Notícias

Hayao Miyazaki vai trabalhar num curta em 3DCG

| por:

Postado em: #Animes #Anúncios #Japão

Depois de criar diversas obras de sucesso, o mestre Hayao Miyazaki vai começar um projeto para um curta computadorizado.

Hayao MiyazakiHayao Miyazaki, o mestre criador de tantas obras como Tonari no Totoro, Princesa Mononoke, Ponyo, A Viagem de Chihiro e mais recentemente Vidas ao Vento, parece que não cansa de nos surpreender e agora vai partir para o mundo da computação.

Hayao Miyazaki

Isso mesmo! O produtor do , Toshio Suzuki, revelou que o famoso diretor , de 74 anos de idade, vai começar a trabalhar no seu primeiro curta animado em 3DCG.

A curta de 10 minutos que se chama “Kemushi no Boro” (Boro the Caterpillar) será completamente animada por computador sendo que será posteriormente exibida no museu do Studio Ghibli. A história é baseada numa ideia para um filme que Miyazaki teve em 1997, antes da criação de Princesa Mononoke.

Studio Ghibli

Durante o anúncio Suzuki afirmou que Hayao Miyazaki não se deixou intimidar por esta forma digital de animar e que se sente motivado para este desafio.

Opa! Teremos novidades em breve então? A Nossa central de animes vai ficar por dentro!

Fonte: Asahi Shimbum

– E ai, o que acha? Surpreso com este novo projeto do diretor? Compartilhe com os amigos e deixe seu comentário aqui pra gente!

Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no twitter: @Anime_Xis
Curtam nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!

Sobre o autor

Luiz GP

Luiz é editor dos sites Anime Xis e Revista Mundo OK. Formado em Licenciatura Plena em Geografia pela Universidade Estadual Paulista (UNESP) e um fã de animes e cultura japonesa. Além de professor escolar, já atuou como locutor de web-rádio, fã de esportes (principalmente NFL, NBA, NHL, MLB e ciclismo), torcedor do São Paulo FC e baixista de banda de rock as vezes. Duvidas? Siga-me que eu respondo -> twitter e Insta: @oluizsama