Notícias

Asatsu-DK anuncia planos para adquirir o Studio Gonzo

| por:

Postado em: #Animes #Anúncios #Japão

Período de ofertas começa nesta sexta-feira e agência de publicidade Asatsu-DK pode fazer do Studio Gonzo sua subsidiária.

Asatsu-DKO estúdio de animação Gonzo poderá ser vendido nos próximos dias. A empresa japonesa de publicidade, a Agency Asatsu-DK anunciou nesta quinta-feira (14/07) que planeja comprar o Studio Gonzo com o objetivo de torna-lo uma subsidiária consolidada. Um período de oferta serão abertas nesta sexta-feira (15/07) e estará sendo finalizada em 22 de Agosto com ações girando em torno de 26.819 ienes (cerca de US$ 254) e deverá envolver cerca de 6.2 bilhões de ienes (aproximadamente US$ 59 milhões) se a Asatsu-DK comprar as ações.

O acordo quanto ao preço das ações foi estabelecido com a Iwakaze Capital que detém 80% do Studio Gonzo.

Studio Gonzo

O Studio Gonzo foi criado em 1992 quando o produtor de anime Shouji Murahama deixou o estúdio Gainax para iniciar a sua própria empresa. Ele se juntou com a empresa de Shinichiro Ishikawa, a Digimation em 2000 e formou uma nova empresa-mãe chamada GDH (Gonzo Digimation Holdings). Em 2009, a GDH foi absorvida pela Gonzo, quando adotou o seu nome.

Alguns animes produzidos pelo Studio Gonzo incluem: Ao no Kanata Fourth Rhythm, Sore ga Seiyuu!!, Blade & Soul, Kimi no Iru MachiInu to Hasami wa TsukaiyōZettai Bouei Leviathan, Saki, Shangri-la, Last Exile, Special A, Rosario to Vampire, Welcome to the NHK, entre tantos e tantos outros.

Nossa central de animes continuará atenta no desenrolar dessa negociação.

Fonte: Otakomu

  • E ai, o que acha? Compartilhe com os amigos e deixe seu comentário aqui pra gente!

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter: @Anime_Xis e InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!

Sobre o autor

Luiz GP

Luiz é editor dos sites Anime Xis e Revista Mundo OK. Formado em Licenciatura Plena em Geografia pela Universidade Estadual Paulista (UNESP) e um fã de animes e cultura japonesa. Além de professor escolar, já atuou como locutor de web-rádio, fã de esportes (principalmente NFL, NBA, NHL, MLB e ciclismo), torcedor do São Paulo FC e baixista de banda de rock as vezes. Duvidas? Siga-me que eu respondo -> twitter e Insta: @oluizgp