Notícias

Japan Academy Prizes: Doraemon e Kenshin, melhores do Ano!

| por:

Postado em: #Cinema #Especiais #Japão

O Japan Academy Prizes, considerado o Oscar japonês, realizou ontem sua grande festa de premiação, confira os vencedores deste ano!

JapanAcademyPrize_logo

A Nippon Academy-Sho Association é um grupo japonês comparável a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas das Américas ou Oscars. A 37ª Japan Academy Prizes é realizada todo ano e os indicados recebem um premio, o “Awards of Excellence“, mas o prêmio máximo para cada categoria foi apresentado em uma cerimônia no dia 27 de fevereiro no Grand Prince Hotel New Takanawa em Tóquio.

O primeiro filme em 3D CG de Doraemon, Stand By Me Doraemon, venceu na categoria de melhor animação. Na mesma categoria estavam, Marnie do Studio Ghibli, Giovanni’s Island, Detective Conan: Dimensional Sniper e Buddha 2: Tezuka Osamu no Buddha – Owarinaki Tabi.

Doraemon 3D

Já o live-action de Rurouni Kenshin: Kyoto Taika-hen e Rurouni Kenshin : Densetsu no Saigo Hen recebeu o All Night Nippon Wadai-Sho, que é um premio por escolha do público dos ouvintes do programa de rádio All Night Nippon onde eles escolhem seus filmes ou atores preferidos.

Kenshin Poster

E o Prêmio de Melhor Filme do Ano foi para o live-action Eien no 0 (The Eternal Zero). O filme também ganhou oito prêmios, incluindo Melhor Diretor e na categoria ator pelo All Night Nippon Wadai-Sho para Junichi Okada no papel principal.

eienZeroSP2

Frozen da Disney ganhou na categoria de filme estrangeiro. Os outros indicados foram Interstellar, Jersey Boys, Fury e Godzilla(o filme do gigante de dentro sendo de fora, ficou estranho).

O ator Bunta Sugawara é um dos cinco indivíduos que receberam Prêmios Póstumos Especiais do presidente pelo conjunto da obra. O engenheiro de som Masashi Tara (From Up On Poppy Hill) recebeu o Prêmio Especial de uma associação para a realização da vida bem.

Bunta Sugawara

Os filmes escolhidos para a premiação, são os que estrearam na terra do Sol Nascente entre 15 dezembro de 2013 e 13 de dezembro, 2014.

A categoria Animação do Ano categoria só foi criada há oito anos. No ano passado, Vidas ao Vento de Hayao Miyazaki levou o prêmio.

Fonte: Anime News

Curtam nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!

Sobre o autor

Lau

Laudelino( ou apenas Lau) acompanha os animes a pouco mais de 20 anos, organizou exibições de animes no Centro Cultural de Rio Claro, interior de São Paulo por 7 anos, trabalhou em diversas áreas até abrir o espaço Anime Xis, voltado para LAN House, RPG, Cardgames e claro; animes e tudo que circula esta área. Atualmente é Editor Chefe do Site e responsável pela loja Anime Xis, além do site escreve para a Revista Mundo OK do editor Daniel Yonamine, também é fotógrafo formado pela UNIMEP em Piracicaba - SP e fotografa de tudo(mesmo). Então precisando de trabalhos ou boa conversa sobre anime, mangás, nerdisses e Fotografia, pode chamar no @Anime_Xis ou no @lmoreirafotografia.