Notícias

Tokyo Comic-Con desiste de banir os crossplays masculinos do evento!

| por:

Postado em: #Anúncios #Cosplays #Eventos #Japão #Moda

Depois de muita pressão, equipe do Tokyo Comic-Con volta atrás e libera os crossplays, mediante a crachá de identificação de cores diferentes.

No inicio desta semana, demos aqui no Anime Xis a informação de que a Tokyo Comic-Con, versão japonesa da Comic Con International: San Diego, em um gesto surpreendentemente inesperado decidiu banir a pratica de crossplays do sexo masculino. Porém, após uma enorme repercussão em diversos sites de notícias de animes e notícias sobre cultura japonesa de várias partes do mundo e, com a clara rejeição de muita gente, os organizadores resolveram voltar atrás e desistiram da proibição.

tokyo-comic-con-crossplay

A equipe do Tokyo Comic-Con divulgou um comunicado oficial:

“Como resultado das consultas da comissão, vamos remover a proibição de crossplay masculino. No entanto, para acompanhar esta decisão, vamos ter cores diferentes para homens e mulheres aquando do registo local de cosplay. Os IDs de registo de Cosplay serão verificados nas entradas para os banheiros e vestiários, então por favor, mantenham os seus crachás juntos de vocês.

Pedimos a vossa compreensão e cooperação.”

Apesar desta liberação, continuam proibidos os usos de cosplays com uniformes militares realistas, excesso de exibição de pele e vestimentas transparentes, além de cosplays fora das áreas designadas para fotografias. No caso do Tokyo Comic-Con, o registo do cosplay custa cerca de 5 dólares por dia.

O Tokyo Comic-Con volte atrás, afinal todos merecem se divertir. O evento acontece em 03 e 04 de Dezembro, no Makuhari Messe, em Chiba.

Se você não viu a matéria sobre a proibição, clique aqui e veja também um pouco do trabalho da fotografa de eventos e apoiadora dos movimentos LGBT no Japão, Naoki Tachibana.

Fonte: RocketNews24, OtakuPT

  • E ai, o que acha? Fizeram certo liberarem os crossplays? Compartilhe com os amigos e deixe seu comentário aqui pra gente!

Confira outros eventos clicando neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no twitter: @Anime_Xis
Conhece nosso 
Canal no Youtube?

Curtam nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!

Sobre o autor

Luiz GP

Luiz é editor dos sites Anime Xis e Revista Mundo OK. Formado em Licenciatura Plena em Geografia pela Universidade Estadual Paulista (UNESP) e um fã de animes e cultura japonesa. Além de professor escolar, já atuou como locutor de web-rádio, fã de esportes (principalmente NFL, NBA, NHL, MLB e ciclismo), torcedor do São Paulo FC e baixista de banda de rock as vezes. Duvidas? Siga-me que eu respondo -> twitter e Insta: @oluizgp