@STER: Cinderella Girls - cenários episodio 1 - 01 The IDOLM@STER: Cinderella Girls - cenários episodio 1 - 02

Claro que há diferenças notáveis nos cenários do anime e nas imagens enviadas pelos internautas, afinal o episódio 1 do anime se passa na primavera e o Japão neste momento está vivendo o inverno.

Este é o cruzamento da Junrei Kin com a Ou-jinja, onde aparece o produtor conversando com a personagem Rin Shibuya:

Cinderella Girls - cenários episodio 1 - 03 Cinderella Girls - cenários episodio 1 - 04

A loja de flores da Rin Shibuya fica num lugar chamado Sawa Street (em uma das fotos tem até um Itasha estacionado):

Cinderella Girls - cenários episodio 1 - 07 Cinderella Girls - cenários episodio 1 - 08 Cinderella Girls - cenários episodio 1 - 09

Este lugar onde Rin e Uzuki conversam é o Parque Muruyama:

Cinderella Girls - cenários episodio 1 - 10 Cinderella Girls - cenários episodio 1 - 11

Cinderella Girls - cenários episodio 1 - 12 Cinderella Girls - cenários episodio 1 - 13

Embora de uma maneira um pouco mais sutil, um dos telespectadores identificou o santuário onde o novo produtor “perseguidor” tenta convencer Rin a se tornar uma idol:

Cinderella Girls - cenários episodio 1 - 14 Cinderella Girls - cenários episodio 1 - 15

E outro telespectador identificou a faixada da escola onde Rin Shibuya estuda (o que ele estava fazendo lá?):

Cinderella Girls - cenários episodio 1 - 16 Cinderella Girls - cenários episodio 1 - 17

Outra informação curiosa que o blog japonês Yaraon! divulgou foi que essas imagens começaram a chegar para eles duas horas após o encerramento do primeiro episódio no Japão. O detalhe: The [email protected]: Cinderella Girls entrou no ar à meia-noite e acabou cerca de 30 minutos depois. Realmente, eles devem ser fãs muito dedicados para sair no meio da madrugada e procurar os locais. O site só não confirmou se todos estes cenários que apareceram ficam na cidade de Tóquio ou em outras cidades/regiões.

Fonte: Yaraon!

– E ai, o que você achou? Compartilhe com os amigos e deixe seu comentário aqui pra gente!

Leia mais sobre Anime Turismo aqui no Anime Xis!

Mais notícias de animes? Clique neste link!

Sobre o autor

Luiz GP

Luiz é editor dos sites Anime Xis e Revista Mundo OK. Formado em Licenciatura Plena em Geografia pela Universidade Estadual Paulista (UNESP) e um fã de animes e cultura japonesa. Além de professor escolar, já atuou como locutor de web-rádio, fã de esportes (principalmente NFL, NBA, NHL, MLB e ciclismo), torcedor do São Paulo FC e baixista de banda de rock as vezes. Duvidas? Siga-me que eu respondo -> twitter e Insta: @oluizgp