Notícias

Dead or Alive Xtreme 3 não será lançado no Ocidente!

| por:

Postado em: #Curiosidade #Games #Japão #Preview #Vídeos

Para a surpresa de muitos, o jogo Dead or Alive Xtreme 3 não será lançado no ocidente, o motivo vem de encontro com os últimos acontecimentos na industria!

O jogo Dead or Alive Xtreme 3 não será lançado no Ocidente e o motivo é bem simples, a sexualização das personagens e até onde isso pode ir. O ocidente tem sido bem mais intolerante com esse tipo de entretenimento e muitas produtoras temem a campanhas agressivas vindas de grupos feministas e seus apoiadores.

“Nós não vamos trazer DOAX3 para o ocidente e não temos qualquer plano para mudar isso no futuro. Obrigado por perguntar.”

“Existem muitas questões sobre a indústria de videogames em relação à maneira como tratamos as mulheres na indústria dos jogos de vídeo? Não queremos falar sobre essas coisas aqui. Mas, certamente, nós já passamos por isso no último ano ou dois para chegar à nossa decisão. Obrigado.”

Para evitar esta ‘dor de cabeça’ a TECMO decidiu não lançar o jogo Spinoff no ocidente. Isso já vem acontecendo a alguns anos no ocidente e principalmente nos quadrinhos, as personagens femininas tem ganhado mais destaque e igualmente em quantidade de roupas, um exemplo recente são os uniformes das heroínas na DC Comics e a própria Lara Croft no novo Tomb Raider.

Dead or Alive Xtreme 3

Apesar de concordar com algumas coisas, lembrando que é uma questão vasta e delicada, não é o jogo que eu consumiria, por esse trailer ai em cima, o jogo parece ser uma mer**, mas vocês ai, o que acham da decisão?

Conhecem nosso Canal do Youtube?

Curtam e compartilhem nossa página: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!

Sobre o autor

Lau

Laudelino( ou apenas Lau) acompanha os animes a pouco mais de 20 anos, organizou exibições de animes no Centro Cultural de Rio Claro, interior de São Paulo por 7 anos, trabalhou em diversas áreas até abrir o espaço Anime Xis, voltado para LAN House, RPG, Cardgames e claro; animes e tudo que circula esta área. Atualmente é Editor Chefe do Site e responsável pela loja Anime Xis, além do site escreve para a Revista Mundo OK do editor Daniel Yonamine, também é fotógrafo formado pela UNIMEP em Piracicaba - SP e fotografa de tudo(mesmo). Então precisando de trabalhos ou boa conversa sobre anime, mangás, nerdisses e Fotografia, pode chamar no @Anime_Xis ou no @lmoreirafotografia.