Artigos

{Quinta-Sama} Começou a Temporada de Inverno, mas os olhos estão na Primavera!

| por:

Postado em: #Animes #Fãs #Japão #Temporadas

Será que um grande número de animes de sucesso na Temporada de Primavera 2017 pode acabar prejudicando outros que estreiam ou aqueles que retornam?

O Quinta-Sama de hoje é apenas opinativo baseado em informações e comentários dos leitores de nosso site. As informações podem não terem 100% de veracidade, mas fica a cargo de cada um pensar, opinar e ajudar a desenvolver o raciocinio. Desfrute desse artigo como um mero passatempo. Boa leitura e divirta-se! ;)

COMEÇANDO A ESCREVER MAIS UM ARTIGO… E VENDO OS ERROS DE ORTOGRAFIA!

Olá pessoas!

Começou o ano e junto com ele a Temporada de Inverno 2017 e, consequentemente, muitos novos animes. Até esta que já é a segunda semana da temporada, das estreias que eu peguei para ver eu gostei da maioria e com certeza, o que eu estava mais esperando era a segunda temporada de KonoSuba. Claro, também gostei muito das estreias de Masamune-kun no Revenge, Seiren, Fuuka, Onihei, Demi-chan wa Kataritai, Little Witch Academia, Kuzu no Honkai, Chain Chronicle e mais alguns outros, embora faltam alguns para estrearem.

TV anime - primavera - crunchyroll

Comprei um Playstation 3 – Só pra ver Animes na TV, Crunchyroll mode on!

Mas como eu disse no artigo da semana passada, Embora agora esteja iniciando a Temporada de Inverno 2017 com bons títulos chegando ou voltando, os olhos já estão voltados para a próxima, a de Primavera. Afinal, muita coisa boa está sendo anunciada para inicio no mês de Abril, inclusive a volta de animes como Attack on Titan, Saekano, Boku no Hero Academia, Kyoukai no Rinne, Uchouten Kazoku, os lançamentos dos Spinoffs de DanMachi e Naruto (Boruto), sendo tudo isso só exemplos que está fazendo muita gente a sonhar com suas estreias / retornos.

TV anime - primavera - crunchyroll 2

Ahh, tem o WATCH ESPN… Isso é loooooooouco!!!

Mas algumas pessoas que sempre comentam aqui no Anime Xis disseram: Não seria muita coisa que chame a atenção indo ao ar na mesma temporada? Isso pode prejudicar alguns títulos a não atingirem o sucesso que eles merecem? Será que atrapalha em vendas de blu-rays e produtos licenciados?

Bom, acredito que sim, mas vamos por parte. Além dos títulos que fazem suas estreias na TV, muitos desses retornos podem acabar perdendo um pouco do foco do publico.

Vou tentar me especificar. Que eu me lembre, alguns desses que eu citei anteriormente, quando tiveram suas primeiras temporadas indo ao ar, foram praticamente chamados pelos fãs como “o anime da temporada”, ao ponto de ficarem a frente em diversas votações feitas por sites japoneses. Quando se tem o acumulo de boas séries indo ao ar na mesma temporada, pode se tornar algo que faça que uma ou mais delas não tenham tanta atenção que mereciam ou não consigam as mesmas audiências ou repercussões que conseguiram na temporada anterior.

Para os fãs, quando se tem muitos animes de alto nível indo ao ar pode ser bom, afinal, muito mais opções de animes com boas histórias. Para as TVs japonesas não tem tanto problema, afinal muitos deles são reprisados em outra emissora em horários alternativos, assim como para os site de streaming que deixa o episódio disponível para que o fã ache a hora mais viável em assistir (nosso caso aqui no Brasil).

Mas para os produtores, estúdios, editoras, patrocinadores e todo aquele pessoal por trás da produção, isso é uma boa? Infelizmente não consegui pesquisar a tempo alguma informação mais fiel a respeito disso, mas o que eu imagino é que pode prejudicar um pouco nas vendas de produtos e materiais daquele anime, por causa da enorme “competição” que ele se propôs a entrar ou acabou entrando posteriormente.

Blu-Ray anime

Prateleira cheia, coração contente! Mas se o material encalhar nas vendas….

Eu particularmente estou aguardando e muito a sequência de Boku no Hero Academia e Saekano, mas acho que vai ficar dificil para eles se destacarem como foi em suas primeiras temporadas, já que em Abril também tem a volta de Attack on Titan, a estréia do anime Boruto, o spinoff de DanMachi, além de Granblue Fantasy que foi adiado de Janeiro para Abril e também a adaptação de Fate / Apocrypha, fora tantas e tantas e tantas e tantas outras séries que já estão confirmadas para Abril e muitas que ainda devem ser anunciadas nas próximas semanas. É claro que eu posso estar enganado e muito, mas creio que eles teriam mais atenção se fossem listados para a Temporada de Verão (Julho) ou a de Outono (Outubro) (por enquanto essas duas temporadas já tiveram alguns anuncios sendo feitos, mas creio que as séries neles não tem tanto acumulo de peso como na Primavera 2017). Claro que os dois animes que citei são apenas exemplos, poderia ser qualquer outro também.

TV anime imagem 2017

Ainda é muito pouco para mim poder ver tudo!

Tirando esta parte de mais ou menos atenção, com certeza muita gente que é fã desses animes que estão garantidos para estrearem ou retornarem em Abril já devem estar contando os dias e atentas para novidades porque com certeza deverá ser uma temporada muito boa para qualquer fã, mas antes, vamos aproveitar bem esta temporada de inverno que começou muito legal também e cheio de bons animes. Dos que estrearam, minha lista atualmente está com 23 e deve aumentar mais um pouco dependendo do que vier por ai.

Inverno - image

Agora é inverno no Japão, cenários branquinhos, brincadeiras com bolas de neve, roupas estilosas, chocolate quente e é claro, sem pernilongos chatos!

Bom, por enquanto isso é tudo, espero que não tenha viajado muito nas ideias, mas vocês fiquem a vontade para opinar nos comentários, ou no twitter também!

Se você ainda não sabe o que assistir nesta temporada, confira o listão com as estreias de Janeiro: http://www.animexis.com.br/inverno2017

KONGOU AGRADECE A VOCÊ POR LER O ARTIGO DO QUINTA-SAMA DESTA SEMANA!

Isso é tudo pessoal! Vale lembrar que também estamos abertos para sugestões de matérias para o Quinta-Sama e consequentemente para todo o Anime Xis. Pode mandar suas perguntas, xingamentos e vale presentes através do meu e-mail: rataum@animexis.com.br ou pelo meu twitter: @oluizsama. Você também pode me acompanhar na MyAnimeList e fazer parte do nosso clube lá: Anime Xis Brazil.

E como sempre, para fechar, mudando a pergunta sem intenção de propaganda: Toddy ou Nescau (nem gosto de confusão, não é?!) ?

  • E ai, o que você espera para o ano de 2017? Compartilhe com os amigos e deixe seu comentário aqui pra gente!

Leia outras edições do Quinta-Sama aqui no Anime Xis!

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter: @Anime_Xis e InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!

amazon-mangas

Sobre o autor

Luiz GP

Um fã de animes de olho nas notícias de animes e que gosta Dragon Ball e animes musicais. Além de professor de geografia, narrador esportivo, fã de esportes (principalmente NFL, NBA, NHL, MLB e ciclismo), torcedor do São Paulo FC e baixista de banda de rock as vezes. Duvidas? Siga-me que eu respondo -> twitter e Insta: @oluizsama

  • Miquéias

    Pra mim já tem o melhor anime do ano que vai ser SnK

  • Ótimo texto.
    O que me espanta da temporada de primavera é que tem muita coisa boa ou famosa anunciada, sendo que ainda tem um bom tempo pra ela. Baseando no anime-planet posso citar: Atom, attack on titan, kekkai sensen, boruto(vai ter barraco entre fãs de naruto), clockword planet, fukumenkei noise, dungeon, boku no hero, Re:Creators, Rinne, Saekano, warae salesman, Uchouten Kazoku. E muito dos que não são continuações ou obras de autores famosos, são animados por estúdios bons como Jc Staff, Silver Link, P.A Works. Me arrisco dizer que será a melhor temporada de muito, mas muito tempo.

    A temporada de inverno é a mais estranha que eu já vi, não tem nenhum anime que você pode dizer é o anime da temporada, mas não é aquela temporada que você fala que só tem 3 animes dignos de observação. Temos muito animes bons, mas não tem nenhum que é o sucesso absoluto(Erased, Re:Zero e Yuri, qualquer artigo de opinião sobre eles arrastavam multidões) , das continuações esperava um boom de repercussão de Gintama e Ao No, que eu não vi até agora.
    Os estreantes que eu disse que veria, posso afirmar pelo primeiro episódio que: Little Witch, Interview, Kobayashi, Dropout, Urara, que são de gêneros parecidos e qualidade semelhante. Acca; Não tem cara de madhouse, tem alguns errinhos ali que não esperava da mad. Onihei: Roteiro num é aquela coisa.

    • Miquéias

      vê Kuzu no Honkai provavelmente é o anime da temporada
      (vai ter barraco entre fãs de Naruto)Eu já fiquei meio put0 quando anunciaram boruto,o personagem é completamente o oposto do naruto,chato e mimado,pra mim Naruto deveria acabar no shippuden,sem falar que provavelmente os primeiros episódios vão ser a mesma coisa do filme só que estendida igual fizeram com DBS

      • O amigo vai ter de me desculpar mas não vejo Kazu como o anime da temporada, é muito bom, me surpreendeu positivamente por não dar uma de novela da globo e de filme Holllywoodiano e resolver tudo com sexo.
        Mas é um anime que falta imersão, não existe a um personagem que chame a atenção ou algo pra torcer. Yuri foi o anime da temporada passada porque tinha a torcida pelas vitórias em competições e das meninas pelo yaoi. Re:Zero foi o anime de duas temporadas porque tinha várias torcidas: Rem x Emilia, Subaru que só morre, as grandes cenas do Petelgeuse. Erased todo mundo torcia pro Satoru salvar a menina, analisava os erros os acertos, Lau ficava a semana esperando a mãe do Satoru. One Punch todo mundo esperava as mitagens do Saitama.

        O único anime que eu vi que pode gerar um possível imersão é Youjo Senki, porque tem uma protagonista que é um anti-herói e não disfarça, algo que sempre gera debate, mas foi muito pouco visto.

        • Miquéias

          Aí que vc se engana,Kuzu no Honkai vai ser o anime da temporada por causar “treta” e fazer o publico passar raiva,queira ou não isso deixa o anime popular,aconteceu o mesmo com School Days.
          Creio que vc não deve ter lido o manga de Kuzu no Honkai ou saiba do que se trata o anime.
          Ah!E Kuzu no Honkai vai gerar bastante debate.

          • Temos de esperar pra ver se isso ocorre, pra indústria é sempre bom algo que chame atenção.
            Mas pelo primeiro episódio não vejo esse debate, não tenho nada a comentar do primeiro episódio.
            Acho que o povo fica mais raivoso quando cria afeição por algum(a) personagem e esse personagem faz muita burrice ou é vítima de outros, (fiquei com raiva de showa por isso), não vejo nenhum personagem em Kuzu que de pra criar afeição.
            Não acompanhei a temporada de verão de 2007 não posso comentar sobre, mas 10 anos depois School Days ganhou a fama de o anime que você não deve ser visto, o anime-planet criou uma badge pra quem viu School Days, não é algo que alguém gostaria de ser lembrado.

          • Miquéias

            Pelo visto não sabe o que se passa em kuzu no honkai

  • Devortex117 .

    Ótimo texto, pra mim o que mais importa é Attack On Titan, mas….como conseguiu assitir ao mesmo no Crunchyroll? Que eu saiba não está disponível aqui no Brasil

    • Ta sim, faz tempo

      • Devortex117 .

        Uai, aqui continua dizendo que está indisponível para esta região

  • Acredito que primavera seja “A temporada”.
    Mas o que mais espero fora os animes/filmes de
    Fate( heavens fell, apocrypha, kaleid). É:
    attack on titan
    Nanatsu no taizai
    Gamblue fantasy( chamou minha atenção)
    Violet evergarden

  • Vinicius Poço

    Sinceramente essa temporada não apresenta grandes Blockbusters aparentes, até mesmo as sequencias como Konosuba e Rakugo estão pelo menos inicialmente inferiores as suas temporadas anteriores. De novo eu só acredito no potencial de Onihei e Kuzu no Honkai.

  • Vc citou algo muito interessante , e que eu vou falar e em um dos meus próximos posts , que é sobre vários animes bons na mesma temporada ( particularmente acho que atrapalha sim )
    Também estou no aguardo de Boku no Hero Academia e Saekano ..