Notícias

FLCL: Novo anime contará com retorno do designer Yoshiyuki Sadamoto

| por:

Postado em: #Animes #Anúncios #Eventos #Música

Além disso, a banda de rock japonesa The Pillows voltará a interpretar as canções temas para a sequência de FLCL, que será lançado em 2017.

FLCL - imageDurante uma palestra sobre o anime FLCL (Fooly Cooly) no evento Anime Expo 2016 em Los Angeles, EUA, o vice-presidente e produtor da Production I.G., Maki Terashima-Furata anunciou que o character designer original da primeira adaptação em anime, Yoshiyuki Sadamoto voltará para se encarregar dos desenhos dos personagens nesta sequência. Terashima-Furata, adicionalmente anunciou no evento que a banda de rock japonesa The Pillows também retornará para lidar com as canções temas do anime. Além disso, o diretor principal do anime Psycho-Pass, Katsuyuki Motohiro supervisionará a série.

Sadamoto também atuou anteriormente como designer de personagens para Neon Genesis Evangelion, muitas das animações para a franquia .hack, Summer Wars, Wolf Children, Nadia – The Secret of Blue Water e os dois filmes live-actions de Attack on Titan, entre outros projetos.

A banda The Pillow também se apresentou as músicas para BECK: Mongolian Chop SquadMoonlight Mile.

Jason DeMarco do Adult Swin, bem como o criador original de FLCL, Kazuya Tsurumaki e dubladora de Haruko, Mayumi Shintani também estiveram presentes no evento.

FLCL

A nova adaptação em anime de foi anunciada em Março deste ano, após a Production I.G. ter anunciado a compra dos direitos da série que pertenciam ao Estúdio Gainax.

O novo anime será a continuação da série de OVAs lançados entre os anos de 2000 e 2001 e contará com 12 episódios que serão divididos em duas temporadas. A produção será de responsabilidade da Production I.G e do Toonami.

Acredito que muitos de vocês não eram nascidos ou eram bem pequenos quando foi lançado FLCL, então vamos refrescar a memória:

Enredo:

Para quem não conhece este clássico a história desenrola-se numa cidade pacata chamada Mabase, praticamente esquecida e “sem nada de interessante”. No centro da cidade existe uma enorme fábrica (a economia da cidade) em forma de um “ferro de passar” chamada Medical Mechanica. O problema é que depois do surgimento dessa indústria, os adultos começaram a ficar “retardados” por causa do fumo branco que sai todos os dias do interior dessa fábrica e cobre quase totalmente a cidade.

Naota, um rapaz comum de 12 anos, vive desolado, confuso, revoltado e sempre mal-humorado após seu irmão mais velho o ter deixado sob os cuidados do seu pai e do avô para jogar basebol nos EUA. Porém, convive intimamente com a ex-namorada do irmão, Samejima Mamimi, que constantemente tenta assedia-lo como lembrança do seu antigo namorado.

Um dia, uma garota espacial estranha surge na sua vida, montada numa vespa (moto), acertando-lhe em cheio na cabeça com um baixo. Essa garota chama-se Haruko e, a partir do “galo” dessa pancada, uma série de confusões vão aparecendo na vida do nosso amigo Naota, desde um robô com cabeça de TV (Atonsk), “mãos com vida própria” a muitos outros seres.

Staff:

Também foi anunciado que Kazuya Tsurumaki o criador de FLCL está de volta ao projeto, a direção é de Katsuyuki Motohiro (Psycho-Pass) e o designer de personagens é Yoshiyuki Sadamoto (Neon Genesis Evangelion). A equipe completa de staff será divulgada em uma data posterior.

Outras Informações:

FLCL é o primeiro anime em que Kazuya Tsurumaki dirigiu. Antes ele trabalhou como assistente de direção na série de anime de TV Neon Genesis Evangelion e posteriormente dirigiu os filmes dessa franquia. A Production IG observou que as versões dubladas do anime foram muito populares no exterior, particularmente na América do Norte onde foi exibida na TV aberta. A Kadokawa Seaker Bunko publicou a versão novel da história e a Monthly Magazine Z da Kodansha adaptou a história em mangá, enquanto o anime era lançado. FLCL ficou em 3º lugar na premiação  Fantasia Film Festival no Canadá em 2003.

FLCL - anime

Embora os anúncios sobre a volta de FLCL tenham sido feitas agora, vamos ter que aguardar um pouquinho para conferir, pois segundo as informações, o novo anime irá ao ar entre o final de 2017 e início de 2018 (sem data definida ainda). Além desta nova série, o Toonami também tem estado envolvido em projetos previamente, incluindo Immortal Grande Prix​​.

Por enquanto isso é tudo, mas a nossa central de animes continuará atenta a novidades da volta de FLCL.

Fontee: ANN

– E ai, o que acha? Ficou contente com a volta de FLCL? Compartilhe com os amigos e deixe seu comentário aqui pra gente!

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter: @Anime_Xis e Instagram: Anime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!

Sobre o autor

Luiz GP

Luiz é editor dos sites Anime Xis e Revista Mundo OK. Formado em Licenciatura Plena em Geografia pela Universidade Estadual Paulista (UNESP) e um fã de animes e cultura japonesa. Além de professor escolar, já atuou como locutor de web-rádio, fã de esportes (principalmente NFL, NBA, NHL, MLB e ciclismo), torcedor do São Paulo FC e baixista de banda de rock as vezes. Duvidas? Siga-me que eu respondo -> twitter e Insta: @oluizgp