fbpx

Notícias

[Triste Notícia] Morre a seiyuu Miyu Matsuki

| por:

Postado em: #Animes #Anúncios #Fãs #Japão

Conhecida por dar voz as personagens Anna Ninomiya em Shimoneta, Kuuko em Haiyore! Nyaruko-san e Sapphire em Fate/Kaleid, Miyu Matsuki tinha 38 anos.

Miyu Matsuki - imagemUma triste notícia pegou todos os fãs de animes nesta madrugada de domingo para segunda (aqui no Brasil). A agência de gestão de talentos 81 Produce anunciou que a seiyuu japonesa Miyu Matsuki faleceu no último dia 27 de Outubro devido à uma doença. Ela tinha 38 anos de idade.

Matsuki havia anunciado em Julho deste ano que ela estaria fazendo um intervalo em seus trabalhos para se concentrar em seu tratamento de pneumonia. Ela disse que estava tendo muita febre neste ano e depois descobriu que ela tinha uma pneumonia aguda, após ir várias vezes ao hospital para check-ups.

Em Maio, a GA Bunko anunciou que Matsuki iria interpretar Charlotte Dimandias, na adaptação em anime da light novel de Jun Misaki, Hundred. O formato e a data de lançamento deste anime ainda não foi anunciado e muito menos se a seiyuu chegou a fazer os trabalhos para esta série.

Alguns trabalhos que Miyu Matsuki realizou em sua carreira foram:

Em papéis não-anime, Miyu dublouo Claire em Sen no Kiseki II, Lailah em Tales of Zestiria, Iris em Aterlier Iris, e Waka em Phantom Breaker.

Ela também interpretou canções temas para os animes Haiyore! Nyaruko-San, Love Love? e Zoku Sayonara Zetsubou Sensei.

Miyu Matsuki - foto

Muitos dubladores que trabalharam com Matsuki manifestaram suas condolências através de seus twitters:

Yui Sakakibara:

  Yumi Kakazu:

Megumi Ogata:

  Satomi Akesaka:

Asami Sanada:

  Saki Nakajima:

Haruka Jin’ya:

  Madoka Yonezawa:

Mai Aizawa:

  Aoi Nishimata:

Ayana Taketatsu:

Através da página da seiyuu na MyAnimeList, fãs também manifestam suas condolências a seiyuu. Nossa equipe do Anime Xis lamentamos o falecimento da seiyuu Miyu Matsuki. 🙁

Miyu Matsuki
Fontes: Hachima Kikou, blog de Miyu Matsuki – 81 Producer

Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no twitter: @Anime_Xis
Curtam nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!

Sobre o autor

Luiz GP

Luiz é editor dos sites Anime Xis e Revista Mundo OK. Formado em Licenciatura Plena em Geografia pela Universidade Estadual Paulista (UNESP) e um fã de animes e cultura japonesa. Além de professor escolar, já atuou como locutor de web-rádio, fã de esportes (principalmente NFL, NBA, NHL, MLB e ciclismo), torcedor do São Paulo FC e baixista de banda de rock as vezes. Duvidas? Siga-me que eu respondo -> twitter e Insta: @oluizgp