Notícias

Anime Turismo vem atraindo mais e mais estrangeiros para o Japão

| por:

Postado em: #Animes #Curiosidade #Fãs #Japão

Grande fluxo de estrangeiros no Japão em diversas cidades graças ao Anime Turismo fazem agencias a promoverem sites para estes peregrinos.

anohana 02Animes como AnoHana, Girls Und Panzer, Lucky Star, Wake Up Girls!Glassip, entre outros ajudaram a colocar diversas cidades no mapa do turismo no Japão, para ser mais exato, isto é devido ao Anime Turismo e além de ajudar estas cidades a receberem visitantes, há um grande número de estrangeiros que vão ao Japão justamente para visitar estes locais de peregrinação nas chamadas “Terras Santas” dos animes.

O Anime Turismo teve nos últimos tempos um rápido crescimento no Japão e a maioria dos turistas que viajam para algumas dessas cidades que aparecem nos animes são propriamente japoneses, porém, era apenas questão de tempo para que estrangeiros começassem a visitar cidades como Chichibu (AnoHana), Oarai (Girls und Panzer), Washinomiya e  Kanazawa (Lucky Star), Ishikawa (Hana Saku-Iroha), Sendai (Wake Up, Girls!) entre outras.

Alguns desses locais estão sendo encontrado com a ajuda do Google Map Street View, que tem ajudado muitos turistas estrangeiros (geralmente perdidos) a se localizarem através de lugares icônicos, como a Ponte de Chichibu, que serviu de cenário para AnoHana.

Anohana_chichibubashi

Ponte de Chichibu, Saitama

A pequena cidade costeira de Oarai, que se tornou um dos destinos mais quentes do anime turismo por causa da popular série Girls und Panzer, bem como o Santuário Washinomiya em Saitama, que experimentou um aumento de peregrinos por causa do anime Lucky Star. As duas cidades estão passando por um enorme afluxo de turistas de animes. Ambas Oarai e o Santuário Washinomiya vêm ganhando um enorme aumento no número de visitantes desde as suas respectivas séries de animes de TV serem exibidas pela primeira vez. Chichibu, que também fica em Saitama, vêm vivendo esta mesma experiencia desde que AnoHana estreou nas TVs Japonesas.

Anime Turismo - 04Anime Turismo - 05

No ano passado, graças ao sucesso de Wake Up, Girls!, a cidade de Sendai criou uma especie de roteiro turístico para os fãs da série, com os locais que apareciam no anime.

Sendai Guia Anime Visit - Wake Up, Girls! - Anime X

Até então, poderíamos dizer que lugares como Akihabara já seria o suficiente para os turistas estrangeiros, mas parece que agora eles querem ir mais além. O grande fluxo de peregrinos estrangeiros de animes chamou a atenção do governo japonês, com as agências Visit JapanCool Japan promovendo alguns sites sobre este tipo de turismo em diversos locais do Japão e não focando mais naqueles que promovem mais o turismo em locais como Akihabara, em Tóquio ou até mesmo a cidade de Kyoto ou a ilha de Okinawa.

Aqui no Anime Xis temos várias matérias sobre alguns locais no Japão que viraram locais de peregrinação para fãs de animes, entre elas, muitas fazendo comparações de imagens 2D x 3D. Confira estas matérias clicando aqui.

Conheça também o Primeiro site oficial de Peregrinação para fãs de animes clicando aqui.

Abaixo, você confere alguns exemplos de peregrinos que passeram por locais que servira de cenários para Non Non Biyori, Hibike! Euphonium e Kantai Collection. Agora, quando você for passear, não esqueça de visitar alguns locais onde os seus personagens preferidos passaram e nos mandem fotos! 😀

Fonte: Yahoo!

  • E ai, o que você acha? Tem vontade de visitar algum desses locais? Compartilhe com os amigos e deixe seu comentário aqui pra gente!

Confira outras matérias referentes ao Anime Turismo aqui no Anime Xis!

Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no twitter: @Anime_Xis
Curtam nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!

Sobre o autor

Luiz GP

Luiz é editor dos sites Anime Xis e Revista Mundo OK. Formado em Licenciatura Plena em Geografia pela Universidade Estadual Paulista (UNESP) e um fã de animes e cultura japonesa. Além de professor escolar, já atuou como locutor de web-rádio, fã de esportes (principalmente NFL, NBA, NHL, MLB e ciclismo), torcedor do São Paulo FC e baixista de banda de rock as vezes. Duvidas? Siga-me que eu respondo -> twitter e Insta: @oluizsama

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com