fbpx

Notícias

TOP 10: Animes mais recomendados por Japoneses

| por:

Postado em: #Animes #Anúncios #Fãs #Japão #Ranking

Homens e mulheres do Japão mostram que realmente tem opiniões bem diferentes quando o assunto é recomendações de animes.

Não, não é meu quarto, infelizmente :(

Não, não é meu quarto, infelizmente 🙁

Quando alguém nos pede alguma dica de que anime assistir, nós geralmente recomendamos muitos títulos que tivemos o prazer de acompanhar, seja pelos personagens, ou pelo enredo, pelas cenas de ação, de emoção ou de comédia.

Durante esta semana, o site de mídia Charapedia divulgou os resultados de duas pesquisas realizadas com seus leitores, onde a pergunta feita foi a mesma “Qual o anime que você mais recomenda?”. Ao todo, a pesquisa teve 10.000 votos, sendo 68,4% de homens e 31,6% de mulheres e os resultados foram separados entre recomendações de homens e mulheres.

Confira abaixo os resultados divulgados:

TOP 10: Animes mais recomendados por homens japoneses

10º – Steins;GateSteins Gate

9º – OreGairuanimes mais recomendados - oregairu

8º – Chuunibyou Demo Koi ga ShitaiRikka power - chuunibyou

7º – BakemonogatariMonogatari Series - animexiscombr

6º – Sword Art OnlineSword Art Online

5º – Puella Magi Madoka Mágica

4º – ClannadClannad

3º – Code GeassCode Geass

2º – AnoHanaanimes mais recomendados - anohana

1º – Angel Beats!Angel Beats

TOP 10: Animes mais recomendados por mulheres japonesas

10º – Hoozuki no Reitetsuhoozuki no reitetsu

9º – One Pieceone piece

8º – Magi: The Labirynth of MagicMagi - the labirynth of magic

7º – Hunter X HunterHunter x Hunter image 02

6º – Attack on TitanAttack on Titan

5º – Free!FREE! - New Season

4º – Uta no Prince-Sama Maji Love 1000%UtaPri

3º – AnoHanaanohana

2º – GintamaGintama

1º – Kuroko no BasketKuroko no Basket

A Crônica:

Surpreso? Se você esperava ver um festival de animes de gênero shounen como Naruto, One Piece, Bleach, Dragon Ball, entre outros na lista de recomendação por homens, ficou esperando sentado, igual aos que ficaram esperando aparecer algum do gênero ecchi no TOP 10. Surpreendentemente, Angel Beats ficou em 1º lugar, seguido de AnoHana em 2º e Code Geass em 3º. Se levarmos em conta os 10 mais recomendados da lista, os homens japoneses estão dando preferencia à séries que contem ótimos enredos, cenários fantásticos e principalmente garotas bonitas.

Porém, no ranking das recomendações por mulheres, a maioria da séries que foram mais votadas também estão repletas de garotos bonitos que chamam a atenção delas como, por exemplo os de gêneros esportivos Kuroko no Basket que ficou em 1º lugar e Free! que ficou em 5º. Por incrível que pareça, algumas séries que seriam prováveis que estariam no ranking masculino, apareceram no ranking feminino. Exemplo disso são animes shounen bem famosos como Gintama que ficou em 2º lugar, Attack on Titan que ficou em 6º, Hunter X Hunter que ficou em 7º e One Piece que ficou em 9º.

Um anime que merece destaque com certeza é AnoHana, que foi a unica que apareceu nos dois rankings. Uma série fantástica, repleta de cenas emotivas que conseguiu mexer com homens e mulheres, não apenas japoneses, mas do mundo todo.

Particularmente, Angel Beats! e Clannad estão em minha lista dos animes que eu mais recomendo. Quem não viu ainda, vale a pena dar uma olhadinha!

Fonte: Charapedia

– E ai, concorda com o Ranking do Charapedia? Qual o anime que você mais recomenda? Compartilhe com seus amigos e deixe seu comentário aqui pra gente!

Confira outros Rankings aqui no Anime Xis!

Mais notícias de Animes? Clique neste link!

#Charapedia #Top 10 #Recomendação

[ssba url="https://www.animesxis.com.br/2015/03/06/top-10-animes-mais-recomendados-por-japoneses/" title="TOP 10: Animes mais recomendados por Japoneses"]

Sobre o autor

Luiz GP

Luiz é editor dos sites Anime Xis e Revista Mundo OK. Formado em Licenciatura Plena em Geografia pela Universidade Estadual Paulista (UNESP) e um fã de animes e cultura japonesa. Além de professor escolar, já atuou como locutor de web-rádio, fã de esportes (principalmente NFL, NBA, NHL, MLB e ciclismo), torcedor do São Paulo FC e baixista de banda de rock as vezes. Duvidas? Siga-me que eu respondo -> twitter e Insta: @oluizgp