Notícias

Syfy é o patrocinador da programação Cosplay Universe da CCXP!

| por:

Postado em: #Anúncios #Brasil #Cosplays #Especiais #Eventos

Para quem conseguir ir na CCXP 2016, poderá conferir o espaço e programação da Cosplay Universe, local patrocinado e organizado pelo canal Syfy! Vish...

Desde a primeira edição da CCXP – Comic Con Experience (www.ccxp.com.br), o evento se firmou como o ambiente ideal para cosplayers exibirem seu hobby e sua arte, com recursos e serviços exclusivos, além de um concurso super disputado. Este ano, assim como no ano passado, o primeiro colocado será premiado com um carro zero km.

A programação e serviços voltados para este público compõem a iniciativa Cosplay Universe, patrocinada pelo canal Syfy, que participa pela segunda vez da CCXP. O universo cosplay faz parte da programação do canal, que exibe o programa Face Off, reality show de competição entre talentosos profissionais de maquiagem e efeitos especiais. A cada semana, os concorrentes são desafiados a criar efeitos de maquiagem artística elaborados, que incluem desde maquiagem corporal à criação de monstros. O Syfy está em sua décima temporada do programa.

Experiências Cosplay Universe by Syfy

Parada:

A programação da iniciativa inclui a Parada Cosplay Universe, um grande passeio cosplay realizado diariamente às 15h dentro da CCXP – Comic Con Experience, no qual os participantes seguem marchando pela rua principal do evento. Todos os cosplayers estão convidados, desde veteranos até amadores e curiosos, sem limitações de tema ou orçamento. A ordem é se divertir e divertir o público ao seu redor!

Convidadas:

A CCXP 2016 tem a presença da cosplayer internacional Yaya Han e da artista Kay Pike, que ministrarão workshops para compartilharem suas técnicas e dicas com o público brasileiro. Yayá também será jurada no concurso Cosplay Experience.

yayahan_fighting_stance

Yaya foi eleita em 2014 e 2015 entre as 10 cosplayers mais populares do mundo, segundo diversos rankings, como da revista Playboy norte-americana. Ela estará no showfloor da CCXP em um espaço próprio onde os fãs poderão comprar fotos e conseguir autógrafos. Residente nos Estados Unidos, a cosplayer tornou-se famosa por suas fantasias inspiradas em personagens famosos de quadrinhos, games e mangás, como a Chun-Li (da série de jogos Street Fighter) e Psylocke (das HQs da Marvel), entre muitos outros – ao todo, ela já criou e produziu cerca de 300 cosplays diferentes. Por sua influência e expertise no assunto, a artista fez aparições no programa de TV Heroes of Cosplay, do canal Syfy norte-americano em um documentário chamado Cosplay – Crafting a Secret Identity (2013), além de ter participado diversas vezes como jurada no reality show King of the Nerds, do canal TBS.

Kay Pike4Kay Pike2

A artista e body painter canadense Kay Pike alcançou reconhecimento mundial com suas pinturas corporais que emulam com perfeição desenhos de personagens célebres da cultura pop, como Mulher-Maravilha,Superman, Homem-Aranha e Batman, entre outros. Kay despontou para a fama primeiramente na internet, ao publicar fotos de seus trabalhos na plataforma Reddit. Em pouco tempo, suas pinturas corporais chamaram a atenção de jornais, revistas e programas de TV de todo o mundo. Atualmente, Kay mantém transmissões ao vivo pelo site www.twitch.tv/KayPikeFashion, em que performa sua arte para milhares de fãs.

Hospitality Cosplay:

Os cosplayers que vão à CCXP 2016 novamente contarão com um camarim exclusivo, com cabines individuais e chapelaria para que possam preparar seu cosplay com conforto. O camarim conta com o inovador serviço Cosplay Help, com profissionais preparados para fazer pequenos consertos e ajustes durante o próprio evento e sem qualquer custo.

A programação Cosplay Universe by Syfy também inclui o aguardado Concurso Cosplay Experience que acontece no dia 4 de dezembro e tem Yaya Han como uma das juradas.  A atração reunirá os finalistas escolhidos nas seletivas online. O prêmio principal é um carro 0 km oferecido pela JAC Motors (Certificado de Autorização CAIXA n°3-2761/2016).

“Estamos muito satisfeitos em continuar apoiando a paixão dos cosplayers brasileiros nesse grande evento que celebra a cultura pop e nerd. A CCXP, assim como o Syfy, foi feita para pessoas que vivem a fantasia e o universo da imaginação. É com muito orgulho que estamos presentes com a nossa marca pelo 2º ano consecutivo”, diz Paulo Barata, CEO da NBCUniversal International Networks Brasil.

Sobre o Syfy

Um canal feito por mentes curiosas para mentes curiosas. Esta é a essência do Syfy. Seus espectadores são pessoas que pensam fora da caixa, que se emocionam e são instigadas por enigmas e pela fantasia. Acima de tudo, pessoas de imaginação aguçada, que vão além. E é isso o que elas encontram no canal: de reality shows a ficção roteirizada, de fenômenos sobrenaturais a experiências científicas. Syfy, Imagine Mais. www.syfy.tv.br.

 Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter: @Anime_Xis e Instagram: Anime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!

Sobre o autor

Lau

Laudelino( ou apenas Lau) acompanha os animes a pouco mais de 20 anos, organizou exibições de animes no Centro Cultural de Rio Claro, interior de São Paulo por 7 anos, trabalhou em diversas áreas até abrir o espaço Anime Xis, voltado para LAN House, RPG, Cardgames e claro; animes e tudo que circula esta área. Atualmente é Editor Chefe do Site e responsável pela loja Anime Xis, além do site escreve para a Revista Mundo OK do editor Daniel Yonamine, também é fotógrafo formado pela UNIMEP em Piracicaba - SP e fotografa de tudo(mesmo). Então precisando de trabalhos ou boa conversa sobre anime, mangás, nerdisses e Fotografia, pode chamar no @Anime_Xis ou no @lmoreirafotografia.