Artigos

{Quinta-Sama} O simulador de Yandere!

| por:

Postado em: #+18 #Curiosidade #Games #Japão #Vídeos

Você sonhou em testemunhar o mundo pelos olhos de uma Yandere mas nunca conseguiu? Seus problemas acabaram... ou começaram caso você for uma vítima! [+18]

+18ATENÇÃO: Matéria não recomendada para menores de 18 anos.

 

Sinceramente para mim, o termo "morrendo de amores" acho muito tosco e não sei o por quê. porém há pessoas no mundo que são capazes de fazer qualquer coisa para conquistar a pessoa amada que está na mira de muitos pretendentes, uns dão chocolates, outros dão presentes, já outros levam para passear, mas uma Yandere MATA a concorrência!
Hoje o artigo do Quinta-Sama é mais para curiosidade, apresentando um pouquinho deste jogo que está em desenvolvimento aonde você pode vivenciar uma verdadeira Yandere no colégio. Este game foi falado em diversos sites de notícias fora do Brasil e hoje vamos dar uma olhadinha melhor nele. Lembrando que este artigo é simplesmente para simples curiosidade, sem intenção de ofender ou menosprezar pessoas assim como NÃO RECOMENDO a ninguém que saia matando por aí. Desfrute-o como um mero passatempo. Divirta-se!
Yandere eyes

Alguma vez você já quis que aquele amado Senpai a observe? Você já tentou tantas opções “normais” e inocentes, mas nenhuma funcionou? Você começa a ter um mini-ataque cardíaco quando outra garota se aproxima dele? Que tal mudar um pouquinho este seu conceito e tentar tirar as outras concorrentes do caminho, mas claro, você vai precisar de um  pouquinho de pratica. Para isso, o “Yandere Sim” (Simulador de Yandere) vai poder te ajudar, mas antes que você me pergunte temos que conhecer primeiro uma Yandere.

Simulador de Yandere - imagem 01

O amor está no ar… #SQN

Yandere:

Assim como existem garotas de personalidades conhecidas como Tsundere, Dandere e Kuudere, uma Yandere é uma pessoa do tipo “doente por amor”, que faz de tudo para conseguir a pessoa amada, nem que seja matando friamente suas concorrentes… e algumas trágicas vezes a própria pessoa no sentido “se eu não posso ter, ninguém mais pode”.

A palavra Yandere é um esterótipo usada nos animes e mangás para representar aquela garota doce, carinhosa e amiga que no fundo tem uma aura doentia e psicótica (muy amiga hein?!). Ela é formada pelas palavras Yanderu (estar doente) e Deredere (apaixonada).

Nos animes, temos várias personagens muito populares que são assim, por exemplo:

  • Misaki Nakahara (Welcome to NHK)
Yandere - Misaki - Welcome to NHK 01 Yandere - Misaki - Welcome to NHK 02 Yandere - katsura - school days Yandere - Ayase - ore no imouto
  • Yuno Gasai (Mirai Nikki), considerada por muitos a maior Yandere dos animes e mangás.
Yuno - mirai nikki

O “Yandere Sim”:

Vamos voltar a falar sobre o game que está em desenvolvimento pela YandereDev (olha o nome do desenvolvedor) que vai proporcionar ao jogador (a) como viver a vida de uma Yandere e executar suas ações.

Simulador de Yandere - imagem 12

Segundo o site de notícias Haruhichan Network, o jogo é semelhante as franquias Metal Gear Solid e Hitman, onde você precisar agir para tirar os seus inimigos da jogada de maneira silenciosa e sem levantar suspeitas. Você terá que arrastar os corpos das vitimas para algum lugar longe das multidões, sem mostrar que você é alguma “crazy bitch”.

Como o game ainda está em desenvolvimento, não tenho como mencionar muitas coisas, mas já é certo que o jogo vai lhe permitir o seguinte:

Você receberá uma personagem customizável com várias características que poderão ser alteradas. Agirá de uma maneira calma, fria e observadora, sem levantar suspeitas:Yandere - game imagem 01

Vai poder tirar fotos não apenas do garoto amado, mas também de suas adversárias/vítimas, a qual você pode colocá-las em um mural e estudar a próxima estratégia:Simulador de Yandere - imagem 02 Simulador de Yandere - imagem 03

O cenário é uma tipica escola japonesa em um dia de aula, portanto há muitas salas a se visitar, corredores a se correr, muita gente a se conversar e muitas concorrentes também:

E o que seria uma Yandere sem uma arma? Você vai poder encontrar durante seu percurso nos cenários objetos de ataques como tesouras, canivetes, facas e até tacos de beisebol, segundo os desenvolvedores, outros objetos serão adicionados em breve:

Simulador de Yandere - imagem 04

Daí é só agir e dar o seu “ohayou” a sua vítima:

Não esqueça de remover suas vitimas para um local onde ninguém perceba que aconteceu. Para evitar suspeitas, há incineradores, vassouras para limpeza dos rastros de sangue e outros uniformes espalhados pelos cenários:

Simulador de Yandere - imagem 13 Simulador de Yandere - imagem 11

E para demonstrar uma verdadeira aura de Yandere, há um botão extra com a finalidade de dar aquela risada sarcástica maligna (eu disse maleeeeeegna!!!) que você pode conferir no final do vídeo abaixo.Simulador de Yandere - imagem 07

Para entender melhor, confira o gameplay abaixo (infelizmente não encontrei nenhum com comentários em português):

Neste outro vídeo, fala sobre a função fotografia:

Ao final, você pode finalmente ficar junta de seu amado senpai… a não ser que algo aconteça e seu fim seja trágico também:

Simulador de Yandere - imagem 08

Até o momento, o jogo está em desenvolvimento e não tem previsão para lançamento e nem para quais plataformas será lançado (PC, smarthphones, consoles), mas você pode acompanhar mais informações deste projeto no site oficial: http://yanderedev.wordpress.com/

– Lembrando que este artigo e o jogo são APENAS para mero passatempo sem forçar ninguém a tomar atitudes desnecessárias, afinal não gostaríamos de ver mais garotas psicóticas por ai como Shion, Kaede Fuyou, Katsura, Ayase, Yuno, minha ex…

OBS: Como o game ainda está em desenvolvimento, não foi definida ainda uma classificação etária, esta possivelmente será inadequada para menores de 18 anos.

Artigo elaborado com pesquisas a sites e fóruns de notícias internacionais e vídeos no Youtube, além de informações do site do desenvolvedor.

– E ai, o que achou? Já havia pensado em encarnar uma Yandere antes? Ou você prefere ser o senpai a ser conquistado por uma louca? Compartilhe com os amigos e deixe seu comentário aqui pra gente!

Leia outras matérias do Quinta-Sama aqui no Anime Xis!

Mais notícias sobre Games? Clique neste link!

Sobre o autor

Luiz GP

Luiz é editor dos sites Anime Xis e Revista Mundo OK. Formado em Licenciatura Plena em Geografia pela Universidade Estadual Paulista (UNESP) e um fã de animes e cultura japonesa. Além de professor escolar, já atuou como locutor de web-rádio, fã de esportes (principalmente NFL, NBA, NHL, MLB e ciclismo), torcedor do São Paulo FC e baixista de banda de rock as vezes. Duvidas? Siga-me que eu respondo -> twitter e Insta: @oluizsama