fbpx

Notícias

Sakura no Ame: Trailer do filme live-action

| por:

Postado em: #Cinema #Japão #Live Action #Música #Preview #Vídeos

Baseado em uma canção dos Vocaloids que é tocada em formaturas do ensino-médio do Japão, Sakura no Ame estreará em Março nos cinemas japoneses.

Vocaloid College School Girl Japan Blog Anime X

O site oficial para o filme em live-action Sakura no Ame (Chuva de Flores de Cerejeira), baseado em uma canção dos Vocaloids pelo compositor conhecido como halyosy, começou a transmitir o trailer completo do filme na quarta-feira. O filme será lançado nos cinemas japoneses no dia 05 de Março.

Recentemente, o site já postou um cartaz do filme com a frase: “Mesmo que acabamos em lugares diferentes, ainda somos amigos. Você não precisa pedir”.

Sakura no Ame - movie

Enredo:

A história do filme se passa em Shizuoka, onde uma menina tímida chamado Miku canta como parte de seu coral da escola. Embora ela gosta do líder do coro Haru, ela ainda não sabe se ela pode chamar isso de amor. Quando a assessora do coro Meiko anuncia que ela vai renunciar, ela também diz que ela vai se esforçar para ganhar o grande prêmio na competição de coro. Embora os membros do coro querem cantar a canção “Sakura no Ame,” Meiko vai contra eles e prepara uma música difícil para eles para praticar. Miku e os outros membros realmente desejam realizarem a canção e logo eles terão que tomarem uma grande decisão pela frente.

Elenco:

Maika Yamamoto interpreta Miku como seu primeiro papel de protagonista (ela já interpretou Kaede no live-action Assassination Classroom). Kodai Asaka interpreta Haru, o líder do coro, a quem o personagem principal se apaixona. Outros membros do elenco incluem Ryohei Hirota (live-action de Kiki’s Delivery Service) como Ren e Ikumi Hisamitsu (live-action de GTO) como Ruka.

Sakura no Ame - movie screenshot 2

Outras Informações:

Atsushi Ueda está dirigindo o filme e Hirotoshi Kobayashi está escrevendo o roteiro.

A música original conta a história de graduação de uma escola japonesa. Após o seu lançamento em 2008, a canção foi executada em várias cerimônias de graduação em todo o Japão em 2009 e 2010. Até hoje uma das canções mais populares entre alunos que estão se formando no Japão, sendo executada em várias cerimonias de graduação das escolas de ensino médio. A canção também inspirou um romance (cover visto à direita) com uma ilustração da capa por Yu e uma história por Toru Fujita.Sakura no Ame - novel

Se você ainda não conhece a canção, clique no play e divirta-se:

Nossa central de animes continuará atenta para novas informações.

Fonte: Eiga Natalie

  • E ai, vai querer ver o filme? Compartilhe com os amigos e deixe seu comentário aqui pra gente!

Leia mais sobre cinema aqui no Anime Xis!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter: @Anime_Xis e Instagram:Anime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!

Sobre o autor

Luiz GP

Luiz é editor dos sites Anime Xis e Revista Mundo OK. Formado em Licenciatura Plena em Geografia pela Universidade Estadual Paulista (UNESP) e um fã de animes e cultura japonesa. Além de professor escolar, já atuou como locutor de web-rádio, fã de esportes (principalmente NFL, NBA, NHL, MLB e ciclismo), torcedor do São Paulo FC e baixista de banda de rock as vezes. Duvidas? Siga-me que eu respondo -> twitter e Insta: @oluizgp