Notícias

Cardcaptor Sakura: Primeiro visual da nova animação e um OVA em Setembro 2017

| por:

Postado em: #Animes #Anúncios #Japão #Revistas

Ai Ai Ai Yukito! Revista Nikiyoshi divulgou o primeiro visual de Sakura para o novo anime Cardcaptors Sakura Clear Card-hen que será lançado em 2018.

Cardcaptor Sakura - Tomoeda Elementary SchoolA mais nova edição da revista japonesa Nakayoshida Kodansha, está revelando a primeira imagem oficial do novo anime  Card Captor Sakura Clear Card-hen (Cardcaptor Sakura: Clear Card Arc), que irá se basear na nova sequencia do mangá.

Como já anunciamos anteriormente aqui no Anime Xis, o novo anime só vai estrear nas TVs Japonesas em Janeiro de 2018, mas a revista também informa que a obra vai ganhar um OVA acompanhando a edição especial limitada do terceiro volume compilado do mangá Card Captors Sakura Clear Card-hen, que chegará às lojas no dia 13 de Setembro de 2017 no Japão.

Como também anunciamos anteriormente, a animação contará com a mesma equipe de produção do anime original dos anos 1990 e que também está trabalhando no novo anime anunciado para 2018. Mais detalhes sobre o OVA ainda não foram revelados, então é cedo para dizer se ele será uma introdução à nova série ou se vai contar uma história independente do mangá em publicação.

É possível que mais novidades sobre o OVA e um vídeo promocional sejam liberados em breve, pois no dia 1º de Abril será realizado no Japão um grande evento de aniversário para Sakura. O Festival Sakura 2017 – Festa de Aniversário da Card Captor Sakura será realizado no Tokyo Ren Niigata Great Hall e contará com a presença de alguns dos principais dubladores do anime: Sakura Tange (Sakura Kinomoto), Junko Iwao (Tomoyo Daidouji), Aya Hisakawa (Kerberos), Motoko Kumai (Syaoran Li) e Emi Ogata (Yukito Tsukishiro).

A revista Nikiyoshi também divulgou imagens especiais de Sakura, tanto na capa, como em seu interior:

A nova série vai estrear na NHK, no Japão em 2018. Morio Asaka, que foi diretor da primeira adaptação em anime e dos filmes da franquia, retornará para dirigir o novo anime no estúdio Madhouse.

O novo anime também contará com o retorno dos seguintes membros do elenco:

Sakura Tange como Sakura Kinomoto
Aya Hisakawa como Keroberos
Junko Iwao como Tomoyo Daidōji
Motoko Kumai como Syaoran Li
Megumi Ogata como Yukito Tsukishiro
Tomokazu Seki como Toya Kinomoto

cardcaptor-sakura-20th-anniversary

A CLAMP celebra o 20º aniversário da franquia com uma sequência da série em mangá que começou a ser publicada no Japão em Julho, com a sua protagonista, Sakura Kinomoto, vivenciando seu primeiro ano no colégio.

Enredo:

Sakura Kinomoto é uma garota de 10 anos, estudante da fictícia cidade japonesa de Tomoeda, que por acidente abre um livro misterioso, chamado Livro Clow. Do livro saem 52 cartas mágicas levadas por uma tempestade de vento causada pela magia da carta Vento, que foi libertada quando Sakura leu o seu nome. Kerberos, o guardião das cartas (uma criatura muito parecida com um animal de pelúcia bem pequeno), surge do livro e conta a Sakura que as cartas foram espalhadas por toda Tomoeda e é seu dever capturá-las de novo, tornando-a uma cardcaptor (capturadora de cartas em inglês). As cartas provocam fenômenos estranhos ao redor de Sakura, que emprega os poderes das cartas já capturadas em seu báculo mágico para dominá-las e juntá-las à sua coleção. Ela conta com a ajuda de sua amiga Tomoyo, e mais tarde de outros personagens como Syaoran Li, um cardcaptor rival que mais tarde se torna seu aliado, e Yue, outro guardião das cartas. No decorrer da trama, além das histórias misteriosas que envolvem as cartas, também se fazem presentes cenas que mostram o crescente romance entre Sakura e Syaoran, intercalados com as cenas de ação.

Outras Informações:

O mangá de Cardcaptor Sakura foi lançado em Maio de 1996 a Junho de 2000 e a Kodansha publicou 12 volumes do mangá neste período. Já o anime produzido pela Madhouse foi exibido no Japão entre Abril de 1998 a Março de 2000, recebendo também 2 longa metragens que apresentava ‘novas’ cartas.

sakura syaoran

No Brasil, o mangá é publicado pela Editora JBC, enquanto o anime foi exibido em 2001 pela Rede Globo, Cartoon Network e, mais tarde pelo canal Boomerang.

Por enquanto isso é tudo, mas a nossa central de animes continuará atenta para novas informações!

Fonte: Crunchyroll, pKjd

  • E ai, o que acha? Vai querer muito ver este novo anime? Compartilhe com os amigos e deixe seu comentário aqui pra gente!

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter: @Anime_Xis e Instagram: Anime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!

amazon-mangas

Sobre o autor

Luiz GP

Luiz é editor dos sites Anime Xis e Revista Mundo OK. Formado em Licenciatura Plena em Geografia pela Universidade Estadual Paulista (UNESP) e um fã de animes e cultura japonesa. Além de professor escolar, já atuou como locutor de web-rádio, fã de esportes (principalmente NFL, NBA, NHL, MLB e ciclismo), torcedor do São Paulo FC e baixista de banda de rock as vezes. Duvidas? Siga-me que eu respondo -> twitter e Insta: @oluizgp