fbpx

Reviews

HaruChika: Review Episódios 05 ~ 08

| por:

Postado em: #Animes #Curiosidade #TV

Num piscar de olhos já se passaram mais 4 episódios de HaruChika, alguns bons, outros nem tanto, mas que vale a gente comentar!

Haruchika - visual anime 2Em meio de muita gente que já deve ter droppado, tem os que me perguntam: Mas você ainda ta assistindo HaruChika? Eu respondo: Sim! Continuo assistindo. Mas como eu já havia falado, não espero grandes coisas nesse anime, mas gosto do tipo de enredo e dos personagens da historia. Hoje trago um pouquinho do que rolou nos episódios do 05 ao 08 do anime de TV.

Dane-se o carro, achei 1 Real ali!

Assim como vocês sabem, o anime é exibido todas as quartas-feiras (mesmo dia em que vai ao ar Musaigen no Phantom World e KONOSUBA e que você pode acompanhar os reviews aqui no site). HaruChika (Haruchika: Haruta to Chika wa Seishun SuruHaruta & Chika), a mais nova animação P.A. Works (Shirobako, Charlotte, Angel Beats, Another), continua com a sua trama de resolver mistérios que envolvem os colegas de escola de Haruta e Chika e, até aqueles que não são de sua escola, como ocorreu no 5º episódio.

Uma garota do fundamental chamada Akari Goto, que é uma trombonista, vai até o colégio atrás de Haruta e pede a ele para ajudá-la a resolver o enigma do tempo em que seu avô no exterior (um senhor bem idoso que estava de cama, que parecia esquizofrênico e também parecia meio taradão ao ver as pernas da Chika).

Haruchika - episodio 05 - 1

O enigma se passa com três quadros pintados pelo seu avô que tinha como centro, um elefante. Em meio a isso, uma triste história envolvendo elefantes e também referencias a Guerra do Vietnã entram neste episódio e que juntas fazem o desfecho dele. Foi meio triste, mas surpreendente.

Haruchika - episodio 05 - 2

“A guerra é cruel, cruel e estúpida.”

O 6º episódio se passa em meio as férias de primavera e os clubes estão à espreita de novos membros que entraram no colegial para recruta-los (voltamos a estaca zero?). Durante esse intervalo, um intruso invadiu na sala de música. Era Naoko Serizawa, uma garota que toca clarineta mas que tinha um certo problema de perda de audição. Ela estava verificando um instrumento na sala quando ela deixou cair seu aparelho auditivo.

Haruchika - episodio 06 - 1

Fato este que fez Chika conversar bem de pertinho com ela!

Após encontrarem seu aparelho auditivo danificado e Serizawa desmaiar e ser levada para a enfermaria, os membros da banda e o professor Kurasabe dão um jeitinho de conversar com ela (eu sinceramente achei a conversa entediante, mas…) onde muita coisa foi falada (onde eu quase me perdi na história) e que, creio eu, nada se resolveu (ou eu que me perdi mesmo!).

Alô, alguém aí?

Chegamos no 7º episódio, um episódio radiofônico, intitulado “A Frequency of 77.4 MHz (o título tem uma errata, pois as frequências de FM vão de 88 à 108 MHz). Nesta rádio local, entrava no ar um programa onde algumas misteriosas pessoas recebiam mensagens e davam conselhos as pessoas (uma espécie de CVV). Nisso, uma bonita garota do clube de mineração da escola, havia entrado em contato com os radialistas e falando que queria morrer, mas um deles deu uma vislumbre de esperança na vida dela, onde ela aprendeu a ver a luz do sol de uma maneira diferente e positiva (quem assistir vai perceber que tem haver com a parte de mineração).

Haruchika - episodio 07 - 3

A garota do clube de mineração… uma Deusa?!

Além disso, algo levou Haruta e Chika a tentarem encontrar que são estas pessoas e por que dão conselhos no anonimato e é dai que eles conhecem um dos apresentadores conselheiros, Kaiyuu Himaya, um percussionista, cujo havia referencias dele no episódio anterior quando Serizawa estava na sala do clube. Bom, adivinhem se ele foi recrutado para a banda também?!

haruchika - kaiyuu

Pô gente, eu estava no ar!

Nessa altura, a banda já estava com muito mais membros do que no começo da série.

Haruchika - episodio 07

Lendo comentários das pessoas nos forúns, deu para perceber que este sétimo episódio foi um dos mais legais da série até aqui. E não poderia deixar de mencionar a parte mais divertida dele, enquanto Chika estava ouvindo o programa de rádio, eles atenderam de uma ligação de um cara reclamando de uma menina de seu clube e, adivinhem…

Haruchika - episodio 07 - 2

Chika ouvindo o Xis Cast, o podcast do Anime Xis o programa de rádio da 77.4 MHz

Era o Haruta no ar e é claro, falando mal da Chika e o resultado foi…

Hoje Não, Hoje Não… Hoje sim! xD

No 8º episódio, Serizawa volta a aparecer (e com seu aparelho auditivo ok), mas dessa vez a ajuda é para a sua tia, que está atrás do seu amor da juventude. Para isso, ela procura um tal de “Sommelier do Primeiro Amor”.

Haruchika - episodio 08 - 2

Enquanto esse Sommelier faz algo para tentar fazer a pessoa relembrar de seu primeiro amor, a tia de Serizawa conta uma história de quando ela tinha 19 anos e conheceu essa pessoa chamada “Benjant”, porém, no anime, todos apareceram como animais da floresta.

Haruchika - episodio 08 - 1

Não é o desenho dos Ursinhos Carinhosos, esse passa em outra emissora!

Após o Sommelier e o pessoal de seu clube fazer um Onigiri semelhante ao o que ela provou junto com Benjant, ela decide ir até onde este seu suposto primeiro amor esta e em uma tentativa de impedi-la, Serizawa, com ajuda de Haruta e Kaiyuu passam a noite na casa de Chika e a convence a ir junto, porém, a história tem um desfecho que, confesso eu, foi algo inesperado, um pouco emocionante e acredito que tenha agradado muita gente.

Haruchika - episodio 08 - 3

Bom, de grosso modo, foi bem isso o que aconteceu nesses episódios, eu devo ter esquecido alguns detalhes mas quem lembrar pode comentar ai. Eu só não contei os desfechos dos episódios aqui para não dar spoiler dos mesmos e peço a vocês para evitarem spoilers nos comentários também.

Bom, por enquanto foi tudo que Haruchika nos apresentou até agora e novamente dou 3 estrelas pra série, enquanto na MyAnimeList o anime está com média de 6.37 até a atual data. Como disse anteriormente, ainda acredito que tenha alguma coisa esperando neste anime e que não seja apenas em recrutamento de membros e nesse triagulo amoroso envolvendo Haruta, Chika e o Professor. Vamos aguardar.

– E ai, o que acha? Está acompanhando o anime? Compartilhe com os amigos e deixe seu comentário aqui pra gente!

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter: @Anime_Xis e Instagram: Anime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!

  • Nota

Sobre o autor

Luiz GP

Luiz é editor dos sites Anime Xis e Revista Mundo OK. Formado em Licenciatura Plena em Geografia pela Universidade Estadual Paulista (UNESP) e um fã de animes e cultura japonesa. Além de professor escolar, já atuou como locutor de web-rádio, fã de esportes (principalmente NFL, NBA, NHL, MLB e ciclismo), torcedor do São Paulo FC e baixista de banda de rock as vezes. Duvidas? Siga-me que eu respondo -> twitter e Insta: @oluizgp