Reviews

Sakurako-san no Ashimoto – Anime Review Final

| por:

Postado em: #Animes #Especiais #Temporadas #TV

Sakurako-san no Ashimoto ni wa Shitai ga Umatteiru, não é o melhor anime da temporada, mas com certeza deixou sua marca. Vamos ao Anime Review FInal!

Review

Ficha Técnica

Título
Sakurako-san no Ashimoto ni wa Shitai ga Umatteiru
Ano
2015
Duração
12 episódios / 24 minuntos
Estúdio
TROYCA
Gênero
Mistério

Sakurako-san no Ashimoto ni wa Shitai ga Umatteiru é mais um anime neste ano, que trata a pós-morte com muito mais seriedade do que estamos acostumados a ver. O anime foca principalmente em como você ‘aproveita’ seu tempo junto a seus entes queridos antes do adeus repentino.

Inspirada em uma Light Novel do mesmo nome, este talvez seja um anime que se o expectador for muito jovem, pode não captar a essência e o sentimento que o autor queira transmitir a cada episódio.

Inicialmente, o que incomoda são as coincidências forçadas no decorrer da série, os mistérios caem sobre o colo de Sakurako até que ela se interesse e decida investigá-los e quando isso acontece, surge uma animação com vários ossos de animais passando por ela antes de começar a desvendar um mistério, acaba ficando chato e deixando o anime até mesmo mais infantil, felizmente isso não se repete mais.

sakurako-san

Sakurako-san é basicamente uma colecionadora de ossos. Os primeiros episódios são monotonos, mas seus bons momentos te trazem de volta a história e acaba sendo digno de seguir em frente. Digo isso porque a cada episódio parece que o autor quer dar um jeito de os fatos chegarem aos nossos heróis, tentando criar um clima e as vezes, só depois da primeira metade fica realmente interessante.

Insisti neste anime pela sua qualidade visual e desenvolvimento dos personagens, as histórias, apesar de lentas te prendem no momento em que menos se espera, os cenários são muito bem construídos com uma combinação de cores não muito comuns, a trilha sonora é sempre tranquila e na hora certa, algo que é costumeiro ver em animes de suspense, a partir do episódio 4 ou 5, o anime começa a mostrar os motivos de ser um titulo que no mínimo merece respeito.

Quando você começa a entender os motivos do amor de Sakurako por ossos, tudo começa a ficar claro e mais interessante. A profundidade de cada enigma na vida das pessoas que ela acaba ajudando, como ela enxerga a história de vida destas pessoas apenas observando seus ossos, ações, dando aquele clima de anime inteligente e misterioso.

Alguns dos mistérios que Sakurako resolve, trazem a tona indícios de um crime mal resolvido em seu passado, aos poucos os ‘ossos’ vão se conectando e enfim trazendo ao expectador a verdadeira trama. Em minha mente, acabei montando um final de série totalmente diferente e nada disso aconteceu, foi um final de temporada bom o suficiente para você soltar um palavrão e torcer para haver uma continuação em breve! Claro, antes as Novels, mas não custa torcer.

Sakurako-san-no-Ashimoto-ni-wa-Shitai-ga-Umatteiru

Não quis entrar em muitos detalhes neste review para não estragar as pequenas surpresas, evitei ao máximo os Spoilers porque alguns casos dão aquele nó na garganta, eu recomendo que vocês assistam e quem desistiu logo no começo, volte e finalize, compensa. Mas se você veio aqui procurando um anime de ação, supense e sobrenatural, Sakurako-san no Ashimoto ni wa Shitai ga Umatteiru não é para você.

Você pode assistir a todos episódios de Sakurako-san no Ashimoto ni wa Shitai ga Umatteiru pelo Crunchyroll.pt com Legendas em portuguêsQualidade Full HD e outras séries praticamente no mesmo instante que são exibidas no Japão, Clique no Banner lateral e assine a versão Free ou Premium: Get a Crunchyroll Premium Membership!

Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter: @Anime_Xis e Instagram: Anime_xis

Curtam nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!

  • Nota

Sobre o autor

Lau

Laudelino( ou apenas Lau) acompanha os animes a pouco mais de 20 anos, organizou exibições de animes no Centro Cultural de Rio Claro, interior de São Paulo por 7 anos, trabalhou em diversas áreas até abrir o espaço Anime Xis, voltado para LAN House, RPG, Cardgames e claro; animes e tudo que circula esta área. Atualmente é Editor Chefe do Site e responsável pela loja Anime Xis, além do site escreve para a Revista Mundo OK do editor Daniel Yonamine, também é fotógrafo formado pela UNIMEP em Piracicaba - SP e fotografa de tudo(mesmo). Então precisando de trabalhos ou boa conversa sobre anime, mangás, nerdisses e Fotografia, pode chamar no @Anime_Xis ou no @lmoreirafotografia.