Reviews

Saint Seiya: Soul of Gold – Anime Review Final e Novidades?

| por:

Postado em: #Animes #Especiais

O Saint Seiya: Soul of Gold chega ao fim com sua história inédita, quem prestou atenção sabe que vai parar por ai, confira o humilde review final do anime!

Review

Ficha Técnica

Título
Saint Seiya: Ougon Tamashii - Soul of Gold-
Ano
2015
Duração
13 Episódios / 23 Minutos
Estúdio
Toei Animation
Gênero
Ação, Aventura, Shounen

E chega ao fim um dos animes mais aguardados do ano, Saint Seiya: Soul of Gold era esperado em várias partes do mundo, nem preciso comentar toda ‘responsabilidade’ que o titulo carregou nas costas esses últimos meses.

Com abertura repaginada, toda focada nos cavaleiros de ouro e principalmente no cavaleiro Aioria de Leão, Soul of Gold começou com pequenos embates e entregava algo significativo para história em seus episódios quinzenais. Dentro de todo esse clima de expectativa, o que realmente incomodava a galera era a qualidade de animação, claro eu também odiava ver os erros frequentes de anatomia, mas minha preocupação maior era saber como essa trama iria se sair ainda mais essa geração de fans acostumados a ver o cavalinho de asas agindo sempre, não importa em qual saga.

Aioria como personagem principal ficou muito bacana, mas pela postura do herói que conhecemos ele acabou com altos e baixos muito estranho, talvez ele tenha sido vitima do protagonismo da série(Seiyaaaaaa).

Saint Seiya Soul of Gold (Custom)

Os cavaleiros de ouro muito bem posicionados e bem distribuídos, afinal estamos falando de uma série de 13 capitulos e cada um com um pequeno arco muito bom. Sério, quando comecei assistir, não imaginava como seria o ritmo da história, não se encontrava nada perdido pela internet.

Ataques em dupla, o passado sempre presente entre eles, cavaleiros que se perdoavam de forma digna e não com choradeiras, esse foi o destaque na série.

Os pontos baixos ficam por conta de algumas coisas jogadas ao vento, como a Hilda sem podere por causa de um veneno, o misterioso cavaleiro Utgardar de Garm com uma história que poderia ter sido melhor trabalhada, acreditei por vários episódios que ele poderia ser algum cavaleiro que esquecemos e foi revivido junto com os de ouro, mas não passou disso. Apenas guardava algo para ser usado futuramente.(bah)

Com toda certeza o Saint Seiya: Soul of Gold será conhecido por sua animação fraca, mas com uma ótima história!

Para quem assistiu a versão transmitida pelo Canal Daisuki, um comercial anunciou que um novo produto inspirado em Saint Seiya pela Tamashii Nation será lançado no próximo mês, algo que não foi visto ainda. Bom, não faço idéia do que possa ser.

O que será que Sorento trouxe naquelas maletas no final do episódio, será que os Marinas ganharam alguma temporada, fiquei bem curioso, qual o palpite de vocês?

Soul of Gold Sorento

Só sei que quando as Armaduras de ouro chegaram para Seiya e Cia, eles conseguiram deixar elas virarem pó e trabalho foi praticamente a toa… hahuauha

Conhecem nosso Canal do Youtube?

Curtam e compartilhem nossa página: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!

  • Nota

Sobre o autor

Lau

Laudelino( ou apenas Lau) acompanha os animes a pouco mais de 20 anos, organizou exibições de animes no Centro Cultural de Rio Claro, interior de São Paulo por 7 anos, trabalhou em diversas áreas até abrir o espaço Anime Xis, voltado para LAN House, RPG, Cardgames e claro; animes e tudo que circula esta área. Atualmente é Editor Chefe do Site e responsável pela loja Anime Xis, além do site escreve para a Revista Mundo OK do editor Daniel Yonamine, também é fotógrafo formado pela UNIMEP em Piracicaba - SP e fotografa de tudo(mesmo). Então precisando de trabalhos ou boa conversa sobre anime, mangás, nerdisses e Fotografia, pode chamar no @Anime_Xis ou no @lmoreirafotografia.