Artigos

{Quinta-Sama} A moda da Hestia

| por:

Postado em: #Animes #Cosplays #Curiosidade #Fãs #Japão #Mangás #TV

A deusa Hestia da série de animes e mangás DanMachi é mais nova personagem waifu queridinha dos fãs de animes e virou "referência" até para os não-fãs!

O Quinta-Sama de hoje vai falar sobre personagens, alias, uma personagem que tão rápido virou sucesso no mundo inteiro. Hestia é a mais nova waifu querida pelos fãs de animes do mundo todo, mas ela não é apenas só mais um lindo rostinho na televisão já que tem muita gente à usando como "referência".
Desfrute deste artigo como um mero passatempo. Boa leitura e divirta-se!
Extra Extra: Os japoneses tem uma nova waifu.. e é uma deusa!

Extra Extra: Os japoneses tem uma nova waifu.. e é uma deusa!

Os jornais, emissoras de TV e sites do mundo inteiro já noticiaram e é verdade! Depois de alguns episódios da adaptação em anime Dungeon ni Deai wo Motomeru no wa Machigatteiru no Darou ka? (Is It Wrong to Try to Pick Up Girls in a Dungeon?) ou DanMachi, adaptado do mangá e light-novel de Suzuhito Yasuda, começaram a aparecer diversos fãs da série na internet e muitos deles acabaram gostando do anime não pela história, mas sim por uma personagem que logo já se tornou a waifu preferida dos japoneses e de fãs do mundo todo, nada mais nada menos que a deusa Hestia. A personagem é dublada no anime por Inori Minase (Chino Kofu de Gochuumon wa Usagi Desu ka?; Eddelrittuo de Aldnoah.Zero; Noel de Sora no Method), e leva o nome de um deusa da mitologia grega, que tinha como semelhança a personagem a bondade.

Hestia - danmachi 01

A Deusa Hestia:

Na mitologia grega, Hestia era Filha de Cronos e Reia, a deusa virgem do lar, da família e da arquitetura. Era uma das 12 divindades gregas que habitava o Monte Olimpo. Era irmã de Zeus, Hades, Hera e Deméter. De acordo com a mitologia grega, Héstia foi engolida por Cronos, porém resgatada pelo irmão Zeus. Era considerada uma das deusas mais bondosas, modestas e gentis. Prova disso é que não se envolvia em guerras ou qualquer outro tipo de conflito.

Héstia representava o fogo que ficava acesso nos lares dos gregos. O símbolo desta deusa grega era o fogo de uma lareira. Este fogo sagrado simbolizava a luz e a paz que deveria reinar nos lares gregos. Ela tinha como uma das principais funções mostrar a importância do lar na vida social, política e religiosa na Grécia Antiga.

No anime, Hestia, que também é uma deusa, vive com o jovem aventureiro Bell Cranel e sempre faz de tudo para ajuda-lo a ficar mais forte.

hestia - mytology x anime

Fãs do mundo inteiro:

Mesmo já conhecida através da série de mangás e light-novel, a popularidade da personagem cresceu muito somente com a exibição do primeiro episódio, assim como mostra esse gráfico com dados de busca do Pixiv:

Pixiv - dados hestia

Podemos dizer que Hestia não é apenas mais um rostinho bonito na televisão, já que em tão pouco tempo ela conquistou fãs. Para eles mostrarem seu amor por ela, muitos (e digo muitos mesmo) fãs já produziram Fanarts, Cosplays e até mesmo santuários para Hestia. Não vamos esquecer de agradecer também o designer de personagem Shigeki Kimoto. Então, aqui estão apenas alguns das milhares de fanarts amorosas por Hestia:

Essas foram épicas:

Hestia como referência para…:

Mas o que mais chamou a atenção pela rápida ascensão da popularidade da personagem não foram a sua beleza e sua bondade, mas também, o fato dela usar um método muito peculiar para “avantajar” os seios. Sim, a personagem ganhou destaque por usar uma cinta azul por baixo dos seios e amarrada junto ao braço, assim, quando ela levanta o braço, faz parecer que eles são maiores.

Um método meio estranho, mas que já virou “referência” no Japão e em várias partes do mundo. Confira o vídeo divulgado pelo site Yahoo! nesta semana: Abaixo, algumas imagens divulgadas via twitter de cosplayers e outras fanarts com personagens de diversos animes: Essa aqui deu certo:

E para elas também:

Em compensação, tem mais gente que queria tentar e…

Mas hein?!

Sorte de umas, azar de outras…

A Mami precisa de uma cinta maior:

Já ela, precisa de uma cinta menor:

Algumas bem que tentaram e…

Nessas fotos aqui eu fiquei com a impressão de que ficou faltando alguma coisa:

Não! Não é assim:

Uma coisa vai deixar muita gente atenta, vêm aí a action-figure dela:

Tenho certeza de que se você ainda não leu o mangá e/ou viu o anime DanMachi vai querer ir dar uma olhadinha depois dessa matéria. Claro, a série não é ecchi então portanto não espere mais do que isso. Porém é uma ótima história de ação e aventura que com certeza você vai gostar. A série está atualmente sendo exibida no Japão e faz parte dos Animes da Temporada de Primavera 2015. Você pode acompanhar os episódios simultaneamente todas as sextas-feiras, através do site de transmissão de vídeos Crunchyroll.

hestia - danmachi

Hestia agradece por você ter lido o artigo desta semana!

Agora, se você for entrar na “moda da Hestia”, nos mandem fotos! hehehehe

– E ai, o que achou? Está curtindo a série? Virou fã da Hestia? Vai entrar na moda também? Compartilhe com os amigos e deixe seu comentário aqui pra gente!

Leia outros artigos do Quinta-Sama aqui no Anime Xis!

Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Sobre o autor

Luiz GP

Um fã de animes de olho nas notícias de animes e que gosta Dragon Ball e animes musicais. Além de professor de geografia, narrador esportivo, fã de esportes (principalmente NFL, NBA, NHL, MLB e ciclismo), torcedor do São Paulo FC e baixista de banda de rock as vezes. Duvidas? Siga-me que eu respondo -> twitter e Insta: @oluizsama

  • Micael Okamura

    Eu já gostava da Hestia bem antes, pois no livro do Percy Jackson ela aparece como uma criança e era muito fofa!

    Vou deixar aqui duas fanarts dela com base na descrição da aparência dela no livro!

    http://vignette1.wikia.nocookie.net/polskapersopedia/images/d/da/Hestia_by_kumkrum-d4lht3n.png/revision/latest?cb=20131010150548&path-prefix=pl

    http://vignette3.wikia.nocookie.net/polskapersopedia/images/a/aa/Hestia.png/revision/latest?cb=20140830185618&path-prefix=pl

    Agora fica a questão: Tirando CDZ, por que em todas as mídias Hestia acaba sendo retratada como uma personagem infantil e fofa?
    E pensando bem: Será que a popularidade vem porque ela é a primeira loli peituda? Ou é porque depois de anos finalmente o par principal de um protagonista de anime será uma peituda? (olha os animes haréns mais atuais, tirando DxD e To Love Ru, todas as minas são retas como tábua de passar roupa)

    • Curti pakas essas fanarts!
      Olha, acho que a popularidade dela nem é tanto pode ser uma loli peituda, mas sim pela moda que ela inventou que virou notícia em sites até aqui no Brasil que nem falam de animes como UOL, R7, Yahoo (video) entre outros.
      Fora isso, a história dela como deusa mitológica eu não conheço muito bem (sim, quase nunca estudei mitologia grega) eu vou ver se acho mais artigos para eu conhecer melhor!

      • Micael Okamura

        Uma coisa é certa, embora ainda tentem retratá-la como uma adulta, a imagem da deusa Hestia como criança já é algo popular, e acho que deveríamos manter assim, fica mais fofo.

        • Antony Santos

          E Uma cosia é certa, a LN do Autor esta vendendo só pela Hestia,isso pode se bom,e tb ruim pode dizer que a galera nem tem importancia pela historia do autor e pelo que da pra ver,isso vai ser temporario.

          • Micael Okamura

            Eu não sei direito se o mesmo ocorreu com Toaru Majutsu no index, é uma franquia famosa e bem-sucedida no Japão, mas eu ouvi dizer que grande parte da popularidade dela se deve à personagem Misaka Mikoto.

  • Cara, que legal! Tem muita coisa da história que eu nem conhecia
    O que eu coloquei só foi o supra sumo do resumo da história da Hestia, curti essa parte da história que vc trouxe aqui!!! Vlww!!!