fbpx

Eventos

Nobuhiro Watsuki, Criador de Rurouni Kenshin no Brasil!

| por:

Postado em: #Anúncios #Brasil #Especiais

A parceria formada pela Fundação Japão, a Comix Book Shop e a Editora JBC trará, pela primeira vez, Nobuhiro Watsuki ao Brasil.

editora jbc

A parceria formada pela Fundação Japão, a Comix Book Shop e a Editora JBC trará, pela primeira vez, Nobuhiro Watsuki ao Brasil. Para quem não sabe, Watsuki é o mangaká (nome dado à autores de mangás no Japão) que criou sucessos como Rurouni Kenshin (também conhecido como Samurai X) e Buso Renkin, ambos publicados pela JBC.

NobuhiroWatsukiBrasil

Na companhia de sua esposa, Kaworu Kurosaki, que é escritora e roteirista de mangá e anime, Watsuki estará presente na 21ª Fest Comix. O evento ocorrerá nos dias 17, 18 e 19 de julho, no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center (antigo Centro de Exposições Imigrantes), onde o autor dará uma palestra no sábado, seguida de uma sessão de autógrafos, além de uma outra sessão de autógrafos na manhã de domingo.Rurouni Kenshin Manga JBC

Em sua palestra no sábado, que acontecerá às 14h, logo após uma da Editora JBC, Nobuhiro Watsuki e Kaworu Kurosaki falarão sobre suas trajetórias profissionais e, depois, farão um bate-papo e interagirão com todos os expectadores presentes. A mediação será feita pelo editor de conteúdo da JBC, Cassius Medauar, e o tradutor Luiz Kobayashi.

Para garantir o lugar e poder ver o tudo o que o mangaká tem a dizer, o visitante deverá chegar cedo ao evento e dirigir-se ao auditório principal para pegar uma senha (a abertura será às 10h). Apenas os 300 primeiros a pegarem essa senha poderão assistir a palestra.

Logo após esse bate papo, será iniciada a sessão de autógrafos. Aqui também teremos a organização por senhas: serão 200 distribuídas antecipadamente entre os visitantes de sábado. As 100 primeiras pessoas a comprarem A Sakabatou de Yahiko, mangá que estará disponível no evento, receberão senha para poder garantir seus lugares na fila para o autógrafo. As outras 100 senhas serão sorteadas durante a palestra da Editora JBC, apenas entre quem estiver presente nela. Essa palestra ocorrerá no auditório principal, das 13h às 13:40h.

As senhas para a palestra de Nobuhiro Watsuki e Kaworu Kurosaki, e as senhas para a sessão de autógrafos, são coisas diferentes. Ter a senha para a palestra não garante seu lugar na sessão de autógrafos, e vice-versa.

No domingo, dia 19, haverá uma nova sessão de autógrafos a partir das 10:30h da manhã, com previsão de término às 12:30h. As 200 primeiras pessoas que chegarem ao espaço JBC Henshin+, poderão participar dessa sessão.

Em ambas as sessões de autógrafos, conforme exigências do prórpio autor, ele concederá 200 autógrafos por dia, e assinará apenas 1 mangá por pessoa.

Quem é Nobuhiro Watsuki?nobuhiro-watsuki

Bem-humorado e apaixonado por videogames e figures de super-heróis, Watsuki começou a se destacar logo no colégio, quando ganhou o prêmio da Shueisha, “Pop Step Award”, oferecido a novos talentos. A partir daí, foi trabalhar com o consagrado Takeshi Obata. Em 1994, a editora Shueisha publicou Meiji Ken Kakuru Mantan (Crônicas de um Espadachim na Era Meiji) que, pela primeira vez, trouxe Kenshin ao público. Ainda naquele ano, história de Kenshin teve início na Shonen Jump, se tornando um sucesso pouco tempo depois.

Quem é Kaworu Kurosaki?kaworu kurosaki

Nascida no Japão, mas passando sua infância no Brasil, Kaworu é escritora e roteirista de mangá e anime, além de estar casada com Nobuhiro Watsuki. Atualmente, também trabalha adaptações literárias. Ela também foi roteirista de Captain Tsubasa (“Super Campeões”, no Brasil), e de games como Wild Arms the 5th Vanguard, de Playstation 2.

Sábado, 18/07:

Palestra Nobuhiro Watsuki e Kaworu Kurosaki – 14h às 16h;

Distribuição de senhas – a partir das 10h, no auditório principal do evento;

Tarde de autógrafos – 16:30h às 18:30h;

Distribuição de senhas – 100 para os primeiros compradores da Sakabatou de Yahiko, disponível no evento / 100 sorteadas durante a palestra da Editora JBC;

Domingo, 19/07:

Manhã de autógrafos – 10:30h às 12:30h, para os 200 primeiros que chegarem ao espaço JBC Henshin+;

Sobre o autor

Lau

Laudelino( ou apenas Lau) acompanha os animes a pouco mais de 20 anos, organizou exibições de animes no Centro Cultural de Rio Claro, interior de São Paulo por 7 anos, trabalhou em diversas áreas até abrir o espaço Anime Xis, voltado para LAN House, RPG, Cardgames e claro; animes e tudo que circula esta área. Atualmente é Editor Chefe do Site e responsável pela loja Anime Xis, além do site escreve para a Revista Mundo OK do editor Daniel Yonamine, também é fotógrafo formado pela UNIMEP em Piracicaba - SP e fotografa de tudo(mesmo). Então precisando de trabalhos ou boa conversa sobre anime, mangás, nerdisses e Fotografia, pode chamar no @Anime_Xis ou no @lmoreirafotografia.