Notícias

Eureka Seven: 1º filme da trilogia será lançado em 9 países na Temp. Outono 2017

| por:

Postado em: #Animes #Anúncios #Cinema #Japão #Preview #Vídeos

Nova trilogia de filmes anime Eureka Seven terá lançamento no Japão, EUA, Reino Unido, entre outros. Visual de Nirvash e enredo também foram revelados.

Em uma palestra durante o evento Anime Boston no fim de semana, o presidente e produtor da Bones, Masahiko Minami, revelou que o primeiro filme de anime na nova trilogia Eureka Seven será lançado no Japão, Estados Unidos, Reino Unido, França, Austrália , Cingapura, Malásia, Indonésia e Tailândia durante a Temporada de Outono 2017 (Outubro á Dezembro). Minami acrescentou que o Studio Bones também planeja lançar o filme em outros países “simultaneamente”. Ele também confirmou que a Funimation está encarregada do lançamento norte-americano.

A trilogia de filmes é intitulada Kōkyōshihen Eureka Seven Hi-Evolution (Psalms of Planets Eureka Seven Hi-Evolution). O segundo filme será lançado em 2018 e o terceiro em 2019.

O site oficial revelou o visual para o Nirvash durante o evento The First Summer of Love:

Minami também revelou informações sobre outros personagens e mechas que aparecerão nos filmes:

Hammer Head: um mecha novo que apareceu durante o The First Summer of Love, projetado por Yutaka Izubuchi
Devil Fish: Unidade de Holland que apareceu na série de TV, mas desta vez também tem uma versão em ouro
Eureka: Ela vai aparecer em um traje de piloto
Adrock: Pai de Renton, que apareceu em uma foto e apenas um pouco na série de TV, mas vai aparecer totalmente nos filmes.

A Bandai Visual descreve a história da trilogia:

Dez anos atrás, o evento principal “The First Summer of Love” aconteceu. Renton, que perdeu seu pai durante o evento, agora frequenta a escola de exército da Federação Unida de Torres Predgio localizada na cidade fronteiriça de Bellforest. Já que seu falecido pai ainda é elogiado, Renton sente que algo está faltando enquanto ele continua com seus dias normais, chatos. Então um dia, Nirvash, o LFO o mais velho do mundo, aparece na frente dele e uma menina nomeada Eureka emerge do cockpit. Este foi o começo do futuro dos seres humanos e Scub Coral, outra forma de vida inteligente.

Este encontro foi apenas uma coincidência? Ou era o destino? Onde a viagem de Renton e Eureka terminará?

Os filmes vão seguir o primeiro fenômeno que ocorreu uma década antes da primeira série de Eureka Seven. A franquia já tinha dados pistas sobre como tudo começou mas tal nunca foi completamente retratado. Depois de abordar este “início” os filmes vão seguir a história da primeira série anime mas com um final diferente com a adição de novos diálogos e cenas.

Abaixo você confere um teaser divulgado:

No vídeo:

Texto: 12 anos após a série de TV emocional
Texto: Uma trilogia de filme será lançada 
Voz: Ei, Renton, vamos.
Voz e Texto: Psalms of Planets Eureka Seven Hi-Evolution 1
Texto: Estreia em 2017

O trailer de 51 segundos dá uma prévia de “Acperience 7”, uma nova faixa da dupla alemã de música eletrônica Hardfloor. A série original contém inúmeras referências ao Hardfloor, assim como outros artistas de música eletrônica.

A grande maioria da equipe da série vai voltar para este projeto, incluindo o diretor principal Tomoki Kyoda, o escritor Dai Sato, designer de personagens Kenichi Yoshida, designer mecânicos Shoji Kawamori, o designer conceitual Kazutaka Miyataka e designers Shingo Takeba , Yutaka Izubuchi e Shigeto Koyama.

Outros membros que retornam são o diretor de animação Ayumi Kurashima, o diretor de efeitos especiais Yaskushi Murai, o diretor de animação de mechas Shingo Abe, os principais figurinistas Hideki Kakita, Shuichi Kaneko e Ken Otsuka, o responsável por Backgrounds Kazuo Nagai, o diretor Fotografia Shunya Kimura, o diretor de som Kazuhiro Wakabayashi e o compositor Naoki Sato.

Novas adições ao da equipe é o designer Masatsugu Saito, diretor principal de animação de personagens Shigeru Fujita, animadores Kenta Yokoya, Nobuaki Nagano e Shiori Kudo, gerente assistente de fundo Yushi Honjo e editor Kumiko Sakamoto. Vários deles trabalharam em Eureka Seven AO, embora eles também trabalham na série original Eureka Seven.

Outras Informações:

A série original Eureka Seven estreou em 2005 pelo estúdio BONES e teve 50 episódios ao todo.

No enredo original, Renton é um garoto que sonha um dia pilotar pranchas de “surf aéreas” movidas a Trapar, uma fonte de energia alternativa na Terra. Ele vive uma pacata e monótona vida com seu avô, mas tudo muda no instante em que ele conhece uma jovem chamada Eureka e seu robô Nirvash. Como o garoto busca um pretexto para “motivar sua vida”, ele decide que protegeria Eureka até o fim da sua vida. Amor a primeira vista. Renton então se junta ao seu ídolo Holland, líder dos revolucionários Gekkostate, que buscam a liberdade do povo e direitos que são constantemente privados pelo governo. Finalmente o garoto terá a chance de sentir o vento em seu rosto do seu tão adorado sonho, mudando tudo aquilo que ele conhecia.

A franquia também recebeu um filme em 2009 intitulado “Eureka Seven – good night, sleep tight, young lovers”, que contou uma história diferente com os mesmos personagens. A série recebeu uma sequência intitulada Eureka Seven AO em 2012, com 24 episódios, que também contou com o retorno de muitos dos membros da equipe original. AO é uma sequência direta do anime de 2005. O fabricante de jogos Pachinko, Sammy, transmitiu um episódio extra de Eureka Seven AO em quatro partes, em janeiro e fevereiro.

Eureka Seven também ganhou uma adaptação para mangá, feito pelos autores de Deadman Wonderland, adaptando toda a série. No Brasil, a série foi publicada pela Editora Panini.

Por enquanto isso é tudo, mas a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fonte: ANN

  • E ai, o que acha? Compartilhe com os amigos e deixe seu comentário aqui pra gente!

Leia mais sobre cinemas aqui no Anime Xis!

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter: @Anime_Xis e Instagram: Anime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!amazon-mangas

Sobre o autor

Luiz GP

Luiz é editor dos sites Anime Xis e Revista Mundo OK. Formado em Licenciatura Plena em Geografia pela Universidade Estadual Paulista (UNESP) e um fã de animes e cultura japonesa. Além de professor escolar, já atuou como locutor de web-rádio, fã de esportes (principalmente NFL, NBA, NHL, MLB e ciclismo), torcedor do São Paulo FC e baixista de banda de rock as vezes. Duvidas? Siga-me que eu respondo -> twitter e Insta: @oluizsama