Notícias

Shoukoku no Altair: Mangá histórico de fantasia ganhará Anime TV pelo Studio MAPPA

| por:

Postado em: #Animes #Anúncios #Preview #Revistas #Vídeos

Kazuhiro Furuhashi, que dirigiu Gundam UC e Rurouni Kenshin, dirige a adaptação em anime Shoukoku no Altair que será lançada no decorrer de 2017.

A revista Monthly Shonen Sirius da Kodansha revelou nesta quarta-feira (21/12) que o Studio MAPPA e a Aniplex estão responsáveis da adaptação para anime TV do chamado “Altair Project”, baseado no mangá histórico de fantasia intitulado Shoukoku no Altair, de Kotono Kato. Segundo informações da revista, o anime vai ao ar no próximo ano.

A Aniplex abriu um site para o projeto e divulgou um vídeo promocional na semana passada:

Enredo:

A história é sobre Mahmut, um jovem membro do conselho da Turkiye Stratocracy, que detém o título politico e militar de Pasha. A ameaça da guerra e perigo do império beligerante colocou Turkiye em risco e como lider militar mais jovem do país, Mahmut está determinado a manter a paz. Uma longa história então começa com inimigos e alianças que atrai o jovem para um mundo político que ele esperava manter sob controle em que a guerra possa prevalecer apesar de seus esforços.

Staff:

Kazuhiro Furuhashi (GetBackers, séries de TV e OVA’s de Rurouni Kenshin, Mobile Suit Gundam UC) está dirigindo o projeto no Studio MAPPA (Sakamichi no Apollon, Yuri !!! on Ice, Kono Sekai no Katasumi ni). 

shoukoku-no-altair-anime-project-1 shoukoku-no-altair-anime-project-2

O site oficial atualmente apresenta um contador regressivo que terminará no próximo domingo.

Outras Informações:

Kato lançou o mangá na Monthly Shonen Sirius em 2007 e o 17º volume compilado foi lançado no Japão em Março. A Kodansha vai liberar o volume 18 em 17 de Janeiro. A série inspirou o mangá no formato 4-koma Shoukoku no! no site oficial da Sirius em 2012. A revista serializou uma adaptação spinoff de Shiina Soga, Shokoku no Altair-san (Altair da nação minúscula) entre 2012-2013 e o spinoff de Hirokazu Kobayashi e Chika Kato, Shoukoku no Altair Kaiden Tōkoku no Subaru, que foi lançada em Janeiro passado. O primeiro volume do livro compilado de Shoukoku no Altair Kaiden Tōkoku no Subaru será lançado em 17 de Janeiro.

shoukoku-no-altair

Por enquanto isso é tudo, mas a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fonte: ANN

  • E ai, já conhecia o mangá? Vai ficar de olho neste novo projeto? Compartilhe com os amigos e deixe seu comentário aqui pra gente!

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter: @Anime_Xis e Instagram: Anime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!

Sobre o autor

Luiz GP

Luiz é editor dos sites Anime Xis e Revista Mundo OK. Formado em Licenciatura Plena em Geografia pela Universidade Estadual Paulista (UNESP) e um fã de animes e cultura japonesa. Além de professor escolar, já atuou como locutor de web-rádio, fã de esportes (principalmente NFL, NBA, NHL, MLB e ciclismo), torcedor do São Paulo FC e baixista de banda de rock as vezes. Duvidas? Siga-me que eu respondo -> twitter e Insta: @oluizgp