Notícias

[Triste Notícia] Morre aos 80 anos o dublador Kaneta Kimotsuki

| por:

Postado em: #Animes #Anúncios #Japão

Dublador japonês Kaneta Kimotsuki ficou conhecido por emprestar a sua voz a personagens de Doraemon e dublagens de animações americanas.

LutoA conta no twitter da TV Asahi anunciou nesta segunda-feira (24/10) que o dublador japonês Kaneta Kimotsuki faleceu aos 80 anos de idade. O seiyuu ficou conhecido por emprestar a sua voz a personagens de Doraemon, sendo Takeshi Gouda na versão de 1970 e Suneo na versão de 1979 (nesta versão, Takeshi Gouda foi dublado por Kazuya Tatekabe e Kimotsuki assumiu o papel de Suneo no lugar do seiyuu Shun Yashiro).

kaneta-kimotsuki

Ele também participou em animes como Soreike! Anpanman (Horrorman), Galaxy Express 999 (Conductor), Cyborg 009 (Great Briten/007), Magical Angel Creamy Mami (Nega), Kaibutsu-kun (Dracula), Osomatsu-kun (Iyami) e Yuuki Yuuna wa Yuusha de Aru (Yoshiteru).

Ele também participou de dublagens de alguns filmes animados americanos como The AristocatsThe Little Mermaid, além de emprestar a sua voz ao personagem Tom na versão japonesa do clássico Tom & Jerry.

A causa da morte do dublador não foi informada. Nós da equipe Anime Xis lamentamos o falecimento de Kaneta Kimotsuki e deixamos aqui nossos sentimentos aos fãs, amigos e familiares.

Fontes: animeanime.jp, My Game News Flash

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter: @Anime_Xis e Instagram: Anime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!

Sobre o autor

Luiz GP

Luiz é editor dos sites Anime Xis e Revista Mundo OK. Formado em Licenciatura Plena em Geografia pela Universidade Estadual Paulista (UNESP) e um fã de animes e cultura japonesa. Além de professor escolar, já atuou como locutor de web-rádio, fã de esportes (principalmente NFL, NBA, NHL, MLB e ciclismo), torcedor do São Paulo FC e baixista de banda de rock as vezes. Duvidas? Siga-me que eu respondo -> twitter e Insta: @oluizsama