Notícias

Granblue Fantasy the Animation: Após ser adiado, data de estréia do Anime TV divulgada

| por:

Postado em: #Animes #Anúncios #Games #Preview #TV

Mais de 10 canais de TV e serviços online de dentro e fora do Japão transmitirão o anime Granblue Fantasy, que estreará em Abril.

inverno-2017-granblue-fantasyO site oficial para a adaptação em Anime TV Granblue Fantasy the Animation, baseado em um game para smartphones da Cygamesdivulgou a data de estréia da série no Japão. Anteriormente, a série estava agendada para estrear nas TVs japonesas em Janeiro deste ano na Temporada de Inverno 2017, mas as vésperas de sua estréia foi anunciado o adiamento para Abril.

Com isso, a série estreará no dia 01 de Abril às 24:00h (efetivamente já na meia-noite do dia 02 de Abril pelo horário local), pelos canais Tokyo MX, BS11, Tochigi TV, Gunma TV e o serviço online Abema TV. Em seguida o anime vai ao ar pelos canais MBS, AT-X, TV Aichi, Hokkaido Broadcasting Co. Ltd., RKB Mainichi Broadcasting e pelos canais da Saga TV.

O site também revelou a ilustração da Tenente Katakina (visual acima) do império Erste. O primeiro disco Blu-ray / DVD do anime incluirá um código bônus para obtê-la no jogo. O blu-ray contará também com os dois primeiros episódios, com lançamento para 26 de Abril e também incluirá comentários em áudio do episódio 1 por Yuuki Ono, Nao Touyama e Rie Kugimiya.

granblue fantasy - zankutinzeru-hen

O especial Zankutinzeru-Hen (Zankutinzeru Arc) foi ao ar no dia 21 de Janeiro na Tokyo MX e AbemaTV antes da série principal.

Trailer divulgado anteriormente:

A Aniplex vai transmitir a série pelos serviços online Crunchyroll, Daisuki.net e Anime Strike. A distribuidora descreve a história:

Este é um mundo dos céus, onde muitas ilhas derivam no céu. Um menino chamado Gran e um lagarto voado falante chamado Vyrn viviam em Zinkenstill, uma ilha que produz mistérios. Um dia, eles encontram uma garota chamada Lyria. Ela escapou do Império Erste, um governo militar que está tentando dominar este mundo usando poderosas proezas militares. Para escapar do Império, Gran e Lyria dirigem-se para o vasto céu, segurando a carta que o pai de Gran deixou para trás – que diz: “Estarei esperando em Estalucia, Ilha das Estrelas”.

Elenco:

Yuuki Ono como Gran
Nao Touyama como Lyria
Rie Kugimiya como Vyrn
Miyuki Sawashiro como Katalina
Hiroaki Hirata como Rackam
Yukari Tamura como Io
Rie Tanaka como Rosetta
Emiri Kato como Sierokarte
Tomokazu Sugita como Drang
Kanae Itō como Sturm

Staff:

Yuuki Itoh (Mahou Shoujo Lyrical Nanoha ViVid) está dirigindo o anime no estúdio A-1 Pictures e Toshifumi Akai (Kokoro Connect , Sound of the Sky) está projetando os personagens. Nobuo Uematsu (Final Fantasy I-XI) e Tsutomu Narita (compositor e arranjador musical em Final Fantasy XIV) está compondo a música.

Os outros membros da equipe incluem:

Administração Animação principais: Mami Komatsu, Akira Takata, Yuki Imoto
Projeto Prop: Akira Takata
Efeitos de Animação: Takashi Hashimoto
Design Arte: Shiho Takeuchi, Kazushi Fujii
Diretor de Arte: Masatoshi Kai (Estúdio Kaimu)
Design de cores: Kazuko Nakashima
Director 3D: Shuji Shinoda (Buemon)
Diretor de Fotografia: Yoshihiro Sekiya (Graphinica)
2D Work / Efeitos Especiais: Saya Utsumi (Graphinica)
Edição: Akinori Mishima (Graphinica)
Diretor de Som: Yoichi Hayakawa
Produção de som: Tohoku Shinsha

Visual para o anime:

Granblue Fantasy

Outras Informações:

A Cygames lançou Granblue Fantasy para dispositivos Android e iOS em Dezembro de 2013. O jogo apresenta músicas do compositor de Final Fantasy, Nobuo Uematsu e artes do designer original de Final Fantasy VI e Final Fantasy IX, Hideo Minaba. A Cygames anunciou anteriormente que o jogo vai receber uma versão em Inglês, mas a empresa ainda não confirmou esta informação.

O Illustrator Kendi Oiwa (Welcome to the NHK, Assassins Creed 4: Black Flag -Kakusei-, Goth) e escritor Makoto Fugetsu lançaram uma adaptação do mangá baseado no game em Abril deste ano.

Por enquanto isso é tudo, mas a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fonte: Yaraon!

  • E ai, o que acha? Vai ficar de olho neste anime? Compartilhe com os amigos e deixe seu comentário aqui pra gente!

Confira mais sobre os Animes da Temporada de Primavera 2017 clicando aqui!

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter: @Anime_Xis e Instagram: Anime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!

amazon-mangas

Sobre o autor

Luiz GP

Luiz é editor dos sites Anime Xis e Revista Mundo OK. Formado em Licenciatura Plena em Geografia pela Universidade Estadual Paulista (UNESP) e um fã de animes e cultura japonesa. Além de professor escolar, já atuou como locutor de web-rádio, fã de esportes (principalmente NFL, NBA, NHL, MLB e ciclismo), torcedor do São Paulo FC e baixista de banda de rock as vezes. Duvidas? Siga-me que eu respondo -> twitter e Insta: @oluizsama