Galerias

SHAFT: Ilustrações crossovers de seus animes para celebrar o 40º aniversário

| por:

Postado em: #Animes #Crossover #Preview

Obras elaboradas por animadores e ilustradores que já trabalharam com séries da SHAFT, trazem uma mistura de personagens dos animes do estúdio.

Shaft logoO renomado estúdio japonês de animação, SHAFT está comemorando o seu 40º aniversário neste ano de 2015 e para comemorar, vários ilustradores e diretores muito conhecidos pelos fãs divulgaram ilustrações especiais onde apresentam crossovers de animes produzidos pelo estúdio, que incluem séries como Madoka Mágica, Nisekoi, Monogatari Series, [email protected], Koufuku Graffiti, Sayonara Zetsubou-Sensei, entre outros.

Arte do animador Ryo Imamura (abertura de Madoka Mágica, Maria Holic, Bakemonogatari):SHAFT - crossover - image 1

Ilustração do character designer Nobuhiro Sugiyama (Nisekoi, EF, Arakawa Under the Bridge):SHAFT - crossover - image 2

Obra do diretor de animação Hiroki Yamamura (Filmes de Madoka Mágica, Nisemonogatari, Sayonara Zetsubou-Sensei):SHAFT - crossover - image 3

Ilustração do animador Genki Matsumoto (abertura de Maria Holic, abertura de Hidamari Sketch × Hoshimittsu, [email protected]):SHAFT - crossover - image 4

Arte feita pelo character designer e diretor de animação Kazuya Shiotsuki (Koufuku Graffiti):SHAFT - crossover - image 5

Como parte das comemorações do 40º aniversário do estúdio SHAFT, está incluido um projeto crossover intitulado Madogatari, que apresentam trabalhos de Madoka Mágica e Monogatari Series, dois dos títulos mais populares do estúdio.

SHAFT Inc.:

O Estúdio SHAFT (Yūgengaisha Shafuto) já é um pouquinho mais velho. Foi fundado em 1º de Setembro de 1975 por Hiroshi Wakao, um ex-animador da Mushi Production. Originalmente a empresa foi fundada apenas para pintar as animações e algum tempo depois começou a trabalhar na produção de animações como uma subcontratada. Eles foram capazes de produzir sua primeira série original Yume kara, Samenai em 1987.

Sede do Studio SHAFT em Tokyo, Japão

Em 2000, o estúdio cooperou com a Gainax para produzir um DVD especial de Gunbuster remasterizado e após isso, ambos trabalharam em conjunto em mais três trabalhos: Mahoromatic, This Ugly and Beautiful World e He is My Master. Com a aposentadoria de Hiroshi Wakao em 2004, Kubota Mitsutoshi tornou-se diretor representante do SHAFT e fez seu grupo de pintura ser reduzido a fim de fortalecer o seu grupo de artes digitais. Com o fim da parceria com a Gainax, a SHAFT começou a concentrar os seus esforços em adaptações de aclamados mangás e light-novels até que em 2011, conseguiu realizar o seu primeiro anime de produção original em mais de uma década, nada mais nada menos que Puella Magi Madoka Magika (Sim, era uma produção original quando foi lançado o anime).

shaft

Além de Madoka Mágica (2011), o estúdio é mais conhecido por adaptar a série de light-novels de NisiOisin intitulada Monogatari Series, sendo Bakemonogatari (2009), Nisemonogatari (2012), Nekomonogatari(2012), Monogatari Series Second Season (2013), Hanamonogatari (2014) e Tsukimonogatari (2014). Além dessas, destaque para as séries Arakawa Under the Bridge (2004)Negima! Magister Negi Magi (2006), Hidamari Sketch (2007 à 2012), Sayonara Zetsubo Sensei (2007), Ef: A Fairy Tale of the Two (2007 à 2008), Maria Holic (2009 e 2011), Dance in the Vampire Bund (2010), Denpa Onna to Seishun Otoko (2011), [email protected] (2013),Nisekoi(2014 e 2015), Mekaku City Actors (2014)Koufuku Graffiti (2015).

Você pode seguir o Twitter oficial do Studio SHAFT aqui: shaft_official

e visite o site oficial aqui: http://www.shaft-web.co.jp/index.html

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no twitter: @Anime_Xis
Curtam nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!

Sobre o autor

Luiz GP

Luiz é editor dos sites Anime Xis e Revista Mundo OK. Formado em Licenciatura Plena em Geografia pela Universidade Estadual Paulista (UNESP) e um fã de animes e cultura japonesa. Além de professor escolar, já atuou como locutor de web-rádio, fã de esportes (principalmente NFL, NBA, NHL, MLB e ciclismo), torcedor do São Paulo FC e baixista de banda de rock as vezes. Duvidas? Siga-me que eu respondo -> twitter e Insta: @oluizgp