Notícias

Tributo à Tomohiro Matsu tem caixão desenhado e anime song!

| por:

Postado em: #Animes #Eventos #Japão

Que homenagem!!! Vários colegas ilustradores de Tomohiro Matsu estiveram na cerimônia de falecimento e desenharam várias personagens moe em seu caixão.

LutoNa semana passada divulgamos aqui no Anime Xis a triste notícia do falecimento do autor de light-novels Tomohiro Matsu aos 43 anos de idade, criador das séries Mayoi Neko Overrun! (Stray Cats Overrun!)Papa no Iu Koto o Kikinasai! (Listen to Me, Girls. I Am Your Father!).

Tomohiro Matsu

Neste domingo (08/05), foi realizado um evento de tributo ao novelista e muitos amigos conhecidos foram prestar suas homenagens. Durante a cerimonia, a música “Happy New Nyaa” do anime Mayoi Neko Overrun! foi tocada. Além disso, seus colegas decidiram então prestar-lhe uma última homenagem e com a permissão da família decoraram o seu caixão com personagens moe. Entre os seus colegas estavam  Hiroshi Aizawa (Earth Frontier e Youkoso), Yuka Nakajima (ilustrador de Papa no Iu Koto o Kikinasai), Peco (ilustrador de Mayoi Neko Overrun!), Kentaro Yabuki (To Love-Ru) e Mitsumi Misato (To Heart, Utawarerumono).

As imagens foram divulgadas pelo twitter:



Matsu ficou conhecido pelas suas obras Mayoi Neko Overrun! (Stray Cats Overrun!)Papa no Iu Koto o Kikinasai! (Listen to Me, Girls. I Am Your Father!). As duas séries de light-novels ganharam adaptações em animes, sendo Mayoi Neko Overrun! tento um total de 12 volumes publicados entre 2008 à 2012 e o anime  lançado em 2010. Já Papa no Iu Koto o Kikinasai! foi lançado entre 2009 à 2015 com um total de 18 volumes, tendo seu anime lançado em 2012.

Mayoi Neko Overrun!

O autor deixou inacabada sua série Hatena Illusion, cujo quarto volume foi lançado em novembro. Sua última obra publicada foi Isekai Kazoku Hyouyuuki Fushigi no Shima, que foi posta a venda em 22 de janeiro.

Matsu também é creditado na composição de séries e roteiros para o anime de TV Queen’s Blade: The Exiled Virgin e cooperação no conceito da história do anime Ixion Saga DT.

Papa ni Iu Koto o Kikinasai!

A conta do Twitter oficial do Comic Market (Comiket) também lamentou a morte de Matsu e detalhes sobre a obra do autor compartilhadas como parte dos funcionários da Comissão Preparatória do evento Comic Market, onde ingressou quando ele ainda era um estudante. Ele permaneceu um membro do mesmo após sua estréia profissional, aparecendo em eventos de palestras na Comiket Especial 5, Comiket Especial 6 e no Comiket 88 em Agosto do ano passado. Além de tudo isso, ele também escreveu para o livro comemorativo do 40º aniversário do Comiket.

  • Com certeza foi uma belíssima e merecida homenagem!!! 🙂

Fontes: Yaraon!, Hachima Kikou

  • E ai, o que achou? Compartilhe com os amigos e deixe seu comentário aqui pra gente!

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter: @Anime_Xis e Instagram: Anime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!

Sobre o autor

Luiz GP

Luiz é editor dos sites Anime Xis e Revista Mundo OK. Formado em Licenciatura Plena em Geografia pela Universidade Estadual Paulista (UNESP) e um fã de animes e cultura japonesa. Além de professor escolar, já atuou como locutor de web-rádio, fã de esportes (principalmente NFL, NBA, NHL, MLB e ciclismo), torcedor do São Paulo FC e baixista de banda de rock as vezes. Duvidas? Siga-me que eu respondo -> twitter e Insta: @oluizgp